5 de março de 2016

Resenha: Malala, a Menina que queria ir para a Escola, de Adriana Carranca

Olá galerinha, tudo bem?

Lá vai o atrasado que já viu muita gente citando Malala e nunca se aprofundou na história dela e como que ela foi a pessoa mais jovem a ganhar o Nobel. Então esse livro é para mim e para você que não conhece muito Malala e sua história, mas também é para você leitor super fã de Malala e quer refrescar seus conhecimentos sobre a caminhada dela até o Nobel. E ah, esse livro também é para você leitor iniciante, que está atrás de um livro leve e rápido de ler. Aliás esse livro é para todo tipo de leitor.


TÍTULO: Malala, a menina que queria ir para a escola
AUTORA: Adriana Carranca
PÁGINAS: 96
EDITORA: Companhia das Letrinhas

Gente lembrando que Malala todo mundo conhece, então irei falar um pouco da vida dela e não será spoiler do livro, ok! O Livro é destinado para o público infantil e conta com algumas ilustrações lindas, mas mesmo assim acho a leitura super válida a qualquer leitor, pois a autora passa tudo de uma forma simples e emocionante.



Nesse livro embarcamos em uma narrativa leve onde conhecemos Malala e suas amigas que queriam apenas uma coisa: o direito de estudar e de serem ouvidas. Mas dentre as amigas Malala era a que se destacava, a que dava opiniões, a que mais lutou incansavelmente pelo direito de pensar, a que ganhou o prêmio Nobel.

Após o Vale do Swat ser invadido pelos terroristas (Talibãs) as mulheres perderam a voz no país, perderam o direito de opinar, perderam o direito de estudar. Mas Malala mesmo ainda criança não desistiu, não deixou de lutar pelo simples direito de ir a escola e mesmo com vários impedimentos ele foi até o final, na verdade ainda está lutando até hoje.

No livro escrito pela Adriana podemos sentir a angústia, a tristeza e a coragem de Malala por viver em um país onde as mulheres não eram vistas e muito menos respeitadas.

A Adriana é uma jornalista brasileira que viajou até o Paquistão para ver de perto e poder retratar essa linda história de vida, ela conheceu as pessoas envolvidas com Malala e retratou seu dia-a-dia de forma coesa e sincera, passando várias emoções aos leitores.
Uma leitura super rápida e válida, onde a autora retratou de uma forma bem legal tudo que Malala viveu até conseguir o prêmio Nobel.



E esse livro me passou um grande aprendizado, o de que nunca devemos fazer o mais fácil e sim que devemos lutar pelos nossos sonhos, mesmo sendo difíceis. Malala era uma jovem assim como todos nós, com uma paixão por Harry Potter e era blogueira, e ela conseguiu tupo por uma única coisa que falta em muitos de nós, a atitude. Então não se calem pela opinião dos outros, batalhem por seus sonhos e vivam para si mesmos.

Outra coisa muito fofa é a edição. A letra é bem trabalhada, as páginas tem uma acabamento perfeito e as ilustrações são perfeitas, com uma união de imagens reais com desenhos.


Então é isso, espero que tenho convencido vocês a lerem, vale muita a pena. E até a próxima.



12 comentários :

  1. Hey David!
    Malala é muito amor <3 Essa garota é um exemplo e nos inspira muito! Tudo que ela passou e lutou para realizar seus sonhos é... Ai fico sem palavras! Fantástico! Essa edição é muito fofa :3 Quero!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Malala é um exemplo de vida e de pessoa a ser seguida, e essa edição é linda demaiisss.

      Excluir
  2. Oi Davdson!
    Que bom que voxe gostou dessa edição de Malala. Dizem que é para crianças, mas todo leitor, de todas as idades deveria ler. Não achei a linguagem tão boba assim. As ilustrações são realmente maravilhosas.


    Boas leituras, rapaz.
    *--*
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Diih, esse livro é magnífico mesmo. E todo mundo deveria ler um dia.

      Excluir
  3. Malala <3
    Owww, que bacaninha esse livro! Acho que tem ele no Instituto que estudo, vou pegar qualquer hora pra passar o tempo.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços,

    Pedro
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Davidson, amei a resenha. Esse livro parece lindo, em todos os sentidos, a edição como você mostrou, mas principalmente a história de superação e luta. Gosto muito dessas histórias, neste caso verdadeira, que nos inspiram a sair do nosso conforto e lutar pelo o que queremos.


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico feliz que tenha gostado da resenha. E por favor leia, é um ótimo livro.

      Excluir
  5. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee só eu nunca li?
    #Depressiva feat. #Excluída
    Sem beijos hoje, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Emocionei só com a resenha, imagina com o livro! Lindo demais, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, muito emocionante mesmo.

      Excluir