2 de outubro de 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


Primeiro é importante deixar registrado que não cresci com Harry Potter igual muitos de vocês, na verdade eu cresci com Percy Jackson - minha saga favorita. Mas mesmo assim sou hiper mega fã do mundo bruxo! E confesso que quando esse livro foi lançado, fiquei com um certo receio e até disse para várias pessoas que não leria, pois bem, cá estou eu falando do que achei dessa leitura.

Harry Potter and the Cursed Child (e a Criança Amaldiçoada) nos conta uma história que se passa 19 anos depois do grande final de As Relíquias da Morte,  e começa exatamente quando Harry, Gina, Hermione e Rony estão se despedindo de seus filhos na plataforma de embarque onde eles seguirão em destino a Hogwarts.

O que posso falar sobre a história é isso, para não estragar a leitura de vocês. Pois para mim a grande sacada dos autores foi justamente o plot inicial e creio que se você ainda não sabe irá se surpreender muito durante a leitura. Mas só para constar tem algo relacionado ao filho do Harry - Albus - que irá tentar fazer grandes coisas junto com seu amigo Scorpius - filho de Draco.

Mas o livro vai além disso, ele nos mostra o trio tanto amado de novo em ação, mostra o que eles se tornaram, também traz aqueles personagens que tanto amávamos da saga principal. Se me pedissem para falar o que eu mais senti durante a leitura, eu com certeza responderia Nostalgia, pois foi simplesmente fantástico eu poder sentir toda aquela magia novamente.

E esse livro é o roteiro da peça de Londres, ou seja, ele não tem narrativa. De início foi bem difícil me acostumar com o tipo de livro, mas depois que fui me envolvendo com os personagens e me senti bem com a forma de narrativa, e até deu para sentir a emoção do momento. Foi mágico!


Porém, tenho que deixar claro que o livro não foi escrito pela rainha J. K. por isso apresenta vários deslizes durante a história, coisas bem imbecis acontecem, personagens mudam de personalidade constantemente. Mas se pegar para ler apenas para reviver a saga você com certeza irá amar e ficará pirando durante a leitura. Eu amei. Eu gritei. Eu adorei tudo. Mas eu sou eu. Você é você.

TÍTULO: Harry Potter and the Cursed Child
AUTORES: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
PÁGINAS: 320
EDITORA: Rocco (em breve)

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.




2 comentários :

  1. Pra mim, o personagem que salvou o livro foi o Scorpius, com toda a certeza, queria ter visto mais dele e confesso que super shipei ele e Albus rs

    Também me senti nostálgica durante a leitura, mas infelizmente não amei o livro, não reconheci a personalidade dos personagens antigos nestes retratados aqui qd mais velhos, achei isso uma pena, mas fora isso até que foi divertido.

    Depois desse livro fiquei com o pé atrás pra ler os que foram publicados em ebooks sobre Hogwarts, mesmo esses tendo sido escritos pela JK :(

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina sim teve essas coisas sim, até a Hermione deu umas mancadas que eu fiquei de cara, mas neh

      Excluir