23 de março de 2016

Sobre Cris Rangel (Autora Parceira)

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de mais uma autora incrível, a Cris Rangel.

Autora do livro de poemas Desaguar, Cris Rangel é multi – artista e arte-educadora. Poeta por compulsão, letrista e cantora por paixão. Brincante de poesia visual e bonecarias. Produtora cultural desde o ano 2000 por benção e vocação. Lôca do play. Desaguar integra a Coleção Patuscada 2, projeto premiado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo.

Seu livro:
"Cris diz “sou instante” e outra hora se diz pessoa que muda. E sua poesia é assim também. Alguns momentos segue a rima, e em outros se arrisca. Quem conhece essa escritora, tão firme em suas posições, talvez não imagine que dentro dela mora uma romântica. Mas Cazuza já dizia que “meu partido é um coração partido” e esse também parece ser o partido dela. Acusa e expõe diversas asperezas. (além da carcaça/ da terra que você acha graça) ou (ele queria passar o tempo/ ela queria passar a vida). Nesse aparente rio emocional íntimo aparecem seixos e pepitas. Momentos lapidados em riqueza pulam do texto ganhando outras facetas. Aparecem outros sentidos nas palavras como terminar, partido, despedida. Aquelas palavras que estamos tão habituados a ler e vivenciar. Sutilezas que aparecem no texto de alguém que aos poucos transforma a vida em poesia. Cris Rangel transborda uma bela estreia nesse seu Desaguar."
     -Estrela Ruiz Leminsk

Isso ai galerinha, até mais. E logo terá resenha aqui no blog desse livro lindo, lindo.



2 comentários :

  1. Ei, querido! Obrigada pelo carinho!
    Só, por favor, coloca os créditos desse segundo texto pra Estrela Ruiz Leminsk, pois esse posfácio é dela, né? E não foi nada fácil ter a filha do Paulo Leminski escrevendo sobre meu livro... Hehehehe! Luz e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prontinho querida, muito obrigado pelo carinho.

      Excluir