27 de abril de 2016

Resenha: O Livro das Sombras - 5 Elementos, de Roberto Galindo

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar de um livro incrível e com uma escrita leve, que eu li em um dia, vamos lá!

O Livro das Sombras é o primeiro volume de uma série, e nele somos apresentados a um mundo novo e carregado de magia e é onde conhecemos alguns dos personagens da série.

Eterus é uma jovem solitária, feiticeira e com um passado sombrio, que desejava a liberdade. E consequentemente ela conseguiu o que desejava, mas como ela é egoísta usou isso para o lado maléfico, pois queria muito mais. E a partir dai nossa feiticeira embarca em uma aventura eletrizante por um mundo sombrio em busca de 04 amuletos da natureza, que serão usados futuramente para invocar forças malignas para dominar o mundo e enche-los de trevas.

Sim a história do primeiro livro se dá na construção da grande vilã da série.



E nessa busca ela vai encontrando outras pessoas, sendo que destes alguns preferem servi-la e outros preferem enfrentar sua maldade, e muitos desses acabam mortos. Pois por onde ela passa ela vai deixando marcas de crueldade e mortes, muitas mortes.

Basicamente o contexto do livro é essa busca pelos 04 amuletos da natureza. Mas vai, além disso, ele nos mostra a maldade sendo criada em uma pessoa, nos mostra as consequências dos atos feitos sem pensar, nos mostra quando e onde devemos ser leais, nos mostra as falhas da confiança no ser humano.

E o ambiente criado pelo autor é simplesmente incrível, florestas sombrias e com detalhes de arrepiar, além das criaturas assustadoras e diferentes que ele vai construindo com o passar das páginas. E ainda conta com um desfecho surpreendedor!



E para completar as maravilhas desse livro, o autor tem alguns desenhos incríveis produzidos por ele mesmo que nos auxiliam no entendimento da história. E é um mais lindo que o outro!

E o melhor, ele escreveu tudo isso e mais um pouco em um livro curto e com uma narrativa simples, envolvente e fluida, que me deixou eufórico e me fez terminar de ler no mesmo dia que o livro chegou. E claro me deixou com uma pulga atrás da orelha para saber o desenrolar da história nos próximos volumes.

Enfim indico esse livro a todos os amantes de fantasia, e aqueles que gostam de livros leves e curtinhos. Então é isso galerinha, um xero e até mais!!!

Mais informações sobre o autor: AQUI!

TÍTULO: O Livro das Sombras - 5 Elementos
AUTOR: Roberto Galindo
PÁGINAS: 116



12 comentários :

  1. Oi Davidson, não conhecia esse livro, mas achei muito interessante. Amo fantasia e acho que essa leitura foi feita para mim. Bom saber que é um livro leve e curtinho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito curtinho e um amor só!! Leia sim!!!

      Excluir
  2. Oie...
    Não conhecia esse livro, mas, achei a premissa super interessante! Já faz um bom tempo que não leio nada de fantasia e acho que irei gostar bastante desse.
    "O Livro das Sombras" deve ser bom pra curar ressacas literárias, estou certa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É be curtinho mesmo o livro, eu ate gosto de fantasia, mas esse livro não me atraiu não. Não se pegaria para ler, mas agora, no hoje, não.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro lindo, e amei a resenha. Espero ter oportunidade de ler esse um dia, e acredito que gostarei muito, pois parece ser uma leitura fácil e rápida. Beijosss!

    http://www.starbooks.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Davidson.

    Realmente o livro é muito curto, apenas 116 páginas. Mas pela sua resenha o livro parece ser muito bom, eu mesma não conhecia e fiquei bem interessada. Sua dica está adicionada na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Davidson, tudo bem?
    Eu adorooo feiticeiras!!! E esse livro já traz um diferencial, pois a protagonista é a nossa vilã, achei o máximo!!! Não brigue comigo, mas como eu acho os vilões são os personagens mais interessantes, estou torcendo para que ela encontre esses 4 amuletos, quero ver o que irá acontecer!!! Sua resenha me deixou muito empolgada, não vejo a hora de ler esse livro!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fantasia não faz muito o meu tipo, ainda mais com seres sombrios. Mas gostei bastante da sua resenha e da idéia de ser um livro fácil e leve de ler. Adoro quando acontece isso: leio o livro todo no mesmo dia em que ele chega! Pelo visto é um ótimo livro e vou indicar para os amigos que curtem o estilo!
    Adorei as fotos!
    Abraço.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fantasia não faz muito o meu tipo, ainda mais com seres sombrios. Mas gostei bastante da sua resenha e da idéia de ser um livro fácil e leve de ler. Adoro quando acontece isso: leio o livro todo no mesmo dia em que ele chega! Pelo visto é um ótimo livro e vou indicar para os amigos que curtem o estilo!
    Adorei as fotos!
    Abraço.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi! De cara curto o livro por ele estar centrado na vilã da história. Chega até ser diferente. Acho que por ser assim ele deve ter um desenvolvimento diferente de outros do gênero (que para ser honesta não é meu favorito) e por isso que eu gostaria de ler esta obra; mas deu um desanimo ver que tem só 116 e como você disse que é primeiro livro me faz pensar do porque do autor separar em mais volumes. Mas enfim... :}
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi menino, tudo bom?
    Primeiro, adorei as suas fotos! <3
    Segundo, achei bacana o livro falar da visão da vilã e das maldades relacionadas a ela e o melhor, o livro é bem pequetito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oee! Cara, fantasia é o meu estilo preferido e geralmente simpatizo com os vilões, então vai ser muito legal ler uma fantasia que começa focada no antagonista. Acho que leria sim, tipo agora. Abraço!

    ResponderExcluir