20 de março de 2016

A Sereia, de Kiera Cass

Oi galerinha, tudo bem? Hoje vim resenhar para vocês o primeiro livro da autora Kiera Cass, intitulado de A Sereia. Já adianto que aqui não vamos ter nada de coroas, castas, príncipes e princesas.

TÍTULO: A Sereia
AUTORA: Kiera Cass
PÁGINAS: 328
EDITORA: Seguinte

Para você começar a ler essa resenha, esqueça todos os princípios básicos que você conhece sobre as sereias, tipo: calda de peixe, morar no oceano, viver se penteando em cima de uma pedra e etc... As sereias da Tia Cass são gente como a gente, ou quase isso. 

Nesse livro, iremos conhecer a triste vida da jovem Kahlen, que foi vítima de um naufrágio junto com sua mãe nos anos 30. Porém, a garota de dezenove anos acaba tendo uma segunda chance, após ser salva pela Água, uma entidade misteriosa que transforma jovens mortais em sereias. Kahlen então é transformada em sereia, mas, nada vem de graça, ela terá que fazer um pequeno trabalho para a Água, coisa bem simples: alimentá-la. Apenas com o seu canto, Kahlen é capaz de causar desastres enormes e afogar milhares de pessoas, utilizando apenas o som da sua voz. Tudo isso no período de cem anos, após isso ela terá sua liberdade e vida mortal de volta.

Como falei acima, as sereias da Kiera são como nós, vivem nas cidades, namoram, curtem a vida, porém sem poder falar nenhuma palavra no meio das multidões. Após oitenta anos de serviços prestados a Água, Kahlen sofre muito por todas as vidas que já entregou para a entidade, o que a deixa em vários períodos de deprê.


Junto com suas “irmãs” - outras meninas transformadas – agora moram na cidade de Miami e para aguentar o peso das tragédias, Kahlen busca refúgio no campus da universidade, lá ela pode frequentar a biblioteca e fingir que também é humana, porém o destino da garota está prestes a mudar. 

Um dia, um garoto começa a despertar uma curiosidade muito grande por Kahlen, parece não só se atrair pela beleza “sereiana” dela, o rapaz parece querer conhecer mais a jovem, não se importando se ela não fala nem uma palavra. Akinli e Kahlen acabam se aproximando mais do que deveriam, e isso pode acabar sendo a salvação ou a ruina desses jovens. Kahlen terá que decidir entre cumprir o restante dos vinte anos de serviço ou se sacrificar para viver um grande e inesperado amor. 
“Venha, lance o coração ao mar.
Sua alma se perde para outras salvar.
Beba-me até a exaustão.
Troque uma vida por um milhão.
Venha logo, beba sim.
Beba e afunde até o fim.
Beba e afunde até o fim.
Você deixa de ser, para ser mais;
Todos precisam descansar em paz.
Entregue-se à Água com bravura,
Deixe o mar ser sua sepultura.
Venha logo, beba sim.
Beba e afunde até o fim.
Beba e afunde até o fim.” Pág – 296
 
Então gente, tenho que confessar, que livro perfeito é esse? Dá vontade de brigar com a Seguinte por não ter publicado ele antes. Eu fico impressionado com a fluidez da escrita da Kiera Cass, eu devorei esse livro rapidamente. A construção dos personagens é muito boa, é um livro que está perfeito (recado para a Tia Cass, nem invente de escrever uma sequência para esse livro, ele está perfeito assim!). 

Indico esse livro para todos os que gostam de uma boa ficção e romance. Vi algumas pessoas falando que estavam com receio de ler outro livro da autora, porém creio que cada livro tem sua própria essência e a desse livro é incrível. Eu dei cinco estrelas e favoritei ele no Skoob, leiam, vocês estão perdendo um livro maravilhoso! Até mais, Alisson.







6 comentários :

  1. Oi Álisson!
    Que bom que a sua experiência foi boa. Eu realmente dei duas estrelas para o livro porque realmente achei uma história rasa demais e a personagem principal sem graça, pra mim faltou desenvolver melhor os personagens secundários... Enfim... Não gostei muito de A SEREIA embora concorde que a escrita da Kiera é maravilhosa, pra ninguém colocar defeito, coisa que não se discute.

    Um abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com


    P.S: se quiser saber minha opinião completa eu fiz uma resenha do livro tbm. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a escrita da Kiera parece Água de tão fluida rsrs, pode deixar que irei ler a sua resenha sim! Obrigado e abraços querido. :)

      Excluir
  2. Alisson que livro lindo, li A Seleção e amei muito, vou procurar esse para ler também, amei sua resenha! Parabéns. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, procure e leia mesmo! É um livro lindo!

      Excluir
  3. Vim comentar assim que saiu essa resenha, mas parece que deu um bug kkkk. Assim, eu gostei muito de A Seleção, apesar de não ter terminado a série ainda, e é só saindo mais livros, o que me deixa mais atrasada ainda, mas quero terminar um dia! Amei a resenha desse, parece ser bem trágico, quem sabe eu coloque na frente de alguns outros, adorei! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awm desculpe, não sei o que aconteceu, é muito livro para pouco dinheiro, né? hahahaha Procure para ler, é um livro muito rápido e fluido! Abraços.

      Excluir