28 de março de 2016

Top 5 Decepções literárias

Olá galerinha, tudo bem? Hoje vim fazer o post da discórdia, vou falar minhas 05 decepções literárias, vamos lá!


05 - Prometo Falhar: gente na verdade nem sei o que dizer sobre este livro, abandonei ele pela metade. De certa forma vi muita gente falando super bem dele e acabou que criei muitas expectativas e com a leitura elas foram destroçadas, mas os contos são "legaizinhos".
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
04- Convergente: muitos já sabem que não sou muito fã da série da Veronica, mas esse aqui foi o que acabou com todo o clima que eu tinha criado sobre uma série boa e acabou que hoje em dia é irrelevante o valor dela para mim. Dois motivos me deixaram triste, primeira a questão de dividir a narração - gente do céu o negócio vem dois livros com uma pessoa e depois divide, what??? - mas ai depois ela vai e lança o livro Quatro com a visão do Tobias - ah sério, foi só para lucro mesmo (pronto, desabafei), e o outro fator foi o final, sei que tem uma explicação mas aquilo acabou comigo. Beijos Divergentes, amo vocês <3.


03- Mentirosos: outro livro que muita gente exaltou por ai, e eu como tal fui lá e me enchi de expectativas e peii, quebrei a cara. Gente eu gostei do livro sim, mas não é tudo que isso o povo fala não (pelo menos para mim), achei ele um tanto confuso. 
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
02- The 100: ah esse livro eu tenho uma história de amor e ódio, porque gente a coisa boa do livro foi o final que deixa um vazio no seu peito para ler os próximos. Mas confesso que achei o começo e o meio muito cansativo e também faltou um pouco do contexto dos clareanos, confiram a resenha AQUI


01- Os Heróis do Olimpo: tipo me decepcionei com toda a saga e ainda nem li o último, hauhauahau. Mas gente eu considero a história legal, mas o tio Rick nesses livros se prolongou demais e isso tornou a leitura cansativa. Tipo é basicamente uma extensão do mundo do Percy, com introdução de novos personagens e uma nova mitologia, até ai tudo bem. O que realmente me intrigou foi o fato de - em Percy ele nos dá uma narrativa leve e fluida, ai quando chega aqui em HDO ele carrega com muitas informações e praticamente dobra o tamanho dos livros, enfim não curti.

Então são essas minhas 05 decepções literárias, agora vamos falar das suas, só comentar ai embaixo que conversaremos, até mais galerinha!!




30 comentários :

  1. Eu era para começar Prometo Falhar, mas já várias pessoas me disseram que não é assim nada de especial.
    Quanto ao Convergente adorei, e hoje comprei a sequela de os 100. Não começo os outros...

    Convido-o a visitar também meu blog e, quem sabe, seguir também (já sigo aqui).

    thebooksonmyshelfs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Prometo Falhar é um livro meio básico mesmo. E eu quero a sequência de The 100 auhauhauha. Passando lá nos seu blog!!!

      Excluir
  2. Concordo com Convergente!
    Na verdade, desde Insurgente o amor foi diminuindo. Gosto só de Divergente mesmo haha
    The 100 a série é melhor ;x
    Nem sei o que esperar de Prometo falhar hahah comprei pra pegar autógrafo e tá aqui ainda :D
    Eu amo Mentirosos, pode ter sido expectativa que te decepcionou. Eu comprei quando lançou e nem tinha comentários sobre o livro, então foi uma excelente surpresa!
    Não li essa série do tio Rick mas eles estão aqui me esperando (; espero não me decepcionar kkk

    Bj
    @saymybook
    Saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The 100 a série é bem melhor, e sobre Divergente o amor foi diminuindo desde o segundo mesmo. Ah e Mentirosos não foi muito bom para mim não, acho que pela expectativa e pelo momento também neh!!!

      Excluir
  3. Hahaha vem cá me dá um abraço. CONVERGENTE e MENTIROSOS são terríveis! Eu fui loucamente apadrejada quando critiquei essas duas obras e agora não me sinto mais sozinha no mundo!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora,vem para cá!!!! Auhauhauha não se sinta só ok!!

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menino, não consigo ler Convergente,o livrinho sem graça kkkkkkkkkkk me dê um abraço, estou realizada hahahahahah os outros eu apenas conhecia por nome, porém ainda não tentei ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahuah Convergente é complicado mesmo, nããããmm

      Excluir
  5. Eu odiei O Sangue do Olimpo,pior final.Como você disse,a saga não é lá essas coisas,mas a maior decepção foi por eu ter AMADO/AMO A Casa de Hades,porém como já disse,o final foi péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os Heróis do Olimpo foi bem tenso para mim, mas talvez se todos os personagens fossem novos teria funcionado melhor para mim!! Por que estava numa vibe com Percy e depois mudou, ai fiquei perdido!!

      Excluir
  6. Tenho: Convergente, Mentirosos e HDO... Mas ainda não li nenhum! 😂
    (falta de tempo... Confesso)

    Bom, geralmente minhas decepções são com livros que me deixam sem chão. Tipo: 1222, da Anne Holt. É um livro meio que policial e, quando está tudo se encaixando e você se animando com o livro... POW! Ele acaba. Como assim! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkk você é demais mesmo ahuahau, comassim tu não quer que o livro acabe mulher?? Assim não funciona auhauhau

      Excluir
  7. Oi Davidson.

