13 de novembro de 2016

Fãs do Impossível, Kate Scelsa


Mira, uma adolescente fora do padrão que passou um tempo no hospital devido alguns problemas pessoais, e agora a insegurança é sua nova companheira - constantemente. Sebby, melhor amigo de Mira e um garoto extremamente divertido, mas essa diversão é usada como máscara dos seus problemas e eles estão cada vez mais visíveis. Jeremy, o garoto novo e tímido, que assim como os outros teve um passado bem difícil e agora está retornando a sua antiga escola. Três pessoas, três amigos e muitos problemas.

Kate narrou de forma leve a jornada dessas 3 pessoas, que estão em busca de uma coisa em comum - a liberdade. Em meio a aulas chatas, festas imprudentes de adolescentes, viagens de verão, drogas e bebidas, esses jovens vão traçando seus destinos sob uma linha fraca que pode romper a qualquer momento. Cada personagem tem uma personalidade diferente e conturbada, eu consegui me conectar com cada uma, sentindo suas dores e angústias, a parte emocional desse livro realmente me tocou. Mas nem tudo são flores meu bem!


Kate traz a história dividida no ponto de vista dos 3 protagonistas, e bem ai ela quis fazer algo inovador, contar cada versão de um modo diferente, uma em primeira pessoa, outra em segunda e a última em terceira pessoa. E isso foi o maçante da história, fora chato, sem graça e um tanto confuso. Ainda bem que eu me conectei com os personagens, senão seria mais um livro na lista de abandonados.

Fora essa parte da narrativa - que foi extremamente desnecessária - é um bom livro que fala sobre assuntos importantes de uma forma descontraída e leve. Queria mais e mais. Destaque especial para essa edição da Intrínseca que está maravilhosa, tem detalhes diferentes e uma diagramação bem bonitinha, ADOREI!

TÍTULO: Fãs do Impossível
AUTORA: Kate Scelsa
PÁGINAS: 336
EDITORA: Intrínseca
"Um romance comovente e divertido sobre as complicações do amor e sobre as amizades que nos transformam para sempre “Fãs do impossível” conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira. Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona. Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby. Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.





0 comentários :

Postar um comentário