28 de abril de 2016

Parceria com a editora Hoo

Aeeeeee, agora também sou parceiro da editora Hoo, que surgiu com um ideia inovadora e incrível, vem conferir.

Nossos autores são porta-vozes de uma literatura que, finalmente, saiu do armário.
Era uma quarta-feira de agosto de 2015. Marcio Coelho ligou para a Juliana Albuquerque, ambos sócios da Hoo, e disse que era o momento de começar uma editora que publicasse livros com temática LGBT. Juliana concordou de cara. Já vinham falando sobre isso havia tempo. Foi aí que ela disparou uma comunicação em sua página pessoal do Facebook, informando que uma editora nacional estava procurando autores que tivessem livros com essa temática para apresentar. Menos de uma semana depois, Juliana já havia recebido mais de dez originais para avaliação. Era o caminho certo.
Na avaliação dos primeiros originais, revelou-se o que já imaginavam: a qualidade do material, a erudição dos autores, livros praticamente prontos para a publicação. Isso os motivou ainda mais e mostrou que há grandes livros com a temática LGBT espalhados por aí, ainda a serem descobertos.A Hoo abriu as portas para esses livros e para esses autores.
Já nos primeiros dias de empreitada, surgiu a inevitável pergunta: por que um casal cis, heterossexual, decidiu começar uma editora que publica livros com temática LGBT? A resposta dos sócios: por que não? É claro que uma editora que comece a publicar literatura com temática LGBT vai atrair mais a atenção dos LGBTs, mas o projeto é publicar literatura com temática LGBT para todo o mundo e acabar com a heteronormatividade na literatura. Estava mais do que marcado o posicionamento da Hoo.
Com esse pensamento, e com a certeza de que está dando um passo importante no mercado editorial brasileiro, a Hoo Editora iniciou suas atividades em 1º de setembro de 2015. As possibilidades são muitas, as alternativas várias e as portas da Hoo estão sempre abertas às novidades e à diversidade da vida.
Só eu que me apaixonei por essa proposta? Incrível neh!!! E agora vamos ver alguns dos livros já lançados:


capa_volto-quando-puder_14x21cm_v2_alterada_3
Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis. Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima. Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.
capa_descobertas_140x210mm.indd
“Podemos dormir na barraca de vocês hoje?” Claro que toparam. Eles nem parecem um casal, parecem uma dupla de pilantras, sabe? Um casal de golpistas, não sei. Mas adoraram a ideia, com certeza estão maquinando uma bacanal. Pois, sim, só se for com ela, porque com ele, sem chance. Ana e Júlia são casadas há oito anos. O relacionamento já caiu na rotina e elas decidem viajar pra tentar resgatar a relação. Lá, acabam conhecendo um casal heterossexual, que vive um relacionamento aberto, e a convivência com eles é o suficiente para tumultuar ainda mais a relação delas. Em uma escrita leve, bem-humorada e sarcástica, algumas questões sobre relacionamentos e traição são levantadas. Será que há respostas para todas as perguntas? 
capa_livrodascoisas_140x210mm.inddHarry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nas quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele fora salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight. E agora, ocupando o mesmo quarto que um dia foi de Damon, o irmão mais novo, Matthew, prova que mistérios e segredos rondam todos os Knight. Uma família responsável por curar o tecido da realidade. Por desfazer erros, traçar destinos e fazer a vontade do tempo. Em sua ânsia de entender o dia de sua não morte, Harry acaba envolvido no mistério do fim de toda a existência. O mistério do fim do tempo.
Link da loja: AQUI!

Gente, é isso por hoje, espero que tenham gostado da proposta da editora assim como eu, e em breve teremos novidades!





11 comentários :

  1. Que boa notícia! Acho que este é um grande passo (no Brasil) para o mundo da literatura. A Hoo Editora está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Davidson, eu também sou parceira deles e a editora é realmente incrível. Ah, parabéns por essa conquista. Já li alguns livros deles e hoje mesmo estou com O livro das coisas que nunca aconteceram em mãos para ler.
    boas leituras para nós.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Batendo palmas aqui. Que editora maravilhosa!! Não conhecia, mas agora tenho o prazer enorme de conhecer. Estou muito feliz de ver que existe essa editora para que livros com a temática LGBT se tornem visíveis no nosso país. Parabéns pela parceria! Parabéns para a editora Hoo! Vou acompanhar os lançamentos e comprar o máximo de livros que puder *--*

    Luz e literatura!

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua conquista! Lhe desejo muito sucesso...
    Espero que essa parceria lhe renda ótimas leituras ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bha, esta editora tem tudo para ser um grande sucesso, eu acompanho eles no Insta e fico babando pelas publicações. Super parabéns pela parceria e que você faça ótimas leituras!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Davidson, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!! Não conhecia essa editora, desejo sucesso a vocês e ficarei aguardando as resenhas para descobrir novas dicas de leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Davidson.

    Quero parabenizá-lo pela parceria. Desejo muito sucesso e vou aguardar suas resenhas para conhecer os livros que a editora trabalha, pois não conhecia ela.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, mas as sinopses são interessantes e as capas lindas! Boas leituras para você, vou aguardar as resenhas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. OIii!

    Parabéns pela parceria!!!

    Eu não conhecia essa editora e fiquei muito feliz pela conquista! Desejo sucesso e grandes leituras <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Davidson!
    Parabéns pela parceria!!!! \o/ Não conhecia a editora, mas vi livros bem bacanas no catálogo. O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram super chamou minha atenção, parece ser ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Davidson, melhor post que eu to comentando hoje! Primeiro, parabéns pela parceria é claro! Mas cara, eu nunca tinha ouvido falar dessa editora e ja a amo profundamente. Sou cis hétero sim, mas acho que publicar lgbt um grande passo pra todos, fora que eu adoro romance lgbt também. To super feliz de ter conhecido a editora.
    beijos

    ResponderExcluir