    Os livros que você citou no post, eu tenho Convergente, porém ainda não li, mas assisti o filme e gostei muito. Até adicionei na minha meta de leitura. Os outros eu não tenho, mas já li várias criticas variáveis.Caso apareça uma oportunidade eu vou ler eles para tirar minha próprias conclusões.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, leia sim quem sabe você gosta. Por que cada um tem um tipo de visão do livro e também depende bastante dos momentos em que vamos fazer a leitura!!

      Excluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu não tive muitas decepções literárias, não que eu lembre. Eu tenho Prometo falhar, mas ainda não li, na verdade doei para um amigo. Eu não tive vontade de ler a trilogia depois que pedi spoiler do final de Convergente. Primeira pessoa que não gostou de mentirosos, também não li, então não posso opinar. E the 100 são poucas as pessoas que falam bem do livro, que preferem a série de TV a escrita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a série The 100 é melhor, mas o livro é legalzinho na reta final. E Mentirosos foi uma leitura bem singular para mim, mas neh!!

      Excluir
  9. Eu ainda não li nenhum desses, tinha dois que estavam/estão na minha lista "Eu prometo falhar" e "The 100" vou repensar esse segundo porque eu não sabia que tinha continuação e nesse momento estou fugindo disso!


    Adorei conhecer o blog, estou seguindo!
    Hey! Da uma passadinha lá no meu blog, ele está de cara nova >>>Andy Lima<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher comassim tá fugindo de continuações??? São tão amores!!

      Excluir
  10. Davidson do céu, você não é normal IUAHOHUAHIA brimks
    Prometo Falhar é um livro legal, eu acho os contos muito... profundos, ou sei lá. De certa forma a maioria deles me tocou de uma forma que eu não imaginaria que seria tocada. Mas depende da época em que se lê.
    AMO de paixão Mentirosos. Apesar de achar a leitura lenta no inicio, mas a vantagem é que o livro é bem curto então quando ele chega no apice ainda nao tinha cansado.
    Quero ler The 100, mas tenho medo de me decepcionar já que a série eu gostei bastante das duas temporadas que vi. Acho que ambos são bem diferentes, né?
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahuahau sou bem anormal mesmo!!! Mas ahuahauhau, cada um tem uma opinião e acabamos que somos influenciados pelo momento em que lemos o livro. Mas fico feliz que tenha gostado deles lol

      Excluir
  11. Oi Davidson!
    Não li nenhum dos livros que citou e, para a minha sorte, nenhum está na minha lista de desejados. hahahaha
    Prometo Falhar foi um livro que, de cara, não me interessou. Eu gosto demais de contos, mas algo nele não conseguia mexer comigo, então nem me arrisquei.
    Divergente me chamou atenção no início, comprei os e-bboks e... desisti de ler. E depois que vi o filme, piorou ainda mais (achei muito sem graça, essa é a verdade). Já sei tudo que acontece em Convergente (altos spoillers pela net - hahaha) e mesmo assim, não pretendo ler. Um dia pode ser que mude de ideia, mas por enquanto não.
    Não li nada do Rick Riordan, mas meu noivo tem vários livros dele, incluindo a coleção de Os Heróis do Olimpo. Até tenho curiosidade, maaaaas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahauhau comentário que eu amei, super assino em baixo kkkk

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nossa, 4 livros da minha lista de desejados estão nessa lista e fiquei bem preocupado. Ainda não tinha lido opiniões negativas sobre eles.
    O único que não conhecia era "The 100".
    Seguindo!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não homi dê uma chance e tire suas próprias conclusões kkkkk.

      Excluir
  13. Oi, Davidson!
    Abri o post e comecei a ler em tom de suspense, morrendo de medo de ter em sua lista algum dos meus favoritos (ou pior: dos meus desejados!!!). Mas logo me tranquilizei, pois não me interessei por nenhum desses livros, apesar de a maioria ser modinha no atual mundo literário!
    Adorei o seu post e acho que deveríamos alertar mais vezes os colegas blogueiros devoradores de livros!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uffa!! Que bom hein!! Sim também acho que deveríamos falar mais sobre decepções kkkkkkkkk.

      Excluir
  14. Ooi! Bom, sou suspeita pra falar de HDO (o Rick é meio que meu escritor queridinho, sabe?), mas confesso que PJO é mesmo melhor. O que eu gostei mesmo em HDO foi que ele deu uma maior importancia para o Nico - meu personagem mais querido u-u
    Convergente é assim mesmo, acho que não conheço ninguém que gostou desse final (eu até curti ler o livro, mas realmente, o fim é revoltante).
    Quero ler Mentirosos, e já ouvi falar muito bem dele, do jeito que você disse! Também tenho interesse em Prometo falar, porque gosto muito de contos, mas não tenho aquela expectativa...
    Quanto a The 100, nunca me interessei, na verdade nem sei muito da história.
    (Quando vi a foto no insta e As crônicas de Bane estava lá atrás, já fiquei tipo :o - acho o Magnus tudo de bom, e gostei muito do livro ♥)
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahuahuah aquela lá era só para completar o quadrado da foto. E sim sobre Mentirosos existem milhares de opiniões divergentes, mas leia vá que você goste neh!!!

      Excluir
  15. Todos os livros que você citou eu quero ler, UOHEUEHUEHUO e agora? :P
    Eu adoro os livros do Rick, então acho que vou gostar.
    The 100 talvez eu tenha o mesmo sentimento que você, não sei.
    Convergente eu ainda não li, é o único que falta, e espero acabar gostando. Já sei do final e desanimei de continuar, mas vamos lá! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahuahauh se acalme mulher, muitos não é nem por questão de serem ruins, foi só porque criei muitas expectativas, mas leia sim e quem sabe você goste.

      Excluir