2 de fevereiro de 2016

Resenha: Reconstruindo Amelia, de Kimberly McCreight

Oi galerinha tudo bem? Estou terminando agora de ler esse livro (de ler não, praticamente o devorar) e vim correndo resenhar para vocês, pois Reconstruindo Amelia já entrou para a lista dos melhores livros que li esse ano. Vamos lá!                     


TÍTULO: Reconstruindo Amelia
PÁGINAS: 352
AUTORA: Kimberly McCreight
EDITORA: Arqueiro

Sinopse: Você conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim até receber a noticia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anômima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram.
Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulhara no passado da filha. Sempre atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse. Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar.

Resenha: Reconstruindo Amelia nos contará a trágica história de Kate e Amelia, mãe e filha que vivem no Brooklyn. Kate, uma advogada muito bem sucedida, viciada em trabalhar, está em uma importante reunião até ser interrompida por uma ligação do Grace Hall, o colégio particular em que sua filha estuda. Amelia foi expulsa da escola por três dias, sendo solicitada a presença de Kate com urgência para buscar sua filha. Porém, Kate acaba se atrasando mais que o esperado e quando chega à escola se depara com uma cena que irá lhe traumatizar pelo resto da vida. 

O que poderia ter feito a filha de Kate, uma adolescente inteligente, dedicada, amante de livros, ser expulsa? Os pensamentos de Kate vão se transformando de duvidas a pavor, ao se deparar no caminho da escola com vários caminhões de bombeiros, ambulâncias com sirenes apagadas e portas fechadas - alguma coisa aconteceu em Grace Hall. 


Amelia se suicidou jogando-se do telhado da escola, essa foi a versão da escola e da polícia, porém Kate não consegue acreditar que a sua amada filha tenha dado fim à própria vida. Durante vários anos as duas enfrentaram várias coisas juntas e ela quer descobrir qual o real motivo daquele impulso. Suas suspeitas são confirmadas quando dias após a tragédia, Kate começa a receber mensagens de um número anônimo afirmando que Amelia não pulou. Então é ai que uma mãe em luto moverá mundos e fundos para desvendar o que realmente aconteceu com sua filha, desenterrando mistérios no meio de várias mensagens, e-mails, publicações de redes-sociais. Kate acabará descobrindo que talvez não soubesse o que acontecia de verdade com sua filha.

Quanto da sua vida Amelia contava para Kate? Suicídio ou Homicídio?

Com uma narrativa incrível, eu posso afirmar que esse livro já é um dos melhores livros que eu li nesse ano, nem consigo acreditar que um livro que comprei tão baratinho fosse tão incrível como esse, com personagens bem construídas, uma narrativa fluida e um mistério que levará o leitor a um final surpreendente. Reconstruindo Amelia foi a entrada triunfal da autora Kimberly McCreight no mundo da escrita! Indico esse livro para pessoas que estão atrás de um bom romance policial, mas principalmente para pessoas que gostam de livros que realmente toquem o leitor, pois acima de tudo Reconstruindo Amelia aborda temas que muitas pessoas ainda não querem enxergar e que podem estar acontecendo com alguém que você conhece.


Então leitores, eu espero que vocês tenham apreciado essa resenha assim como eu AMEI a leitura desse livro. Queria poder falar mais dele sem acabar soltando spoilers, mas só posso afirmar que esse livro merece muito mais do que cinco estrelas! Leiam, vale bastante a pena. Comentem aí o que acharam, participem do top comentarista do mês de Fevereiro e nos encontramos nos comentários. Até!

                                                                



8 comentários :

  1. Tem como não ter vontade de ler o livro depois de uma resenha dessas?
    Adoro esse tipo de livro, me deixa doida de curiosidade!
    Adorei sua resenha! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida! Muito bom mesmo, espero que leia! Abraços.

      Excluir
  2. Olá, Alisson.
    Esse é outro livro que está na minha lista. Um dia ainda vou ler, e com essa resenha, a ansiedade aumento ainda mais. :)

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alisson!
    Vi sobre esse livro recentemente no blog de uma amiga e a estória me deixou intrigada! Parece ser muito bom todo o mistério. Adoro!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Alisson, faz tempo que a capa desse livro me chama a atenção e agora, com a sua resenha, fiquei ainda mais interessada. O livro parece abordar pontos fortes e tensos, que acompanham a temática da morte, mas pelo o que você disse, vale a pena lê-lo. Amei sua resenha!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alisson!! Gostei do título do livro de cara, antes de ler sua resenha, mas imaginava algo totalmente diferente, talvez pelo nome. Enfim, acho a estória bem interessante, posso estar enganada, mas me lembra o livro Eu Estive Aqui.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances policiais e livros que tocam as pessoas. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha fez ele parecer super interessante!
    PS: adorei a tatuagem!
    Bjs 😊

    ResponderExcluir
  7. Nossa,que livro!!!
    Certamente irei ler,nem conhecia e agora já quero.Como faz produção?
    Eu tenho lido algumas obras com essa temática ultimamente e apesar de ser forte é o tipo de história que cativa,prende e arrasa o leitor.Amo!
    Adorei a resenha,a entrega e as fotos :)
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir