2 de agosto de 2016

Leituras de Julho

Olááááá galerinha!


Hoje eu vim falar dos livros que li em Julho durante a MLI e só para adiantar, FLOPEI BACANA! E se eu fosse vocês nem procuraria a TBR, porque gente, chega de vergonha! E então vamos logo comentar sobre minhas leituras não é mesmo! E lá para sábado terá vídeo sobre as leituras tá?

* Garoto 21 - 5/5 *
Como não se apaixonar por mais essa história do tio Matthew? Aqui ele traz a história de amizade de dois garotos apaixonados por basquete, Russ e Finley, que são unidos de uma forma bem inusitada. E os dois tem várias coisas em comum, mas a mais marcante é o medo de expor seus passados, onde eles fazem de tudo para esconder de qualquer um, e o motivo: A DOR! Mais uma vez me peguei cativado pela escrita do Quick, e quando terminei não consegui conter as lágrimas, livro adorável.
- tem vídeo sobre ele no CANAL -

* Os Bons Segredos - 4/5 *
Sarah Dessen traz para nós em seu livro uma história comovente e leve de uma garota cheia de problemas em casa e que tem uma família um tanto desorganizada, e do nada, ela encontra uma garota, que se torna amiga rapidamente, e que sem querer, acabou mudando totalmente a vida da protagonista. Aqui nesse livro somos apresentados a um tanto de assuntos perturbadores e que são considerados tabus, e mesmo com toda sua maestria a Dessen ainda ficou nos devendo várias explicações. Mas foi uma boa leitura.
- tem resenha AQUI - 

* Simplesmente Complicado - 3/5 *
Nacional publicado pela Sinéia Rangel. Esse livro retrata uma história intensa de uma menina que morre de amores por um garoto, mas esse garoto é seu melhor amigo. A partir dai já sabem o que acontece neh? A protagonista fica num vai e vem de pensamentos indecisos sem fim, e isso me atrapalhou, me desanimou, e de certa forma, me incomodou. Fora os diálogos que foram bem irritantes em alguns pontos. Mas é um livro bem divertido com um enredo fofo!

* A Maldição do Vencedor - 5/5 *
Ai god como eu amei a história da Kestrel. Em meio a reinos, guerras, escravos e várias outras coisas, a autora conseguiu trazer um romance que não chamasse tanta a atenção e para mim, esse foi o diferencial. Leiam, leiam, leiam.
- tem vídeo sobre ele no CANAL -

* O Amor nos Tempos de #likes - 3/5 *
Tem livro de YouTuber esse mês? Tem livro de YouTuber esse mês! E foi uma experiência bacana. Aqui a Pam, a Bel, o Pedro e o Hugo trazem 03 contos baseados em grandes clássicos da literatura, mas eles trazem contos divertidos e atuas, mas que, de certa forma eu acabei que não achei lá essas coisas. Para mim faltou um maior apuramento nos fatos, e um final mais desenvolvido. Mas mesmo assim recomendo.
- tem resenha em VÍDEO e ESCRITA -

* A Máquina de contar Histórias - 5/5 *

Escrever, ir a eventos, autografar, escrever, ir a eventos, escrever e escrever. Essa é a vida de Vinicius, um grande autor que faz sucesso no mundo todo. Mas tudo muda quando ele recebe uma ligação dizendo que sua esposa tinha perdido a batalha para o câncer. E é onde cai a ficha de que ele tem uma família e que ela precisa dele. Embarcamos então em uma narrativa densa onde um pai tenta reconquistar suas filhas, e as filhas tentam amar novamente o pai. Que livro belo, bem escrito, começa bem simples e no final dá um baita tapa na cara, nos ensina a amar, a dar valor a quem está sempre nos apoiando, nos ensina a viver. Foi meu primeiro contato com o Gomyde, e confesso que não esperava me surpreender tanto, me emocionei do começo ao fim. 


* Pax - 5/5 *
FOFO, FOFO, FOFO
- tem resenha em VÍDEO e ESCRITA

* Amor Amargo - 5/5 *
Denso. Angustiante. Duro. Essas são as características deste livro, onde a jennifer nos apresenta a história de uma menina que tem uma vida bem complicada, e de repente, ela conhece o amor da vida dela, mas o que ela não sabia era que esse cara ia bater nela, ia abusar dela, ia desrespeitar ela. E com essa premissa esse livro nos dá uns tapas na cara, onde vemos a realidade da vítima. Adorei e recomendo para todo mundo.

Então foram essas minhas leituras pessoal, e vocês leram quais livros em Julho?

Onde comprar os livros citados: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.




2 comentários :

  1. Oi, gatíssimo literário!

    Menino comprei Pax ontem e vou ler o quanto antes. Te conto tudo depois.
    Amor nos tempos de like estou aqui tentando começar porque olha... vontade é quase inexistente.
    Os Bons segredos <3
    E esse 5 para A máquina de contar história assim, gente? Vem aqui e me abraça, vai.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá para me dar um abraço também, e leia Pax o mais rápido possível hahahah.

      Excluir