5 de setembro de 2016

Crenshaw - A Fome da Imaginação, de Katherine Aplegate

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim falar um pouco de um livro bem delicado, vamos lá?


Jackson tem 10 anos e sonha em ser um grande cientista. Mas agora sua família não está passando por bons momentos. Falta dinheiro para o aluguel. Falta comida no armário. E agora entraram em uma corrida desenfreada para vender tudo o que tem em casa para pagar o bendito do aluguel, caso contrário serão despejados.

E é nesse momento que entra a super proteção dos pais, que tentam esconder a todo custo o que está acontecendo. Porém Jackson já sabe de tudo, e isso acaba atormentando-o. Nessas horas mais escuras que Crenshaw aparece. Crenshaw é um gato gigante que adora espumas, mas ele é imaginário. E Jackson entra em uma batalha consigo mesmo, pois uma vez que deseja ser cientista não pode ter o amigo imaginário, já que não é real.
Com uma narrativa um tanto fluída e uma escrita poética a autora vai nos conduzindo nos devaneios de Jackson, que está em conflito consigo mesmo e com o mundo ao redor. E ela tratou de assuntos bem delicados - fome, desabrigo, desemprego - de uma forma tão inocente que chega a doer o passar das páginas.

Lindo, lindo e lindo.

Crenshaw nos mostra a importância da companhia dos amigos, e também nos mostra que a esperança deve estar sempre ali - ao nosso lado - mesmo nos tempos mais sombrios.

- tem vídeo sobre ele também -

TÍTULO: Crenshaw - A Fome da Imaginação
AUTORA: Katherine Aplegate
PÁGINAS: 224
EDITORA: Plataforma 21
"São tempos difíceis para Jackson e sua família. O dinheiro para o aluguel acabou. E talvez não sobre nada para as compras do mês. Mais uma vez, seus pais, sua irmã e sua cachorrinha terão de deixar o prédio onde moram para viver em uma minivan. Mas, pior do que a falta de dinheiro e as incertezas com relação ao futuro, é a mania dos pais de Jackson de tentarem encobrir os problemas. O garoto é jovem demais para entender a situação, é o que eles pensam. Na verdade, é o que todos pensam. Todos, exceto Crenshaw. Crenshaw é um gato... um gato gigante e imaginário. E é ele quem vai ajudar Jackson a encarar de frente a dura realidade. No início, o menino tenta rejeitá-lo como um mero produto de sua imaginação, afinal, quem aos dez anos ainda é capaz de ter amigos imaginários? Mas a sinceridade e a sabedoria do gato começam a ecoar em sua vida."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.




0 comentários :

Postar um comentário