24 de maio de 2016

O Livro das coisas que nunca aconteceram, de Ana Luiza Savioli

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar um pouquinho desse livro simplesmente maravilhoso que recebi da Hoo, vamos lá!

PRECONCEITO, RELIGIÃO, NOVAS CHANCES, VIAGENS NO TEMPO, AMIZADE, AMOR, tudo isso e mais um pouco fora trabalhado de uma forma séria e clara para qualquer público.


Harry, um jovem que tem uma família bem conservadora, estuda em uma escola só para meninos, joga em um time de Polo, e tem vários amigos que o acolhem. Até ai parece que ele leva uma vida bem comum neh! Mas um belo dia ele resolve dar um passeio pelos campos do colégio e "do nada" ele cai no lago, e agora, a morte o circula, a morte o quer levar, mas ai entra um herói, Damon Knight.

Mas logo depois de salvar Harry o Damon é encontrado morto nas dependências da escola. Só que o garoto que fora salvo ainda não entendeu o motivo de Damon tê-lo salvado, sendo que os dois nem se conheciam direito. Dúvidas e mais dúvidas vão surgindo na cabeça do nosso protagonista, e agora ele está quase louco a procura de respostas, a procura de motivos, e ai que entra Matthew - que era o irmão mais novo dos Knights, que é tão misterioso quanto seu irmão morto. 

A partir daí embarcamos em uma narrativa leve, onde a autora vai nos conduzindo a reflexões e nos deixando tanto aflitos quanto Harry, tratando de assuntos bem sérios - ainda considerados tabus na nossa sociedade. 

Até ai parece um romance bem comum neh!! E agora vem a grande sacada, a tacada de mestre.

Toda essa história é narrada em uma série de realidades alternativas, onde ações na realidade atual que acontecem fora da linha do tempo resultam em feridas, e dessas feridas saem criatura atemporais, criaturas horrendas e que causam pânico.



Enfim esse foi um romance espetacular que trata de assuntos sérios e também uma bela de uma fantasia com viagens no tempo, essa combinação deu super certo e proporcionou uma leitura maravilhosa. E além de tudo isso a autora fora bem ousada no quesito de surpreender o leitor, pois ao passar das páginas vão acontecendo coisas que me surpreenderam e deram outro rumo para a leitura. 

E no final fica só o AMOR, o AMOR pela leitura, o AMOR pela edição, o AMOR pelas discussões levantadas durante a história.

Leitura mais que recomendada, é isso galera, um xero <3

Loja da editora: AQUI.

TÍTULO: O Livro das coisas que nunca aconteceram
AUTORA: Ana Luiza Savioli
PÁGINAS: 400
EDITORA: Hoo




21 comentários :

  1. Gostei bastate do livro, tem uns trechinhos um pouco confusos e us errinhos de edição. MAs são autores começando, uma editora que tá começando... Mas gostei muito do final da história, durante o livro achei que tem poucos suspiros, é uma história dramática do início ao fim. Os personagens estão sempre cobrando, discutindo, exigindo. Farei resenha também em breve. https://euliouvouler.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Davidson, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, já vi em vários lugares e redes sociais o trabalho dessa editora e tenho certeza que não iria me decepcionar. Adorei a foto que tiraste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Gostei da premissa do livro, ele tem algo diferente dos livros do gênero. Gosto de livros que trazem reflexões aos leitores, ainda mais com personagens jovens.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tantos temas legais abordados no mesmo livro, achei super interessante, fiquei curiosa para ler, depois de tantos elogios!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa ♥ haha' não sou muito fã de histórias com viagens no tempo (com exceção de uma ou duas que eu gosto muito), mas a premissa do livro me pareceu muito interessante, principalmente por ele tratar também de preconceito e de tabus. Com certeza vou querer lê-lo ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEia sim, e essa viagem no tempo ficou bem trabalhada aqui, adorei <3

      Excluir
  6. Olá, Davidson. A edição está linda, a editora arrasou na capa e diagramação. A história é um tanto confusa, tive que reler a resenha para entender. Mas acho que pra realmente entender a história é necessário lê-la. Adorei sua resenha!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahuahau sim é muita informação, fiquei quase louco na hora de fazer a resenha

      Excluir
  7. Oi Davidson!

    Nunca tinha ouvido falar da editora, nem do livro! Achei a capa linda e só por ela dá vontade de ler né. Gosto bastante de histórias que tratam de assuntos relevantes, imagina então quando tem viagem no tempo envolvido! Me lembrou um pouco Efeito Borboleta!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Viagens no tempo eu curto muito... mas realidades alternativas de onde saem criaturas horrendas e que causam pânico são o suficiente para eu querer passar longe do livro. Já tinha ficado com o pé atrás quando você falou da morte rondando, mas agora tenho certeza que não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem??
    Nunca tinha visto essa autora antes, mas gostei bastante do que você colocou em sua resenha, adoro coisas estranhas e horrendas... vou com certeza dar uma chance para esse livro. Parabéns pela resenha!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. A obra me chamou a atenção só por saber que tem assuntos tão sérios e importantes na trama. Gosto de enredos reais e impactantes, e essa parece ser uma leitura maravilhosa. Não conhecia a obra, nem a editora, então foi bom ler sua resenha. Vou colocar nos desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Davidson, tudo bem?
    Nossa, uma leitura surpreendente com viagem ao tempo (assunto que eu adoro) e temas ousados, tabus em nosso sociedade. Fora esse mistério, quem foi que o matou? E qual o motivo? Realmente parece ser uma leitura imperdível!!! Não conhecia, mas depois dessa resenha super empolgada eu quero ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa este livro deve ser simplesmente demais e sua resenha me deixou muito interessada nele. Livros que nos surpreendem são sempre demais e ainda tem romance que amo e fantasia que é outro gênero que mora no meu coração. O fato de nos levar a fazer algumas reflexões também me conquista.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi Davidson, fiquei meio confusa com a história, ainda assim o pouco que compreendi me deixou curiosa, pela sua resenha parece ser bem eletrizante e surpreendente, vou procurar saber mais sobre o livro para ter certeza que se encaixa no tipo de leitura que gosto

    ResponderExcluir