22 de maio de 2016

Respeite o Medo, de Ana Cristina Soares

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar do livro Respeite o Medo que recebi em parceria com a autora.

Sabe aquele livro que te faz roer as unhas, as pontas dos dedos e um pouco da palma da mão? Pois é, esse é um.


Em uma narrativa fluida, leve e um tanto verdadeira a Ana Cristina nos apresenta esse livro, que é um conjunto de vários contos incríveis e um tanto realistas. Com uma ambientação comum ao nosso dia a dia e personagens bem impactantes, ela faz fazendo histórias com inicio, meio e fim em poucas páginas. 



Mas enfim, qual o tema dos contos? A superação do medo (ou não). Cada um representa uma situação diferente onde os personagens passam por dificuldades e precisam tomar decisões um tanto cruéis para superar o medo, ou sucumbir e pagar pelas consequências. São situações criadas de uma forma bem singular, vai desde o medo pelo seu grande amor te trair até o medo do demônio. Tudo isso e mais um pouco nesse livro curtinho que envolve romance, thriller, suspense e até uma pitada de terror.



Adorei o livro, fiquei igual a um louco passando as páginas para terminar cada conto e quando chegava no final de cada um ficava querendo mais, e mais. Foi uma leitura rápida, carregada de emoções e com finais nada previsíveis que me fizeram dar bons suspiros. 



Deixo aqui meus agradecimentos a autora pela simpatia de me enviar o livro e também deixo aqui meus parabéns por essa obra maravilhosa e desejo todo o sucesso possível <3. 



Onde comprar: MERCADO LIVRE (frete grátis e bem baratinho) | KINDLE.


TÍTULO: Respeite o Medo
AUTORA: Ana Cristina Soares
PÁGINAS: 167
EDITORA: Chiado





25 comentários :

  1. Gostei da capa. A Chiado anda caprichando em suas edições!
    Acho o MEDO um tema incrível hoje em dia passamos or tantas situações ruins que ler sobre isso só pode ajudar.
    Agora ser em forma de contos foi o que mais me agradou. Sou apaixonada por esse tipo de leitura. Vou colocar na minha lista. Boa dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila!
      Cada comentário é um incentivo!
      bj

      Excluir
    2. Aeeeee coloque na lista sim, você vai adorar a escrita da autora!!!!!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Todos temos medo de alguma coisa e achei bem legal um livro que retrata os diversos tipos de medo em contos. Gosto muito de ler livros de contos, acho que a leitura fica mais dinâmica. Me interessei bastante, principalmente porque você mencionou que a narrativa é boa. Vou acrescentar a minha lista de leituras futuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tô bem e você? Depois dê uma chance sim, você vai se apaixonar <3

      Excluir
    2. Anna Caroline, se você se interessa por contos dinâmicos, vai gostar do meu livro, com certeza!
      bjos

      Excluir
  3. Conheci a autora, e o livro, depois de encontrá-la em um grupo de What's app, hehe. Mas não tinha percebido que a capa era tão linda *-* Parabéns para a editora e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Raigor! Que bom te encontrar aqui!! Obrigada pelo comentário!
      bj

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito de livros com coletânea de contos, eles são sempre prazerosos de ler. E amei o conceito do livro, parece o tipo de leitura que me agradaria, adoro thriller e suspense *--* Parabéns para a autora e para a resenha :D

    Luz e literatura!

    cantaemveso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeee! Eu sempre fico de coração apertado lendo contos porque gosto de me apegar aos personagens e como os contos são curtinhos fico sentindo aquela falta de "alguma coisa", mas achei genial o tema abordado pela autora, MEDO? é incrível porque todo mundo tem medo de alguma coisa. E essa capa linda? Ai gente, eu quero ler sim! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher mas esses contos são incríveis, e todos tem as pontas amarradinhas, fora um amor de leitura!

      Excluir
  6. Olá. Que delícia de indicação. Adoro contos. Ainda mais esses sobre a vida, que nos trazem reflexões sobre nossas atitudes e sobre esse assunto difícil: o medo (e a sua superação ou não). Adorei a sua resenha e como a leitura é fluida (e faz roer as unhas), me interessei ainda mais. Vou procurar para ler.
    Abraço.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros de contos por causa disso: são rápidos de ler e sempre te deixam com gostinho de quero mais. Eu gostei bastante do tema dos contos, gosto desse toque mais sombrio e de suspense. Quero ler a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Davidson!
    Já havia tomado conhecimento do livro em outros blogs, mas olhando bem as fotos agora, gente, essa capa parece ser ainda mais linda do que pensei! *----* E sou bem leitora de contos, mas no geral só mais os de romance mesmo. Apesar da temática abordada pela autora ser ótima, afinal, medo é uma constante para muitos no dia-a-dia, desde coisas pequenas às coisas mais complexas, mas não é um tema que me atraia em geral na literatura, ainda mais com alguns contos possivelmente com uma vibe mais de terror como você falou, mas para quem gosta deve ser uma ótima pedida mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é ótimo, e algum dia dê uma chance, cê vai adorar!

      Excluir
  9. Oi Davidson, tudo bem?
    O medo é um sentimento que paralisa as pessoas. Em alguns momentos é necessário e em outros é prejudicial. Esse é um assunto super interessante e se você roeu até a palma da mão com as histórias que a autora contou, eu preciso ler esse livro, risos.... Sua resenha ficou ótima, depois de tanta empolgação é impossível não ter vontade de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHauhauhau que bom que gostou, e depois me conte viu!!

      Excluir
  10. ahh é tão bom quando nos apegamos ao livro né? não tem coisa melhor que o livro superar as nossas expectativas. Gostei muito da sua resenha e gostaria de ter a oportunidade de um dia poder ler. Bjs

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz e esse livro é muito bom!!!

      Excluir
  11. Oi Davidson!
    Sou fã dos contos e essa coletânea, ao que tudo indica, reúne vários muito bons. Fiquei super tentada a ler, acredite.
    Sou uma pessoa medrosa (hahahahaha) e dependendo do dia (tem dias que estou mais corajosa) posso encarar uma história dessas sem problema. Gosto quando a trama é bem realista, daquelas que a gente fica com os olhos grudados sem conseguir largar a leitura.
    Já anotei essa dica e, caso eu leia, espero gostar. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e depois me conte, cê não vai conseguir largar as páginas até terminar hahaha

      Excluir