1 de maio de 2016

Resenha: Nunca Jamais, de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Sabe o coração? Pois é, o meu está despedaçado. E assim começo essa resenha, juntando os pedaços dele bem aqui!

Nunca Jamais é o primeiro volume de uma trilogia escrita por CoHo e Tarryn, e nele conhecemos Charlie e Silas, duas pessoas que não se lembram de nada, nem mesmo de quem são.

Tudo começa em um belo dia (ou não) na escola, quando do nada eles perdem a memoria e a identidade, até o nome eles esquecem. Mas pelo que tudo e todos indicam eles tem uma grande relação, mas se nem lembram dos próprios nomes como que irão fazer para seguir em frente, e a partir daí somos envolvidos em uma narrativa inquietante, fluida e recheada de mistérios.

E enquanto os personagens lutam para saberem quem são e o porque de ter acontecido tudo isso, nós leitores somos jogados em um plano de fundo escuro e ficamos tão perdidos quanto os personagens. E então vamos resolvendo os mistérios aos poucos junto com Charlie e Silas, e não conseguimos largar o livro até chegar no final. E meu Deus do céu que final arrasador foi esse, elas deixaram uma baita de uma porta aberta que eu espero que seja fechada nos próximos (ESTOU EM CHOQUE)!!!!


As duas autoras conseguiram formar uma grande introdução para a trilogia, uma vez que a narrativa é dividida entre os dois personagens e nem por isso elas se perderam. E os mistérios que vão sendo abertos durante a leitura são de arrepiar, e conforme os personagens vão resolvendo, vai nascendo um sentimento de angústia e vamos ficando loucos para saber mais e mais, mas ai elas vem e jogam uma bomba no final do livro que é de acabar com os corações. AINDA TÔ NO CHÃO AQUI!!! PRECISO DAS CONTINUAÇÕES PARA ONTEM!!!

E o melhor elas vão construindo uma relação tão linda entre os personagens que nos cativa, nos faz ficarmos nos lugares deles, nos deixam tão ansiosos e inquietos quanto eles.

Enfim eu amei esse primeiro volume (como perceberam pelos excessos de uso de Caixa Alta e pontos de Exclamação) e já estou mega ansioso para os dois seguintes, e claro indico esse livro para todo mundo.

Ele fez parte da VEDATONA.
TÍTULO: Nunca Jamais
AUTORAS: Colleen Hooves e Tarryn Fisher
PÁGINAS: 192
EDITORA: Galera Record 




10 comentários :

  1. Se tem uma coisa que necessito no momento, é desse livro. Pela sua resenha acho que serei bem trouxa quando estiver lendo :c Mas é que nem aquele ditado "vamo fazê o que?". Quero pra minha life, AGORA!!!

    http://myuniversoparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Davidson, tudo bem?
    Eu tenho lido muitas resenhas reclamando que o livro foi dividido em 3 e com isso a história ficou prejudicada. Independentemente disso, achei o enredo mega interessante, estou super curiosa para descobrir o que aconteceu com eles. Sua resenha ficou ótima, está super empolgante, dá vontade de ler o livro agora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahauhau mulher também achei sacanagem terem dividido, levando em consideração que todos são curtos!!

      Excluir
  3. Oieee! É super divida as opiniões sobre a trilogia né? Já vi muita gente achando ruim e muita gente, assim como você, de coração apertado! Isso tbm está me angustiando kkkkkkk eu sempre fico querendo conferir esses livros contraditórios. Já tô mega ansiosa pra conferir essa história pra lá de estranha (como assim, um dia você não sabe mais quem é?, que escrita a quatro mãos tem tudo pra ganhar meu coração! Bjoooooossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher leia, não vai se arrepender. Os comentários negativos que eu vi foi em relação a conclusão do último, e também por terem dividido a história em três partes (que também odiei).

      Excluir
  4. Menino, sua resenha me deixou ainda mais desesperada pra ler esse livro hahaha
    Já vou procurar o valor do e-book ali na Amazon.
    Ótima resenha. Adorei.

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, Davidson! Eu nunca li nenhum livro das autoras, mas essa trilogia me chama atenção, não sei bem porque, mas a premissa me deixa mega curiosa. E geralmente, como vocês, os blogueiros tem amando a história, o que é super instigante.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir