2 de março de 2016

Top 5 Filmes pouco conhecidos do Leonaro DiCaprio

Gente... Leonardo Dicaprio foi meu primeiro crush da vida. Com 11 anos, a parede do meu quarto era forrada de posters dele, e meu caderno tinha uma capa feita por mim só de fotos dele. De lá pra cá, o trabalho dele só melhorou e minha admiração só cresceu. Eu tomei como meta ver todos os filmes dele (embora ainda esteja devendo um ou dois), E embora alguns façam um sucesso estrondoso, existem muitos por aí que a maioria das pessoas não conhece. Então, fiz um top 5 de filmes muito bons mas que você talvez não tenha ouvido falar:

01.   Gilbert Grape: aprendiz de sonhador.
Esse foi a sua primeira indicação ao oscar. Nesse filme Dicaprio interpreta o irmão mais novo do Jonhnny Depp (já é motivo suficiente pra ver o filme, vai?), que tem uma deficiência mental. Esse filme é de uma delicadeza comovente. O personagem do Depp precisa sustentar a família depois da morte do pai, e sua relação com o personagem do Dicaprio é emocionante, tão próxima e tão real que faz desse um daqueles filmes que você não quer nunca que acabe. Vale a pena ver e rever. Disponível no netflix.


02.   O despertar de um homem.
Do mesmo ano de Gilbert Grape (1993), nesse filme Dicaprio interpreta o filho de uma mãe solteira que se casa com Robert DeNiro no fim da década de 50. Após o casamento, o padrasto que antes parecia um verdadeiro cavalheiro se mostra bastante abusivo, e Dicaprio e sua mãe se veem presos em uma situação realmente desesperadora. Esse filme foi baseado no livro de Tobias Wolff, e é o relato da sua infância. Um filme denso, e bem triste, com excelentes interpretações. Disponível na netflix.


03.   Diário de um adolescente
Esse filme me deixou bem chocada quando eu assisti pela primeira vez. De 1995, esse é aquele típico filme que escolas e grupos de igrejas gostam de passar para os adolescentes para alertá-los dos perigos das drogas. Baseado na vida do escritor e músico Jim Carrol, Dicaprio interpreta um jovem jogador de basquete promissor que se afunda nas drogas é obrigado a roubar e se prostituir para manter seu vício. Esse é um filme do tipo ‘tirem as crianças da sala’, e é muito bom. A interpretação do Leo, mais uma vez, é excelente.


04.   Foi apenas um sonho
Pra quem acha que a dupla Dicaprio-Winslet só nos brindou com toda a sua química em Titanic, esse filme mostra que esse casal é sucesso em qualquer produção. Nesse filme de 2008, eles interpretam um casal tradicional do subúrbio americano, que, embora aparentemente feliz, estão profundamente entediados e acomodados na sua vida. É um filme que questiona quem nos tornamos depois do casamento e o quanto culpamos os parceiros pelos sonhos que nós abandonamos. Disponível na netflix.


05.   Eclipse de uma paixão
Esse filme arrasador conta a história dos poetas Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. Bom, não toda, mas do período que passaram juntos. Verlaine era casado e vivia com a esposa em Paris, para onde convida o jovem Rimbaud (DiCpario) para passar uns dias. Um relacionamento logo começa a se desenhar entre os dois. Verlaine se apaixona pelo espírito jovem, aventureiro e sedutor de Verlaine. 


Então é isso, gente. É sempre difícil, pra mim, escolher entre os filmes dele, porque eu amo todos. Mas acho que estes são os melhores entre os menos conhecidos. Agora acho que vou ali assistir Romeu + Julieta pela centésima vez. *-*






Um comentário :

  1. Oi Coral ^^ nossa! fiquei super interessada nos filmes e saber que tem na Netflix <3 (sem vida uhauhahuahu) vou procurar todos1 obrigada pela dica! beijos!

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir