10 de julho de 2016

O Amor nos Tempos de #likes, de Pam, Bel e Pedrugo

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje finalmente eu retorno com as resenhas aqui para o blog, e vamos começar com esse livro super fofo dos YouTubers que os amantes de livros tanto amam.

Aqui temos 03 contos baseados em grandes clássicos da literatura. E eu por medo de soltar spoilers resolvi deixar um pouco de lado a história e focar mais nas minhas impressões.


Quem nunca teve aquela paixonite do mundo virtual? Quem nunca achou interessante a pessoa que estava sentada ao seu lado em uma viagem qualquer de avião? Quem nunca ficou encantado por alguém em um pub? Quem nunca sentiu atração por um estranho? E é com essas perguntas que eu inicio esse post, pois elas são basicamente as vertentes que norteiam essas três histórias, que foram escritas por jovens que se basearam em grandes clássicos da literatura.

E o que eu achei? Não tão convincentes a ponto de eu amar, mas também não a ponto de eu odiar. 

Foram histórias curtas, rasas e rápidas, onde se prolongaram muito em caracterizar os personagens e esqueceram de explanar sobre o romance propriamente dito - que creio eu - é o tema central do livro. E quando eu estava me apegando ela acabava. No final das contas foram histórias simples que serviram como um passatempo bem divertido. 


E a que mais me cativou foi a dos meninos, que por ser maior, senti que eles desenvolveram mais a trama e conseguiram me segurar firme e dar uns bons suspiros. 



Enfim, tá indicado, mas leiam com calma e tenham uma boa leitura. 

TÍTULO: O Amor nos Tempos de Likes
AUTORES: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni, Pedro Pereira
PÁGINAS: 272
EDITORA: Galera Record




0 comentários :

Postar um comentário