14 de abril de 2016

Resenha: O Sobrinho do Mago, de C. S. Lewis

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar do primeiro livro das Crônicas de Nárnia, de acordo com a ordem cronológica.

Aqui nesse livro é onde tudo começa, onde se dá o surgimento do maravilhoso mundo de Nárnia.

Digory e Poly são grandes amigos, e como toda criança eles gostam de explorar lugares desconhecidos, e em um belo dia (ou não) eles entram acidentalmente no gabinete secreto do tio André. E esse tio é altamente fissurado por magia, e ele tem uns anéis que funcionam como portais para outros mundos.

E claro quando as crianças viram os anéis já tiveram a curiosidade de saber o que faziam, e através da curiosidade, Poly acaba sendo transportada a um outro mundo. E Digory, aterrorizado, acaba pegando outro anel e embarcando atrás da amiga. E eles agora estão em um bosque no meio do nada e cheio de lagos, que são como portais para outros mundos, e claro eles tentam voltar para casa e isso resulta em uma série de aventuras e catástrofes.


A partir dai embarcamos em uma narrativa intensa e rápida, onde Lewis nos envolve em um mundo novo, onde as crianças vivem aventuras que nunca imaginaram - desde o primeiro contato com a feiticeira má até o surgimento de Nárnia - tudo isso em uma escrita simples e envolvente.

Esse livro eu gostei bastante, nunca tinha lido nada assim. Pois além de ser um mundo totalmente novo, a escrita do autor também foi algo inovador, pois ele não fica enrolando e já vai direto ao ponto, e isso tornou a leitura bem leve e bastante fluida.

E os personagens também são incríveis e o Lewis os definiu bem e os manteve estáveis até o final do livro. Desde Digory e Poly que são garotos corajosos e ao mesmo tempo com seus medos típicos de crianças, ao Aslam que é um Leão incrível e com uma inteligência incomparável, além de ser super simpático.

E claro vou ler um livro por mês, assim não cansa e irei sofrendo aos poucos, pois a história também é bem emocionante e me encheu os olhos por alguns momentos.
Alguém ai já leu? E você que ainda não leu, vem ler comigo!

TÍTULO: O Sobrinho do Mago
AUTOR: C. S. Lewis
PÁGINAS: 184
EDITORA: Martins Fontes



12 comentários :

  1. Oi, criatura!
    Posso falar?ia,
    Não li Nárnia, nem vi o filme. Ok, me chame de E.T (rs.).
    Enfim... Não sei porque, mas não desejo ler também, talvez assistir ao filme.

    Boas leituras.
    Abraço.


    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homi Homi olha olha, nem sei o que te dizer hauhauahuah

      Excluir
  2. Oi Davidson, tudo bem?
    Eu tenho esse livro único com todos os contos também. Mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu adoro essa história, só vi os filmes até o momento e saber que a escrita do autor, os personagens, que tudo isso é incrível, me deixou com muita vontade de iniciar essa leitura agora, risos.. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora ler mulher, vai ser demais, eu mesmo tô amando conhecer o LEWIS.

      Excluir
  3. Oi Davidson já li esse livro umas duas vezes tentando me conectar com o mundo de Narnia, mas não consigo, apesar de achar a história legal, bem escrita e tudo mais não consigo dar sequência e acabo parando no terceiro conto kkkkkkkk, sempre o mesmo. Mas como disse é uma boa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahauahu mas mulher porque isso tá acontecendo??

      Excluir
  4. Oi Davidson, tudo bem?
    Eu comecei lendo pela ordem errada...rsrs. Quando li “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” estava no ensino fundamental e lembro vagamente que tinha adorado, mas não cheguei a terminar a série. Depois disso só acompanhei os filmes.
    Hoje não sei se leria tudo de novo, mas pela falta de tempo mesmo e uma imensa lista de leituras atrasadas. Mas sei for começar algum dia de novo já sei que devo ir pelo livro do Mago.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo você ter lido antes, me sinto mal por só ter começado agora hauauajauaj, espero que eu consiga terminar lol

      Excluir
  5. Olá! Nunca li nenhum livro dessa coleção. Fiquei imaginando quando eles descobrem o escritório do tio, tão cheio de magia.
    Adorei as suas fotos e ainda mais por saber que a escrita é inovadora!
    Abraço.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ler um livro por mês é melhor, eu li faz um tempinho e adorei, é emocionante, bem escrito e genial. Uso em sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tô adorando ler aos poucos, bem melhor!!

      Excluir