18 de março de 2016

Crítica: Zootopia

Olá galerinha, tudo bem? Hoje vim falar de um filme incrível.



TÍTULO: Zootopia
GÊNERO: Animação, Família, Comédia (2D e 3D - 108 min)
INDICAÇÃO: livre
LANÇAMENTO: 17 de março de 2016


Juddy, uma pequena coelha que vive no interior com seus pais, plantando e vendendo cenouras, mas a jovem coelha não quer isso para sua vida, ela tem sonhos. Quer ser uma policial, mas ela não tem apoio de ninguém, nem mesmo da família e então ela toma uma decisão brusca: ela vai para Zootopia realizar seu sonho.


Zootopia é uma cidade para animais serem o que quiserem, para viverem em harmonia, para ter uma vida agitada igual ao que vivemos hoje nas cidades grandes. Juddy agora já é policial, mora sozinha, mas mesmo assim ainda está triste. Na delegacia ela foi colocada como guarda de trânsito por ela ser pequenina, então tecnicamente para ela seu sonho ainda não fora realizado.

Só que como a pessoa é insistente, ops a coelha, ela acaba fazendo o que não deve e se dá mal neh. Resolve ajudar uma rapousa, mas gente já viram coelho e raposa dar certo, então ela entra numa pequena confusão e continua com seu cargo de guarda de trânsito.

Mas surge uma grande chance, alguns animais de Zootopia estão sumindo misteriosamente e ela acaba tendo a missão de encontrar um dos desaparecidos, e acaba pedindo ajuda do "amigo" raposa. E a partir dai gente é só amor!! 


O filme se trata mais da aventura da pequena coelhinha que está tentando tornar seu sonho em realidade. Mas ele também trata da amizade, de confiança, de política, do feminismo, e acima de tudo do preconceito, ele nos mostra nitidamente a realidade que vivemos hoje em dia, onde os maiores se aproveitam dos menores.

A protagonista é incrível, ela nos incentiva a não desistir dos nossos sonhos mesmo sendo quase impossíveis, pois de uma simples coelha ela foi uma policial dedicada e incrível. 

E o cenário do filme está de acabar com o coração, a cidade é basicamente uma cópia das grandes metrópoles de hoje em dia e mostra o dia a dia de diferentes animais, parece que é uma coisa real.

No geral eu amei o filme, as cenas estão muito bem produzidas, os efeitos estão incríveis, e a trama desenvolvida está de matar do coração.


Enfim um filme que trata de superação, feminismo, corrupção, preconceito, e acima de tudo do valor da amizade. Assistam com a mente de uma criança, vocês vão se divertir mas não deixem de absorver os grandes ensinamentos que a trama passa.

Espero que tenham gostado e bom filme!





16 comentários :

  1. Coisa linda da vida esse filme. Quero tanto ir assistir, fiquei ainda mais empolgado agora. Depois te conto sobre o que achei do filme.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom esse filme, apenas assista ahuahau. E olha que irei cobrar sua opinião hein, valeu Dii

      Excluir
  2. Oi Davidson, não gosto muito de filmes de desenhos, hahaha não me julguem, mas esse parece ser bem legal! Quem sabe um dia eu assisto! Abraços, adorei a crítica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuahuahua olha olha mulher, mas esse é incrível, dê uma chance.

      Excluir
  3. Gente, eu morri só com o trailer kkkk preciso ir ver, e tirar minhas conclusões. :)

    Abração,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Davi, fui forçada pelo meu namorado a ir assistir esse filme, e até gostei! Incrível sua critica parabéns, beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuahuahuah eita forçada não vale, mas que bom que gostou flor, e obrigado.

      Excluir
  5. Olá, David!
    Esse filme é muito amor <3 Adoro animações que sempre nos toca de alguma forma. Esse parece ter mesmo uma estória incrível! Pretendo ver logo ;-) Arrasou na crítica.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor mesmo Nath, é simplesmente incrível, e obrigado flor.

      Excluir
  6. Davidson, que fofuraaaaaa. Preciso assistir logo essa animação. Parece ser uma graça e ainda aborda questões importantes. Amei!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota fofura ai Alice kkkkk, é incrível.

      Excluir
  7. Amigoooo seu loucoo! Já tinha visto fotos dessas fofuras, mas nem sabia do paranaue do filme kkk. Amoo animações!
    Super beijo, arrasou
    Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mulher se acalme kkkkkkkkk, esse filme é muito amorzinho mesmo e vai assistir logo, please.

    ResponderExcluir
  9. AMO/SOU ANIMAÇÕES! Amo e a disney arrasa nesse quesito. Parece ser tão fofoooo!
    Bjs,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este foi o meu filme favorito até agora este ano. É um filme que teve o cuidado de cada detalhe em seu discurso, o nome dos personagens, sua personalidade, o nome das cidades e todos os tropos que costumavam acontecer Zootopia entender que, em situações que acontecem em nossas vidas diárias. Partilho onde podem ver o filme se você estiver interessado em ver Zootopia trailer eles vão passar vários dias, por isso, se um cronograma é que você não pode vê-lo na próxima. O filme é o melhor em animação em 2016 e é feito para crianças e adultos, é muito vale a pena ver.

    ResponderExcluir