12 de março de 2016

Fanáticos Rocco - Brasília DF

Olá galerinha, tudo bem? Hoje vim aqui pela primeira vez falar de eventos uhuuuuu.


O evento foi realizado pelos blogs Academia Literária DF e Leitora Sempre, o evento foi lindo e divertido do começo ao fim. Os moderadores foram super atenciosos e todo mundo colaborou.

Primeiro tivemos uma interação com os moderadores e os presentes, nesse momento até eu falei (gaguejei demais, mas a vida se segue). Depois eles foram falando de algumas novidades e literalmente fiquei desejando todos ahuahauhaua.

E teve brinde para todo mundo, lindos marcadores e bottons. Além de muitos sorteios e claro, como sou muito sortudo não ganhei nenhum.

Mas no geral o evento foi ótimo, os moderadores foram demais e a galera que estava lá também. Revi algumas pessoas que não via a algum tempo e também pude conhecer novas pessoas maravilhosas. Já quero mais.



E claro uma foto dos brindes que não podiam faltar. Lembrando que dia 12 terá promoção lá no instagram de dois kits maravilhosos desse, então fiquem ligado lá no @meninoliterario.


E claro agora vou mostrar os livros que foram citados que mais chamaram minha atenção:

Terceiro volume da série escrita pela J. K. Rowling que tem o Galbraith como pseudônimo.

“Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.

Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…”


Capa do livro Anna e o Homem das AndorinhasCracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas.

Não preciso nem dizer que esse foi o que mais chamou minha atenção neh!!



Jovens de EliteUma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais – controlam vento, fogo e até humanos – e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobreviventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes... e aterrorizantes. *** Indicado Melhor livro YA do ano pela Amazon em 2014. Melhor livro de outubro de 2014 na Amazon. Direitos para a trilogia Legend, também de Marie Lu, foram vendidos para a CBS. CNN.com indicou Jovens de Elite como um dos títulos principais para alimentar o vício em literatura YA! A série entrou na lista dos livros mais vendidos do New York Times.

E claro tiveram muitos livros lindos que foram citados lá, mas esses são os que eu mais gostei.

Então quero deixar meu sincero agradecimento aos moderadores, a Rocco e a todos que puderam ir, foi incrível.

Lembrando que ainda haverá esse evento em outras cidades brasileiras, então quem mora perto vá ao evento, é muito legal.


Então é isso e até mais! E ah amanhã tem outro evento aqui em Brasília, vamos? Mais informações nesse link (Academia Literária DF).



2 comentários :

  1. Nessas horas é que eu sinto um desgosto incrível por estar morando no interior,um evento desse seria tudo de bom participar!

    ResponderExcluir