7 de agosto de 2016

Os Dois Mundos de Astrid Jones, de A. S. King


Astrid tem 17 anos, está louca para ir para a faculdade e mora com sua família em uma cidade pacata, mas antes morava em Nova York. Sua família é bem louca, a mãe é toda arrogante e gosta de ser dona da razão, seu pai não liga para nada, e sua irmã se preocupa muito com status, e sabe o que Astrid é? Apenas ela, livre e feliz.

Ela gosta de ser livre, gosta de ser do jeito dela, mas ai que entra a premissa do livro: todos querem que Astrid decida sua sexualidade, mas nem ela tem certeza, e dilema vai, dilema vem. E agora, mais do que nunca, ela precisa de alguém para desabafar, e isso leva a criar amigos imaginários e também a falar com os passageiros dos aviões que passam por cima do seu quintal.

E com isso ela acabou criando dois mundos:
  Um onde ela pode ser o que quiser, onde ela é realmente feliz;
  E outro onde ela é o que os outros querem;
Mas e se esses mundos colidirem? Quais serão as consequências?


A forma como King narrou tudo foi brilhante, sútil e leve, nos levando as grandes viagens durante a leitura, além de nos fazer refletir durante vários momentos. Por que tem uma caixinha para os gays e outra para os héteros? Por que não podemos ser apenas nós? Por que temos que ser definidos com rótulos? Tudo isso e muito mais nessas incríveis 288 páginas que vocês devorarão em horas de leitura. E ainda conta com várias referências filosóficas que te levarão a viagens incríveis! No final das contas foi só amor, amor e mais amor. AMEI. ADOREI. FAVORITEI. JÁ QUERO MAIS.

TÍTULO: Os Dois Mundos de Astrid Jones
AUTORA: A. S. King
PÁGINAS: 288
EDITORA: Gutenberb

"'O movimento é impossível.' É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais. 
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro."

Onde comprar: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.



2 comentários :

  1. caraaa, esse livro tá na minha wishlist há muito tempo!
    SOCORRO! PRECISO! *-*

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pelo amor do God Alex, vai adorar lol

      Excluir