25 de abril de 2016

Dicas para ler mais

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar algumas dicas que irão ajudar vocês a lerem mais livros!!!

Lembrando que o realmente vale é a questão de qualidade e não de quantidade. Mas claro, quanto mais lidos melhor neh!!!


01- Ler o que gosta: porque sempre que lemos o que gosta o ritmo de leitura é mais acelerado, e não cansamos.

02- Leia em todo lugar: seja o livro físico, o kindle e até mesmo no celular. Isso ajudará você a passar o tempo, e aumentará suas leituras.

03- Faça da leitura uma rotina: defina um tempo diário de leitura, assim como tem o tempo de você trabalhar, estudar, etc...

04- Faça metas: de quantidade de páginas/livros.

05- Fale sobre seus livros que está lendo: pode ser com qualquer pessoa que leia, isso incentiva demais!!!

06- Leia mais de um livro ao mesmo tempo: desde que sejam com personagens e enredo de características distintas, porque assim você não terá aqueles momentos de leitura cansativa.

Ps: para melhor entendimento das dicas assistam ao vídeo!!


É isso ai galerinha, espero que tenham gostado e claro deixem ai nos comentários quais dicas vocês usam na hora da leitura!!! Aeeee, até mais.




21 comentários :

  1. Ooi
    Amei o post! Sem dúvidas o 1 e o 5 são os que mais me ajudam. Sempre que leio o que gosto a leitura flui melhor e consigo ler bem mais, e claro, quando falo sobre o que leio no blog, é muito incentivador.
    Gostei da dica 6, muito raramente leio mais de 1 livro ao mesmo tempo mas estou pensando em ler mais a partir de agora.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Adoro essas dicas, e olha que estou lendo bastante esse mês, já foram seis livros. O primeiro ponto que você colocou tenho falado bastante, ler o que gosta, pois vi muitas pessoas com preconceito com os gêneros literários que as pessoas gostam. O importante é ler. Eu não gosto de metas, pois dificilmente consigo cumpri-las. Ah, não consigo ler mais de um livro, gosto de focar em um só. Adorei o vídeo, e sua estante. HAHAH. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahau obrigado flor, e leu bastante mesmo!!!

      Excluir
  3. Oi Davidson,
    Todas as dicas são ótimas! Concordo com você que um livro de um gênero que a gente gosta sempre rende mais do que um livro que não gostamos e principalmente aproveitar todos os momentos livres para ler, seja dentro do ônibus ou em uma sala de espera.
    Eu comecei a alternar entre duas leituras a pouco tempo e gostei bastante da experiência, geralmente leio de gêneros diferentes e sempre alterno um livro mais intenso com um mais leve e divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, ler mais de um ao mesmo tempo é vida!!!

      Excluir
  4. Acho que o que me falta mesmo para conseguir ler mais é programar meu tempo e estipular uma meta, além de estipular também um número mínimo de páginas diárias... Acho que daí eu com certeza daria uma boa adiantada nas minhas leituras.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda bastante, só não gosto muito das metas. Mas indico para quem é adaptável!!

      Excluir
  5. Oiii Davidson, tudo bem?
    Realmente amei as suas dicas, a que eu costumo sempre usar quando minhas leituras estão atrasadas é ler no mínimo 50 páginas por dia, assim sempre consigo encerrar logo a obra. E sobre ler em qualquer lugar fico meio assim, troquei recentemente de van para a faculdade e não tenho mais como ler por causa das folias, preciso aprender a ler com músicas. haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher eu só leio com música, já acostumei, e olha que posso estar em casa no aconchego que coloco música!!!

      Excluir
  6. Oi...
    Dicas bem valiosas, heim?
    Gosto de estipular horários, pois, isso ajuda bastante e além disso sempre carrego o livro na bolsa para quando abre uma brecha eu já abro e leio nem que seja uma página rsrs...
    A única coisa que não faço é dois ao mesmo tempo... Simplesmente não consigo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahauhauahua mulher tente que um dia você conseguirá!!!

      Excluir
  7. Olá,
    Eu tenho alguns problemas com a leitura. Eu trabalho e estudo e só tenho a noite livre para tudo. Porém, quando eu pego um livro para ler e vejo que a história não anda, demoro mais de uma semana com o mesmo livro e isso me atrasa demais, até pelo fato de ter prazo para os livros parceiros. Infelizmente não posso abandona-los. Gostei muitos das dicas e vou tentar aplica-las no meu dia-a-dia.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, quando é de parceiros é complicado neh!!!!

      Excluir
  8. Olá Davidson, tudo bem?

    Algumas "dicas" aqui descritas já são usadas por quase todo mundo. Afinal, quem nunca foi correndo fofocar sobre o livro que acabou de ler pro coleguinha? hahaha.

    Ainda sou daquelas que pensa que cada um lê do jeito que bem lhe entende, sem pressa, com pressa, comentando, não comentando. Afinal, o importante é ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Davidson.

    As dicas que você citou são bem valiosas e realmente faz a diferença para o leitor. Eu acho que o leitor quando lê um gênero que gosta a leitura desenvolve rapidamente, mas eu gosto de sair da minha área de conforto e sempre estou explorando gêneros que não tenho costume de ler. Tenho surpreendido bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não consegui abrir o vídeo, mas simplesmente ameeeeei as dicas! Algumas já pratico, como ler a todo tempo e em todo lugar (tenho livros baixados no cel e no notebook, além dos físicos que carrego para cima e para baixo). Ler 2 ao mesmo tempo eu curto bastante, mas já fui melhor nisso! Atualmente às vezes confundo um pouco as histórias, a dica é pegar 2 livros de gêneros bem diferentes!
    Vou seguir suas dicas, com certeza!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, acredita? Prefiro me dedicar apenas a uma leitura, rsrs. O que estou fazendo agora é ler um físico e um ebook, mas fora isso não dá muito mais, rsrs. Eu também acho que o que importa é qualidade, mas fico puta da cara quando blogueira fala isso e despreza quem lê muito. (Sei que você não falou nesse sentido, é só um desabafo, haha)
    Adorei as dicas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ultimamente não tenho lido como gostaria, com TCC e trabalho tenho me consumido muito e, constantemente, estou cansada. Mas recentemente aderi ao kindle unlimited e estou lendo um pouco mais.
    Gostei dessas metas que você mencionou, acredito que vou usar sim e, com isso, vou conseguir ler mais. Obrigada!

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Davidson, você deu dicas valiosas, só não concordo com uma delas, sobre ler dois livros ao mesmo tempo, mas isso é porque eu não gosto mesmo, prefiro me concentrar em uma história só :) Meta é outra coisa que não consigo fazer, leio de acorodo com meu tempo e meu sono, as vezes mais as vezes menos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Ler o que gostamos sempre faz a leitura ser rápida, nossa quando eu pego um livro que já no início não me agrada tanto a leitura vai se arrastando tanto que as vezes desisto de ler ou deixo o livro de lado por uns dias e depois volto para a leitura. Eu carrego sempre um livro ou o kindle comigo, só não consigo ler no celular. Até tento fazer metas, mas as vezes é difícil cumprir rsrs.
    Dicas para ler mais são sempre bem vindas, eu sempre estou tentando ler mais, mas sei lá sou lerda lendo, pra começar não consigo fazer aquela leitura só com os olhos, tento ler um físico e um digital juntos para fazer a fila andar mais depressa.
    Gostei das dicas.
    Beijão!

    ResponderExcluir