30 de abril de 2016

Crítica: Guerra Civil

Olá galerinha, tudo bem?
Hoje vim aqui falar para vocês de um filme incrível. Mas antes quero dizer para esquecerem a história da HQ e do livro, vamos amar o filme ok!!

Vou começar na bajulação, porque gente o filme superou todas minhas expectativas e só reafirmou meu conceito de #TeamCapitãoAmérica.


O filme traz a proposta de Os Vingadores serem meio que "funcionários públicos" através da assinatura do Tratado de Sokóvia, que diz que eles precisam ser controlados e devem agir só quando o necessário, e isso traz a divisão do grupo. Tendo Homem de Ferro representando o lado do governo e Capitão América o da liberdade.

E esse tratado surgiu de uma reunião com mais de 100 países que discutiram a respeito das consequências das batalhas travadas entre Os Vingadores e suas ameaças, como mortes, destruição em massa, e muitas outras coisas!

Mas além da questão do tratado o filme também envolve o Soldado Invernal (Bucky), que é um grande amigo do Capitão América. Mas acaba acontecendo um atentado e ele é apontado como principal suspeito e isso despertou uma grande fera, O PANTERA NEGRA!!!! 


E a partir daí embarcamos em um conflito intenso, onde o Capitão América se reúne com uma galera e enfrenta a equipe do Homem de Ferro para defender o Bucky, pois ele acredita na inocência do amigo. 

Mas ai você me pergunta, e como tudo isso se entrelaça? Meu amigo, só assistindo para saber hauahuaha (estou do mal hoje). 

Mas o filme vai bem além de tratado, Pantera Negra e Bucky. Temos o começo da relação do Visão e Escarlate, acompanhamos o fortalecimento do novo grupo dos Vingadores que foram definidos no final de Era de Ultron, temos o surgimento do novo Homem Aranha, e muitas outras coisas relevantes e bacanas.


Enfim foi um filme incrível, cheio de batalhas e perseguições, e com ação do começo ao fim. E claro, muita emoção, os amantes da Marvel (EU) piraram com o filme, às vezes caia um cisco no olho e outras vezes explodia em risadas.

Tem Pantera Negra incrível sim!!! Tem Homem Aranha engraçado sim!!! Tem muitos conflitos sim!!! E tem batalha entre Homem de Ferro e Capitão América sim!!! E ah, tem o Stan Lee também, participação cômica como sempre.

Eu recomendo o filme para todo mundo, mas claro assistam antes os outros para não ficarem perdido ou leiam resumos por ai, porque ele tem muitas ligações com o passado do Bucky e do Capitão.




TÍTULO: Capitão América - Guerra Civil
GÊNERO: Ação, Fantasia
INDICAÇÃO: Livre
LANÇAMENTO: 28 de Abril de 2016




11 comentários :

  1. Oi Davidson,
    Estou louca para assistir o filme, também sou team Capitão América e depois da sua critica preciso ir ao cinema pra ontem, rsrsrsrs. Esse ano os produtores de filmes estão arrasando :)
    Adoro os filmes produzidos pela Marvel!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher vá logo, porque tá lindo e chega aqui dá um abraço (team Capitão)

      Excluir
  2. Oie!
    Assisti o filme na pré-estreia e já to esperando o dia de promoção semana que vem pra assistir de novo hahaha.
    Olha, o filme foi sensacional. Saí do cinema extasiada. Me incomoda ver alguns comentários de pessoas que parecem que não entendem que adaptação é adaptação, não dá pra colocar um filme de Guerra Civil com trocentos heróis como é na HQ, por exemplo, não seria viável financeiramente e a galera ia ficar perdida assistindo. Enfim, tu consegue dividir bem o filme das outras coisas, parabéns! :D
    Mas só posso falar que o filme foi praticamente perfeito e quero assistir todos os dias hahaah
    #teamcap! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahauhauha acredita que já assisti duas vezes?? Sério eu to apaixonado ainda, e chega aqui me dá um abraço também (team Cap)

      Excluir
  3. Ah, garoto! Quero tanto! Ler isso aqui só me deixou mais curioso - seu abusado!
    Saudade cinema!

    =*
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA OLHA DIII, VÁ ASSISTIR LOGO (SIM, TO GRITANDO)

      Excluir
  4. Oi, quero muito ver esse filme e provavelmente verei essa semana e sua critica só me deixou mais curiosa para assistir logo, já que amo os filmes da Marvel, e desculpe, mas sou #TimeHomemdeFerro,kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Davidson, tudo bem?
    OMG!!! Todo mundo está comentando desse filme, eu preciso ver, parece ter sido incrível!!! Sabe, achei o dilema deles bem difícil, pois os dois argumentos parecem ser certos, parecem nos convencer, não gostaria de estar no lugar deles e ter que escolher. Mas acho que ficarei no time do Capitão América!!! Sua crítica do filme ficou ótima, não vejo a hora de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Davidson!

    Olha, preciso confessar que não pude ler o post! Eu tô muito louca para ver o filme, mas não quero saber nada sobre ele antes. Prometo que assim que eu assistir venho cá e comento direito, ok?

    Beijão!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. CARACA!!!! eu estou louca para assistir esse filme e vou conseguir fazer isso na quarta-feira. Não vejo a hora. Claro que esse teu post só me deixou ainda mais curiosa e gostei de ver sua opinião. Eu não costumo fazer resenhas de filmes no meu blog (que é sobre literatura) mas desse eu acho que vou precisar fazer!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Davidson!
    Eu amei o filme e foi sem dúvida um dos melhores! Agora, achei que envolver duas tramas tratado e Bucky foi meio complicado, pois o tratado que, tipo, devia ser o principal foco ficou meio de lado. Mas ok! Indo para os personagens todos foram bem desenvolvidos, mesmo que as motivações de alguns fossem estranhas. O Aranha foi bom, o Pantera foi ótimo e o Homem Formiga (?!) foi surpreendente...
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir