3 de maio de 2016

Resenha: Noah foge de Casa, de John Boyne

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui conversar com vocês sobre o livro Noah foge de Casa do incrível John Boyne.

John Boyne é especialista no quesito de escrever histórias de crianças para o público amante de literatura no geral. Sempre nos emocionamos com suas histórias, que são curtas e simples, com uma escrita leve e poética.

Aqui conhecemos Noah, um menininho de 08 anos de idade, que após chegar a conclusão de que não fez nada de importante até agora foge de casa, sai de fininho sem deixar seus pais perceberem. Então parte em uma aventura solitária, e vai seguindo seu caminho e passando por cidadezinhas onde as pessoas não o trata muito bem; até ele chegar em uma lojinha de brinquedos um tanto misteriosa (pois lá os objetos falam, se mexem) que só vende objetos de madeira, sim, só madeira. E o que mais chamou a atenção de Noah é uma árvore que tem de frente com a loja.

E então o dono resolve aparecer, e para nossa surpresa eles dois começam a conversar e nasce ali do nada uma amizade verdadeira. E papo vem, papo vai e o senhor começa a contar suas histórias e Noah  vai meio que se identificando, e aos poucos também começa a se abrir e falar o que já passou até hoje. Nos levando a um mar de histórias lindas e emocionantes, mas e no final das contas, qual foi o real motivo da fuga de Noah?


Esse livro é daqueles que você lê em um dia e que fica emocionado por vários!

Com uma escrita simples e leve, John Boyne nos cativa desde o início e nos mantém presos ali até a virar a última página. Noah foge de Casa foi uma leitura emocionante, que mostra a inocência de uma criança perante aos problemas da realidade, que nos faz refletir sobre nossa maturidade, e que deixa um calorzinho lá no coração.

Enfim, indico esse livro para todo mundo, vale muito a pena!

TÍTULO: Noah foge de Casa
AUTOR: John Boyne
PÁGINAS: 200
EDITORA: Cia das Letras



18 comentários :

  1. Olá Davidson,

    desconhecia essa obra ou mesmo o autor John Boyne. Achei bem legal a premissa, achei muito interessante o fato de abordar, retratar a amizade, um valor, sentimento, que nos dias de hoje está cada vez mais raro. Um grande abraço!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coloque raro neh!!! E o livro é lindo lol

      Excluir
  2. Ooi. Eu acho que li um livro deste autor apenas e este eu achei a premissa bem legal. Apesar de achar meio bobo o menino com oito anos pensar que não fez nada de importante uihauHAUAHUAHUAI imagina esse moleque me olha???? cruzes, vai querer me matar.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuuahauhauhauah ri alto agora, mulher os livros dele geralmente são nesse estilo, mas eu amo demais!!!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros do John Boyne, são bem famosos e só ouço elogios, mas até hoje não tive a oportunidade. Noah foge de Casa parece ser muito legal, geralmente gosto muito de livros com crianças como protagonistas, porque são quase sempre leves e com a inocência característica deles.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é que não gosta de livros com crianças neh!! EU amo e olha o John é demais também!!

      Excluir
  4. Oi Davidson, tudo bem?

    Nunca li nada do autor, mas tenho bastante vontade, principalmente por só ler comentários positivos sobre ele. Adoro histórias onde tem uma criança como protagonista, sempre tem um grande potencial para nos emocionar, o que imagino seja o caso dessa. Fiquei curiosa para conhecer mais a história de Noah e seu amigo da árvore, e o que o levou a fugir de casa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda história de criança nos emociona neh!! E olha esse aqui acabou com minha pessoa!!

      Excluir
  5. oie!!
    Do autor só livro O menino do pijama listrado e gostei bastante, apesar de preferir o filme, maaaas esse livro que vc fez resenha, já tinha visto, até quase comprei na bienal passada aqui em SP, mas sei lá, achei que não iria gostar, mas agora sua resenha me deixou curiosinha kkkk acho que darei uma chance :D
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim!! E mulher tu gostou mais do filme??

      Excluir
  6. Olá! Adoro esse autor, que me encantou com o livro "Fique onde está e então corra". Ele realmente tem o dom de traduzir situações duras e dramáticas em palavras simples de criança, adoro isso!
    Quanto ao livro, fiquei curiosa para saber o motivo que fez Noah fugir de casa e já estou imaginando 1000 coisas. E também pelas conversas entre os personagens com tanta diferença de idade.
    Valeu a dica!
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim esse autor é maravilhoso mesmo!! E olha o motivo é bem interessante, e emocionante!!

      Excluir
  7. Oiii Davidson, tudo bem?
    Realmente me apaixonei pela sua resenha e achei incrível essa história, afinal oque esperar desse autor não é? Maravilhoso como sempre <3 seu kindle é lindo, ainda quero comprar um para mim o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher esse Kindle é bem antigo, ahuahuahau nunca vi dele para vender, me acho por ser diferente ahauhauahuaahau, mas olha ele não tem luz e nem é digital ahuuahauhaua

      Excluir
  8. Davidson, nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, mas já ouvi falar muito bem dele.
    Gostei da premissa do livro e fiquei bem intrigada para saber porque ele fugiu de casa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher cê precisa ler algo dele sim, a escrita dele é simplesmente incrível e amo a escrita dele!!! Leia sim <3

      Excluir
  9. Nunca li nada do autor, mas todos os livros deles (já lançados aqui no Brasil) estão na minha lista de desejados. Acho as premissas dos livros muito envolventes, e dramáticas, já prevejo lágrimas. E Noah foge de casa é uma obra que eu estou há tempos desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas lágrimas hauahuahauahua, leia algo dele e depois me fale mais <3

      Excluir