26 de abril de 2016

Resenha: Um Corpo na Biblioteca, de Agatha Christie

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de como foi o primeiro livro que li da maravilhosa Agatha Christie. Que foi uma leitura ao acaso, e que acabou me conquistando de uma forma inimaginável.

Imagina você, com sua casa maravilhosa e que tem uma biblioteca mais linda ainda, vivendo em paz com seu/sua parceiro (a) e do nada aparece uma menina morta na sua biblioteca, loucura neh!! E pior, ela ainda apresenta sinais de assassinato. Pois é, isso aconteceu com o casal Bantry, sendo a cena do primeiro capítulo do livro.

Logo o casal teve que entrar em contato com a polícia, que começou a investigar e interrogar todo tipo de pessoa que achavam estar envolvidos. Mas a Sra. Bantry estava com medo de que seu marido fosse incriminado e convidou uma amiga dela para ajudar na investigação!! E gente que amiga!! Estou falando de Miss Marple.

Miss Marple é uma grande investigadora e que usa alguns meios não oficiais em suas investigações, mas isso torna ela diferente e uma ótima detetive que resolve qualquer caso. Mas esse está bem complicado por falta de provas, e para complicar, um carro é incendiado com uma outra garota dentro. E agora, tem ou não relação? Um pode levar ao culpado do outro? Ou é o mesmo assassino?

E de uma forma leve e rápida Agatha nos responde todas essas perguntas de uma forma crua, com um ambiente incrível e personagens de tirar o fôlego.


O foco não é a Miss Marple, o foco é o crime. E a autora trabalhou de forma paralela todos os personagens, desde os que estavam investigando até os que eram suspeitos, não deixando nenhum de lado. E a investigação é o grande ápice, onde eu fiquei eufórico e super ansioso para saber o desfecho do livro, que mesmo em meio aos milhares de finais que eu imaginei, ainda fui golpeado e pego de surpresa, num desfecho de arrepiar!!

Enfim essa foi minha primeira leitura da autora, e eu simplesmente amei. Eu li ele em um dia, sim gente um dia, porque simplesmente não consegui largar até chegar ao final e descobrir o que realmente aconteceu!! Altamente recomendado.

E claro essa edição está linda, de capa dura!! Só me incomodei pela falta de separação de uma capítulo do outro (pira minha).

TÍTULO: Um Corpo na Biblioteca
AUTORA: Agatha Christie
PÁGINAS: 184
EDITORA: Nova Fronteira




20 comentários :

  1. Olá, eu gosto bastante dessa autora, mas infelizmente ainda não li essa obra, apesar de já ter lido vários comentários positivos a respeito. Imagino mesmo que deve ser uma leitura maravilhosa, ainda mais para você, já que foi sua primeira experiência com a autora. Não deixe de conferir outros títulos, porque vale muito a pena.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fecprates, recomenda algum outro da Agatha para alguém iniciar os livros da autora?

      Excluir
    2. Vou ler outros livros dela sim Fê, e ela é maravilhosa mesmo!!!

      Excluir
  2. Olá Davidson! Sou novo por estas 'web-bandas' aqui, mas adorei seu blog, as críticas... tudo. Pode ter certeza que está salvo na barra de favoritos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Agatha Christie, mas devem ser histórias cheias de mistérios, investigação.. deve ser uma leitura bem emocionante. Quero em breve experimentar ler algum dos vários livros que ela tem :D
    Ótima dica e resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, e leia sim, ela é tudo isso e mais um pouco

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Tenho uma amiga que adora os livros da autora e só falta me matar por ainda não ter lido nenhum, mas é um gênero que eu goste de ler, só ainda não tive a oportunidade.E bom e ruim deles é que eles nos prende e você só consegue parar quando chega ao final. Gostei dessa capa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E leia sim, e olha você não vai conseguir parar!!!!

      Excluir
  5. Oi Davidson, tudo bem?
    Ah, eu sou mega suspeita para falar, pois a autora é minha Diva Literária, cresci lendo os livros dela. Por coincidência, recentemente eu vi um filme baseado nesse livro. Então, estou com a história fresquinha na cabeça. O engraçado nos livros da Miss Marple é que os policiais ficam irritados com ela, a acham uma velhinha bisbilhoteira e no final, fica com vergonha, pois é ela que soluciona o caso, risos... Leia O Caso dos Dez Negrinhos, tenha certeza de que irá adorar também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Davidson,tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada pela Agatha <3 tenho uma mini coleção dos seus livros já, e este que citou não conhecia e me interessei bastante diante dessa sua resenha, sempre cheia de mistérios.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi, que resenha maravilhosa!!
    Eu não conhecia esse livro da Agatha e por amar essa autora, me vejo na obrigação de ler esse livro, e já que você achou ele maravilhoso, acho que lerei em breve, pois necessito saber quem matou a menina.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Acredita que nunca consegui ler nada da Agatha? Até tentei, mas a história e a escrita não me ganharam.
    Investigativo não é pra mim, que bom que funcionou para você.
    A trama é bacana. Espero que goste de futuras leituras dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi Davidson!
    Miss Marple é minha personagem preferida dos livros da Agatha Christie. Sempre brinco dizendo que velhinhas fuxiqueiras e futriqueiras me representam. kkkkkkk
    Já li Um Corpo na Biblioteca e adorei! Lembro que fiquei tecendo mil teorias da conspiração e quando o mistério foi solucionado, fiquei com a cara no chão. hahahaha
    Leia outros livros dela, acho que vai gostar bastante. Um dos que mais gosto, que é com a Miss Marple, é A Testemunha Ocular do Crime.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Linda a capa! E também me incomodo com capítulos não muito divididos haha Ainda não li Agatha, mas não tem uma pessoa que eu conheça que não goste, especialmente dos mistérios. Vai pra lista! Ótima dica :)


    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Davidson,

    ainda não li essa obra de Agatha Christie, parece ser muito legal mesmo, é bom quando chegamos após a leitura e adoramos os livros né? Acho ruim essa falta de divisão, essa organização, tenho um livro da Alfaguara, "A Estrada", não tem divisão de capítulos, acho isso horrível. Adorei sua resenha, está de parabéns. Abraço!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sempre vejo esse título dela e fico com vontade de ler. Logo no início de sua resenha, pensei que o marido ou a esposa haviam matado a menina, para que o corpo dela aparecesse na biblioteca da casa. Mas já vi que, se quiser mesmo descobrir o que aconteceu, terei que ler o livro, porque Agatha nos surpreende sempre. É como você disse: nem adianta imaginar finais porque ela sempre nos pega de surpresa!
    Que bom que gostou do livro.
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu já li muitos livros da Agatha Christie, e esse foi o que eu menos gostei! rs... Gosto muito mais dos casos do Hercule Poirot que dos casos da Miss Marple. Meu favorito da autora é O caso dos dez negrinhos, que agora se chama E não sobrou nenhum. Normalmente sou pega de surpresa com os desfechos também, isso é o que eu mais gosto na Agatha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da autora, sabe? Mas vontade é o que não falta, pois adoro histórias com suspense, crimes e tudo mais. Achei linda essa edição, será que tem mais livros dela com capa dura? Quero!
    Adorei sua resenha, e ver sua empolgação com a primeira experiência com a autora, fiquei curiosa para explorar a escrita de uma autora tão famosa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir