22 de julho de 2016

Pax, de Sara Pennypacker

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar um pouquinho desse livro maravilhoso!!


Peter, um menino de 12 anos que mora com seu pai e sua raposa - Pax. Ele tem uma vida pacata, assim como toda criança ele passa o dia brincando com seu animal de estimação, no caso a raposa. Mas um dia seu pai precisa ir servir na guerra, e para isso ele tem que ficar com seu avô, só que também terá que se "livrar" de sua raposinha. Então o inevitável acontece, Peter larga Pax em uma floresta e a deixa sozinha, mesmo com todo sentimento entre eles.

E agora Peter se vê desolado na casa do avô, então resolve fazer o que? Fugir e ir atrás da sua raposa não é mesmo? É mesmo! Então ele parte junto com toda sua culpa em busca de seu animal tão querido. E ao mesmo tempo Pax se vê perdido em um mundo novo, ele sente falta de seu amigo, mas ao mesmo tempo se sente livre em um mundo cheio de possibilidades.

E é esse o desenvolvimento de toda a trama, essa busca de Peter pela sua raposa, e Pax descobrindo um novo mundo. E tudo isso é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens, o que me proporcionou uma leitura super hiper mega emocionante do começo ao fim. Para vocês terem noção eu chorei no primeiro capítulo.


Então nem preciso dizer para vocês que amei neh? Mas vou dizer mesmo assim E.U A.M.E.I esse livro do começo ao fim, me apeguei aos personagens, torci pelo reencontro dos dois e chorei em vários baldes. Sério. Vocês tem que ler esse livro e vim me falar para darmos pitacos juntos!

E ainda tem outra coisa linda, a edição. Gente o livro é capa dura e contem várias ilustrações que dão um tchan na história. Apenas observem.



Tá ai um livro infantil que todos deveriam ler, pois é maravilhoso. Não se trata de uma simples história de um menino que vai atrás de seu bichinho, vai bem além, vai lá no fundo do nosso coração, nos toca, nos emociona, nos cativa. Pois traz uma amizade linda e inspiradora de dois seres totalmente diferentes de mundo diferentes, mas que mesmo assim se amam. Enfim, RECOMENDO.

* tem vídeo sobre ele *



TÍTULO: Pax
AUTORA: Sara Pennypacker
PÁGINAS: 288
EDITORA: Intrínseca (Cedeu o livro para resenha)
"Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver “Pax” à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de “Pax”. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, “Pax” embarca em suas próprias aventuras e descobertas."

Onde comprar: Amazon | Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino
* Se comprarem pelos links acima vocês estarão contribuindo com o blog.



6 comentários :

  1. Terminei ontem e achei lindo, só acho que o final foi muito rápido, queria que a autora tivesse explorado um pouco mais, contado o que aconteceu depois. Mesmo assim é um livro maravilhoso, cheio de lições de vida. Eu amei!

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bacana que terminou, e sim, eu queria um pouco mais no final. Mas mesmo assim me emocionei demais com aquilo, tem como mudar não? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu acho que esse foi o objetivo do livro. Ele foca muito na estrada ate o final, e como isso mudou os personagens durante a jornada, do que no final em si. Tipo, foi o encerramento de um capitulo na vida deles mas não o fim em si. Não sei se ficou claro o que falei ou apenas confuso, mas foi o que senti ao terminar

      Excluir
  2. o dia em que você falar de um livro e ele não entrar pra minha wishlist, Davidson, vai chover vacas.

    melhor que o post, só as fotos! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir
  3. Eu queria entender a frase final do livro, que é a que Peter escreveu no papel que vola deu a ele. " As vezes a maçã cai muito longe da arvore. ", poderia me explicar essa frase?

    ResponderExcluir