18 de fevereiro de 2016

Resenha: Um Amor Inesperado, de Ana Lemos

Oi gente, tudo bem? Hoje vim resenhar para vocês o segundo volume da trilogia romântica Amores Traçados da autora parceira Ana Lemos, vamos lá...

TÍTULO: Um Amor Inesperado
AUTORA: Ana Lemos (Parceira)
PÁGINAS: 208
EDITORA: Pandorga

Resenha: No primeiro livro da trilogia, conhecemos a história da jovem Lucy Somel, que vai morar nos EUA junto com a amiga Anna, para viver seu sonho de estudar direito, e que acaba se apaixonando perdidamente por Marco Salvatore, o seu lindo orientador de TCC. Nesse segundo volume vamos nos aprofundar mais ainda nessa história, só que dessa vez dando foco em Alice, a secretária das formadas Lucy e Anna. 

Alice, uma jovem muito inteligente, estudante também de Direito e com um passado amoroso um tanto ferido, vê a oportunidade de crescer profissionalmente após ser contratada para trabalhar com as novas advogadas de Nova York, porém o que Alice não sonhava era topar no dia da entrevista com Andrew, o irmão sedutor de Anna, que ela já tinha conhecido em uma noite de diversão, porém na ocasião, quando o rapaz tentou se aproximar, Alice  o havia enxotado de forma brusca, mas tudo isso se deveu ao fato de no passado ela ter sofrido com o ex-namorado violento.


Depois de ficar sabendo que iria trabalhar na mesma empresa que o seu assediador e ainda que ele era irmão de uma das suas patroas, Alice então se vê em uma encruzilhada e ao mesmo tempo fica tentada com a mudança brusca que Andrew apresenta no decorrer dos dias, o que acaba por despertar um sentimento na jovem. Logo após tudo estar fluindo como nunca imaginava, Andrew acaba mostrando o seu verdadeiro lado cavalheiro a Alice, o que deixa a moça louca de amores pelo rapaz e o rapaz louco de amores por ela. Mas, Alice ainda terá que conviver com a volta do seu ex-namorado psicopata que causará grandes problemas em sua vida.

“(...) às vezes a vida nos coloca em situações que, de início, parece que estamos sendo castigadas por alguma falta grave, porque só conseguimos ver o lado ruim das coisas, nada dá certo ou faz sentido. Entretanto, um tempo depois, você é virada do avesso e descobre que este é o seu verdadeiro lado, percebe que tudo aquilo de ruim era necessário, uma espécie de aprendizado para conseguir enxergar o que é a verdadeira felicidade.”

Em Um Amor Inesperado, o leitor continua conhecendo mais a vida de Lucy e Marco, como também da sua irmã biológica Lisa que também entra na história, alguns outros personagens do primeiro livro também ganham mais espaço como o amigo de Lucy, Thomas, o que acaba enriquecendo ainda mais a leitura. A escrita da Ana Lemos continua incrivelmente fluida, o que torna a leitura muito rápida, com trechos muito legais. Ah, e outra coisa bem legal que achei foi a escolha de músicas da autora, sendo que em algumas partes as letras das músicas se encaixam com perfeição ao enredo da história!


Então galerinha espero que vocês tenham apreciado a resenha desse livro, vou deixar o link da primeira resenha para vocês conferirem. Para pessoas que curtem um bom romance, com umas pitadas bem picantes está aqui uma ótima opção! Leiam. Até mais, Alisson. 











15 comentários :

  1. Alisson, preciso dessa série para já!!!! Ainda mais que o nome da protagonista é Alice, precisoooooo. Amei sua resenha ;)

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é muito legal, espero que possa ler! Abraços :D

      Excluir
  2. Menino, que amor de estória!! Já tinha amado a capa quando postou no insta, agora amei sua resenha!
    Beijão, Bru- www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo, leia vale muito a pena! Abraços :D

      Excluir
  3. Alisson, vou começar a ler essa trilogia em breve. Espero que eu goste muito! :D
    Adorei a resenha do primeiro (me anima pra ler o primeiro!).
    Parabéns.

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, espero que goste assim como eu! Abraços :D

      Excluir
  4. Awm que lindo, amo romances! Queria ler essa trilogia deve ser linda! Vou procurar a resenha do primeiro para ler! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm leia ela é maravilhosa, esses dois primeiros livros são lindos! Obrigado, até mais! :D

      Excluir
  5. Livro lindo! Já li o primeiro e amei, não sabia que já tinham lançado o segundo volume, procurando para comprar agora! Amei a resenha, sem spoilers! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm pois corra e leia, essa continuação é incrivél! Abraços! :D

      Excluir
  6. Ain se eu amei o primeiro livro, já estou super ansiosa para ler esse. Ainda mais porque a Ana nos presenteia com um pouco mais da Lucy e Marco.

    Adorei a sua resenha Ali!

    Beijo


    Www.sessaodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida, espero que leia logo! Abraços! :D

      Excluir
  7. Olá, Alisson!
    Não sabia que o segundo livro já havia sido lançado *0* Quero muito ler desde o lançamento do primeiro. A estória parece ser ótima e intensa de certa forma! Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não conhecia o livro e não sei se gostaria dele. Não faz muito meu gênero,mas vou indicar pra algumas amigas que gostam,pois parece ser muito bom pra quem curte.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Parece ser muito bom. Espero ler essa série um dia.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir