18 de julho de 2016

Os Bons Segredos, de Sarah Dessen

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um livro muitoooo gostosinho que li em conjunto com a Livy (No Mundo dos Livros). 

Primeiro queria dizer que foi meu primeiro contato com a autora e já estou encantado.

Aqui a Dessen nos apresenta a história de Sidney, uma jovem alienada de 16 anos que vive nas sombras do irmão Peyton. Ela e o irmão sempre tiveram uma relação bacana, onde se amavam e se apoiavam, só que sempre o irmão fora o queridinho da família. Mas Peyton cresceu, se envolveu com pessoas erradas, sucumbiu as negligências da adolescência e um dia acabou cometendo um acidente que resultou na sua prisão e em um jovem de cadeira de rodas.

E agora, o que temos? Uma família que está fazendo todos os esforços possíveis para tirar o filho querido da prisão. E como fica Sidney? Abandonada, sem apoio nenhum da sua família. 

Com medo dos comentários de seus colegas ela trocou de escola, e um dia voltando para casa resolve passar em uma Pizzaria, lá ela conhece Layla e conversa vai, conversa vem, e quando se deparam já são melhores amigas. A partir dai Sidney passa a conhecer a família de sua mais nova amiga e lá, ela encontra tudo o que ela procurava dentro de casa - amor, união, diálogos, uma família.


Esse livro foi emocionante, a forma como a Sarah vai narrando essas descobertas da Sidney é esplêndido, eu não conseguia largar o livro até terminar. Ela trata de assuntos bem bacanas que me fez repensar muitas coisas sobre a vida, desde amizades simples e fúteis até temas bem marcantes relacionados a família.

E é ai que entra um pouco de indignação, que mesmo adorando ele sinto que poderia ter sido mais explorado, mais relevante. Pois ao longo da estória ela vai soltando alguns temas bem recorrentes da adolescência e ela preferiu deixar intocados, parados e sem serem bem explorados.

Mas no final das contas é um bom livro, adorei e já quero mais.

TÍTULO: Os Bons Segredos
AUTORA: Sarah Dessen
PÁGINAS: 448
EDITORA: Seguinte (Cia das Letras)

"Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho."

Onde comprar: Amazon.




0 comentários :

Postar um comentário