17 de março de 2016

Resenha: Demónios de uma Mansão, de Francisco Meneses Pereira

Oi gente tudo bem? Estava sumido por aqui, né? Porém retornei e trouxe uma resenha de um livro bem legal para vocês. Recebi Demónios de Uma Mansão (o nome Demónios é assim mesmo tá gente, é que o livro é de Portugal!) em parceria com a Editora Chiado, então vamos lá...


TÍTULO: Demónios De Uma Mansão
AUTOR: Francisco Meneses Pereira
PÁGINAS: 274
EDITORA: Chiado (Parceira)

Creio que toda pessoa na infância teve na sua cidade ou no seu bairro aquela típica casa “mal assombrada”, daquelas que ninguém mora e que ninguém quer morar, porém a casa desse livro não é uma simples casa, é uma mansão.


Demónios de Uma Mansão nos contará a história de uma mansão que fica localizada no Norte de Portugal e que não é habitada por alma-viva por mais de cinquenta anos, depois que o país foi invadido pelos franceses e a mansão foi incendiada misteriosamente. Porém, os demônios dessa casa estão prestes a acordar.

Uma família inglesa acaba de comprar a mansão por um preço impensável, o que acaba sendo uma grande felicidade para a família, que é composta por um pai, uma mãe e três filhos, aquela típica família inglesa perfeita, que irá fazer de tudo para reabitar a mansão.




Os filhos do casal – Michel, Gabriel e Raphael - estão sem poder fazer nada e decidem sair para explorar os vários quartos do casarão, acabam embrenhando-se pelos vários corredores e descobrindo coisas que não desejavam. Aventuras que colocaram esses três jovens em momentos que irão arrepiar de tão macabras. Mistérios, ação, perigos e além de tudo isso surgiram novas amizades e romances e muitas outras sensações que nenhum dos três pensaria viver algum dia. 

“ ─ Infelizmente, as pessoas tendem a desconfiar do que é bom e, a partir daí, acreditar em tudo o que lhes dizem.” – pág. 31.

Então galerinha, após eu ler a série “Beautiful Creatures”, fiquei com medo de uma ressaca literária, graças a Deus que não tive! E a leitura desse livro foi um pouquinho lenta, creio que por ser um livro de origem portuguesa, a escrita do autor, Francisco Meneses Pereira, é legal e tenho que confessar que tiveram umas partes bem macabras nesse livro que me deixaram com medinho (risos).

Gostaria de agradecer a Editora Chiado pela oportunidade de ler e resenhar esse livrinho legal. Espero que vocês tenham gostado da resenha, curtam a pagina da Editora Chiado no Facebook para ficarem por dentro de todos os lançamentos e até a próxima resenha. Tchau, abraços! Alisson. 






8 comentários :

  1. Alisson que coragem você tem de ler um livro escrito em Português de Portugal, parabéns, li um uma vez e não gostei muito! Esse parece ser bem legal, ah e parabéns mais uma vez pela parceria! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe foi um experiencia bem diferente, fico feliz que você tenha gostado! Obrigado e até mais, beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Muita coragem de ler em Português de Portugal!! :) Me pareceu ter uma premissa muito bacana, me interessei. Parabéns pela resenha, e adorei as fotos.

    Abração,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado rsrs, é um livro bem legal mesmo, e sempre é bom se aventurar em coisas novas! Abraços! :)

      Excluir
  4. Tenho que confessar, as vezes eu venho aqui só para ver essas fotos que vocês tiram! Meu Deus são lindas, parabéns! Sobre o livro, achei bem interessante, não sei se teria coragem de ler, meu estilo é outro! Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alisson!
    Adoro livros do gênero! Apesar da leitura ser lenta, curti a estória e por ter momentos macabros haha Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Alisson, amei sua resenha, mas não vou ler esse livro não..hahaha. Cenas macabras definitivamente não são comigo.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  7. Alisson, amigoo!! Adorei, você já leu Carlos Ruiz Zafón? acho que é o estilo desse livro as obras desse autor. Adorei a resenha e o livro.
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir