23 de setembro de 2016

Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs


Ransom Riggs dessa vez não me decepcionou, na verdade ele me encantou. Com uma narrativa mais leve e mais consistente ele nos apresenta o terceiro e último volume da tão aclamada trilogia O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. E juro que nesse momento o que eu mais quero é ser um peculiar, para morar com aquele tanto de gente linda e ainda viver altas aventuras.

Esse livro começa exatamente onde Cidade dos Etéreos acabou, bem naquele plot que deixou todos de boca aberta. Estou falando do novo poder de Jacob, que cá entre nós é o melhor. E aqui nesse livro acompanhamos essa jornada de Jacob se adaptando e melhorando seu novo dom, além de ter a incansável busca pela Srta. Peregrine e pelos outros peculiares.


Mas esse livro vai além dessa busca, ele expande o mundo peculiar para algo imensamente grandioso, novas fendas, novos peculiares, um novo mundo cheio de Etéreos e até mesmo peculiares egoístas e maus. E de contorno tem a aventura de nossos peculiares que foi a outro patamar aqui, perigos reais, riscos reais, e até mortes, sim!

Nem preciso dizer que esse foi o meu preferido da série neh. Confesso que não tenho muitos amores pelo primeiro, achei meio fraco e cheio de buracos além de ser bem cansativo. E o segundo começa no mesmo ritmo porém, muda do meio para o final e te dá vários socos que falta ar. Mas ai sai esse terceiro aqui, que tem reviravoltas desde o início, descobertas incríveis e tudo isso em uma narrativa fluida e madura que me impressionou do começo ao fim. E claro, vale citar que todas as pontas que ficaram pendentes nos anteriores foram fechadas com chave de ouro! ADOREI.

Entretanto o Daves tem que ter aquela coisinha básica para reclamar. A história do livro se passa em algumas horas. E - pelo menos para mim - fica difícil encaixar todas essas ações em um tempo curto, não rolou e isso me incomodou um pouquinho. Mas de resto é um ótimo livro que soube bem cumprir o papel de desfecho de uma história tão legal, no final caiu uma lágrima e já bateu aquela imensa vontade de reler tudo de novo, só pela nostalgia mesmo.


E o que falar dessa edição que está maravilhosa? Fotos incrivelmente belas que intercalam a leitura, cada página com seu detalhe e uma capa dura maravilhosa COM JACKET. Adorável. Então é isso, eu gostei sim do último volume e creio que foi um final condizente e legal.

* vídeo onde comentamos um pouco sobre o filme *

* vídeo com 05 motivos para ler a trilogia *


TÍTULO: Biblioteca de Almas
AUTOR: Ransom Riggs
PÁGINAS: 416
EDITORA: Intrínseca
"Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, ''Biblioteca de Almas'' une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única."

Onde comprar livros: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.






0 comentários :

Postar um comentário