26 de fevereiro de 2016

Resenha: Coragem para recomeçar, de Carla Esposito

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu não estou nada bem, após terminar em meio a lágrimas a leitura desse livro, que recebi em parceria com a Editora Biblioteca24horas. Vou começando essa resenha já sabendo que minhas palavras não farão jus ao quão perfeito esse livro é! 

TÍTULO: Coragem Para Recomeçar
AUTORA: Carla Esposito
PÁGINAS: 290
EDITORA: Biblioteca24horas (Parceira)

Resenha: Em algum momento da sua vida, se você for sortudo, irá conhecer uma pessoa com uma história de vida que daria para ser um livro. A autora Carla Esposito é uma dessas pessoas sortudas, e com isso decidiu escrever o livro Coragem Para Recomeçar, que nos contará a história de vida de sua amada avó.

Calábria, interior da Itália, primeiro de Outubro de 1906, numa manhã de sol, nascia Gelsomina, filha de Conchetta Stefano e Santos Fico, uma família humilde. O seu pai sempre quis um filho homem, o que acabou tornando a vida da criança um pouco triste, sem palavras de afeto e nem carinho da parte dele. Aos 13 anos, Gelsomina é vendida por seu pai, numa aposta de bar, tendo que se casar com um homem de quase 30 anos mais velho que ela, o que acaba por tornar a vida da menina um inferno, e da mãe uma grande tristeza, pois após o nascimento de Gelsomina, ela não podia mais ter filhos. Anos se passam e a jovem vive trancada e tendo a companhia apenas da tia do seu marido, Frederica. Com 17 anos, Gelsomina agora é mãe de duas crianças, um menino chamado Rinaldo e uma menina, de nome Paola. 

Numa visita a casa dos seus tios, para rever o seu primo que trabalhava no Brasil, Gelsomina acaba conhecendo um jovem brasileiro, Thelmo, que logo começa a se interessar pela jovem italiana, e ela também começa a perceber sentimentos com o rapaz que conheceu que nunca tinha sentido pelo seu marido. Grávida do terceiro filho de Domenico e sofrendo cada vez mais com as bebedeiras e abusos do marido, Gelsomina decide fugir para o Brasil com Thelmo. Porém, episódios inesperados acontecem e a jovem decide ir ao Brasil sozinha, com dois filhos pequenos e um no ventre.


Ao chegar a terras brasileiras, Gelsomina logo se encontra com o seu verdadeiro amor, Thelmo. Ela decide para o sigilo e bem de todos mudar o seu nome e dos dois filhos, registrando-os assim como brasileiros. Gelsomina se torna Maria Ceciliano Correia da Silva, Rinaldo se torna Reinaldo e Paola torna-se Theresinha. A vida parece agora ter surpreendido Maria, que acaba indo viver com Thelmo em um lindo sitio em Vitoria. Anos se passam e três filhos biológicos de Thelmo nascem. Maria agora é mãe de seis filhos: Reinaldo, Theresina, Thex, Thelminho, Thed e Themis, e a vida parece seguir em perfeita sincronia, porém nada é perfeito. 

Thelmo começa a demonstrar grandes interesses por uma vizinha. Logo a vida daria uma rasteira em Maria, fazendo-a viver mais uma grande decepção amorosa. Sendo abandonada pelo marido e enviada ao Rio de Janeiro, Maria terá que passar por eventos tristes para sobreviver nessa nova jornada da sua vida. 
“Não é qualquer pessoa que atravessa um mundo para viver um amor!”.

Sem tentar soltar spoilers, garanto aqui que o que eu escrevi nessa resenha não é 50% do que aconteceu na vida dessa Guerreira, tenho que confessar que eu devorei esse livro e eu nem tenho costumes de ler livros assim, narrando fatos da vida real, até me surpreendi quando a editora me mandou ele, porém eu amei muito esta leitura. Falando um pouco da escrita da autora, para ser o seu primeiro livro eu achei bem fluida, o que faz você querer devorar o livro cada vez mais!

Espero que vocês tenham apreciado a leitura dessa resenha e queria muito que vocês lessem esse livro, é muito bom! Indico-o para aquelas pessoas que gostam de histórias reais e que gostam de um bom drama, e acima de tudo para pessoas que gostam de uma boa história de superação! Até mais, Alisson!





4 comentários :

  1. Por sorte estava online na hora que você postou essa resenha maravilhosa, me emocionei muito, que história linda, e será o que ela teve que passar ainda mais? Muito linda a resenha, parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, nossa ela passa por cada coisa ainda, leia você irá gostar bastante! Muito Obrigado, Abraços!

      Excluir
  2. Posso chorar junto contigo? Meu Deus que livro lindo, que história incrível, que mulher guerreira! Já quero ler! Parabéns, incrível! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Vamos chorar sim! É um livro maravilhoso mesmo, leia vale muito a pena! Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir