1 de abril de 2016

Resenha: Pérolas e Bugigangas, de Flávia Polo

Hei galerinha, vamos conferir a resenha desse livro fofo aqui!

Pérolas e Bugigangas da autora Flávia Polo nos apresentará 31 contos sobre relacionamentos, questões familiares e muitos outros temas, sendo alguns deles bem interessantes e outros um tanto clichês, abordando temas tabus que acontecem com muitos adolescentes, jovens e até mesmo adultos, esse livro pode ser para você uma bíblia diária ou um simples livro de autoajuda.

É na juventude que sempre surgi aquela guerra sentimental dentro de cada um de nós, algumas pessoas conseguem serem Reis e dominar bem esses sentimentos, outras pessoas, ficam refém desses sentimentos por muitos anos a frente, aqui você encontrará contos sobre pessoas que sofreram com depressão, pensamentos suicidas, amores perfeitos que acabaram sendo imperfeitos, a importância da família, decepção com amigos e outros.


Tenho que confessar que eu tinha outra ideia sobre esse livro, porém quando comecei a ler acabei percebendo que ele quer passar mais uma mensagem de autoajuda do que contos, o que me deixou um pouco desanimado na leitura, apesar de algumas crônicas serem bem interessantes. Outro fator que me deixou bem desanimado também, foi o fato da autora abordar muitas questões religiosas dentro dos contos, como se a solução dos problemas humanos fosse muitas vezes uma questão de religião, não sou ateu (deixando bem claro, porém não frequento nenhuma igreja em particular), mas eu creio que nem todos os meus problemas possam ser ajudados com orações, achei que isso foi uma questão de apelação pela parte da autora.

Um ponto positivo nesse livro com certeza é a edição que é linda, contando com uma capa simples, porém bem linda as cores pastel desse livro me ganharam assim que o vi no instagram da autora, os designes gráficos dentro do livro também são lindos, como vocês verão na foto a seguir, cada capítulo possui imagens relacionadas com as crônicas escritas pela autora, o que deixa o livro com um ar muito alegre.


E o que falar das atividades que contém no final de muitas crônicas? Foi o mais perto que cheguei de riscar um livro, aí vocês me perguntam – Mas Ali, e aqueles livros de fazer atividades (termine esse livro, destrua este diário, até aqueles de colorir) você nunca teve um? Eu nunca gastei dinheiro com esses livros, não consigo destruir um livro (sinceramente, risos) e nesse eu até respondi algumas indagações e desenhei, mas deixei algumas perguntas de lado, enfim para quem curti esse tipo de livro, está aqui uma ótima indicação!

Concluindo, a leitura de Pérolas e Bugigangas para mim foi uma coisa bem normal, saiu mais como um livro de autoajuda do que de crônicas (tenho que ser sincero!), tirando a questão religiosa e alguns errinhos de digitação que eu encontrei foi uma leitura legal. É um livro bem legalzinho se você quiser ter um livro para ler no decorrer dos seus dias. Boas leituras para vocês, Adeus. 

TÍTULO: Pérolas e Bugigangas
AUTORA: Flávia Polo
PÁGINAS: 152





Um comentário :

  1. Oi, Alisson!
    Menino a capinha desse livro é realmente um amor, com todas essas cores leves que eu amo.
    Realmente tinha curiosidade de saber o conteúdo do livro e essa coisa ai de auto-ajuda comigo não funciona. Talvez por isso realmente não leria.
    E sobre os livros "destruição"... Não consigo também. Que nada... Não sou obrigado!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir