30 de setembro de 2016

O Adulto, de Gillian Flynn


Gillian Flynn escreve livros com protagonistas fortes e independentes, constrói tramas inesquecíveis que nos mostra o quanto nós humanos somos frágeis e cruéis, Gillian Flynn é Gillian Flynn. Ela traz tudo isso nesse conto, ou até chegar no desfecho, que foi quando ela nos deu uma leve rasteira.

Em O Adulto, acompanhamos uma mulher - que até então está sem nome - que ganha a vida satisfazendo homens com a maestria de sua mão. Um dia ela é promovida à vidente, ou como ela mesmo fala para dizer o que os clientes querem ouvir. Tudo está indo bem, até que ela atende Susan, uma mulher desamparada que está fazendo de tudo para conseguir ajuda, e sabem o que tanto a atormenta? Um humano.

A partir dai embarcamos em uma narrativa ácida e crua que irão nos fazer roer as unhas. Um conto de 64 páginas que parecia comum a princípio, mas se tornou sombrio e falou de coisas que ultrapassam nossos conhecimentos. Porém, o final foi estranho, foi fraco, foi decepcionante! Queria mais e vou continuar querendo. Mas toda leitura dessa mulher é válida, ainda mais que é um conto bem curtinho.

TÍTULO: O Adulto
AUTORA: Gillian Flynn
PÁGINAS: 64
EDITORA: Intrínseca

"Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.




0 comentários :

Postar um comentário