13 de agosto de 2016

Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli


Simon é gay. Mas ele ainda não se assumiu em público, e nem pretende. Porque para ele isso é meio que desnecessário e que de uma certa forma acaba afetando quem faz isso, e ele sempre questiona, porque héteros não precisam passar por esse momento constrangedor? O que os torna "normais"? E assim se vai, uma série de questionamentos que a princípio parecem simples, mas na verdade são bem profundos.

Enfim, voltando a história. Simon tem uma família que pode até ser considerada legal pois estão sempre presentes, e possui ótimos amigos! Mas a melhor pessoa para ele é Blue, um garoto da mesma escola com quem mantém uma troca constante de e-mails, mas eles não se conhecem, pelo menos não a identidade de cada um, pois as conversas são norteadas de questões emocionais e sobre a vida mesmo. E que e-mails mais fofos da vidaaaaaaa!

Mas tudo está prestes a desmoronar quando um babaca da escola acaba tirando um print de uma das conversas dos meninos, e acaba usando como chantagem contra Simon.


E a partir desse momento o livro se torna entusiasmante, pois temos várias situações, desde o modo como Simon se mantém diante das chantagens até a ansiedade do primeiro encontro de Simon e Blue.

Um livro mais que fofo, ele ensina, emociona e nos cativa do começo ao fim, pois a Becky tem uma narrativa uma tanto quanto leve que nos leva a viagens carregadas de emoção que eu estou louco para repeti-las. E fora as milhões de referências que nos levam a loucura, Harry Potter, a paixão de Simon por Oreo e pelas músicas do Elliott Smtih. OMG livro simplesmente maravilhoso. E quanto terminei fiquei com aquele sorriso bobo no rosto que não dava para medir! Quero mais e mais, muito mais.

TÍTULO: Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens
AUTORA: Becky Albertalli
PÁGINAS: 272
EDITORA: Intrínseca
"Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontramos." 

Onde comprar: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.




0 comentários :

Postar um comentário