4 de setembro de 2016

A Fúria e a Aurora, de Renée Ahdieh

Ok, não gostei tanto, vamos conversar sobre isso?

Khalid é um monstro disfarçado de jovem, todas as noites ele se casa com uma mulher e na manhã seguinte ela aparece degolada - morta. Mas em seu reinado isso já é algo comum, mesmo com todas as famílias que foram destroçadas por sua ignorância. Até que um dia ele mata Shiva, e Sherazade que era a melhor amiga da jovem resolve revidar. Então ela se candidata para ser noiva do rei assassino, porém com algumas manobras acaba enganando-o e com isso consegue sobreviver a uma noite, depois a outra, até que ela mesma é enganada pelo seu coração. Sim, um romance bem aqui oh! Na sua cara! E se já não bastasse isso ainda temos um triângulo amoroso. 


Vou confessar que eu estava adorando esse livro, mas quando começou o triângulo dei uma brochada. Tá, eu já tinha sido avisado sobre o romance, mas só não sabia que o foco do livro seria O ROMANCE EM SI.

Esperava mais fantasia...
Esperava um cenário bem diferente...
Esperava algo bem entusiasmante...
E esperei até cansar, na verdade ainda estou esperando!

Fui pego pela mesmice dos livros de fantasia que se transformam em triângulos amorosos com o desenrolar da leitura. Foi problema com a expectativa? Foi sim! Mas mesmo assim, continuo achando fraco.

Mas a autora tem uma escrita bem fluida e soube trabalhar muito bem a narrativa em terceira pessoa, o que proporcionou uma leitura bem leve. E tem um ar de mistério que rodeia toda a trama que nos deixa bem ansioso para terminar logo. Ponto. Só isso mesmo. Quero ler a continuação? Quero sim, e espero mais sobre o deserto e a dinâmica do reino lá!

TÍTULO: A Fúria e a Aurora
AUTORA: Renée Ahdieh
PÁGINAS: 404
EDITORA: GloboAlt
"Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.



2 comentários :

  1. VC = melhor pessoa!
    Quando crescer quero ser igual a você.
    Quanta autenticidade numa resenha só, adorei aquele início.
    Tenho uma certa curiosidade para ler esse livro, mas vou adiando e adiando.

    =*]
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuahsuahsuh menino esse livro me irritou tanto, mas tanto que nem te conto ahsuahsuahsua

      Excluir