11 de fevereiro de 2016

Crítica: Deadpool

Como começar a falar de um dos melhores filmes que já assisti da Marvel. Nem eu sei, mas vamos lá!

Deadpool

TÍTULO: Deadpool
GÊNERO: AçãoAventuraComédia (109 minutos 2D - 3D)
INDICAÇÃO: 16 anos
LANÇAMENTO: 11 de Fevereiro de 2016


Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Resenha: A Marvel e a DC no geral já trouxeram muitos filmes ótimos de heróis, mas vamos confessar que ás vezes você cansa de ver mais do mesmo neh!! (Foi o que eu disse sobre a 5ª Onda).


Por isso a Marvel apostou em Deadpool e para mim funcionou e muito para quebrar aquele formato de herói que estávamos acostumados a assistir (a DC também fez uma aposta nisso, Esquadrão Suicida está por vir). Foi um filme hilário, divertido, emocionante, e mais uma lista de adjetivos positivos.

Talvez muita violência e palavreados inapropriados, mas eles fizeram o que prometeram e trouxeram para nós. Em momento algum me senti constrangido na sala de cinema, talvez para quem tenha menos de 14 anos seja um pouco demais. Porque tem cena de sexo (quase a olho nu), e muita violência, tipo muito mesmo, cérebros voando, pessoas cortadas ao meio, e muito mais.

deadpool02

Não vou falar muito da história, primeiro porque já tem muita coisa na sinopse, e segundo é porque o filme não tem muita história. Conta basicamente sobre ele tentando se vingar do cara que transformou ele num "herói". Mas o porque de ele se tornar aquilo? Bem ele estava com câncer terminal e surgiu uma proposta muito tentadora de cura, ele aceitou e fizeram várias coisa com ele, transformando-o literalmente em um monstro.


O filme se resume basicamente a isso e duas batalhas (uma quase exibida totalmente no trailer), mas foi bom mesmo assim Davidson???? Sim! Também temos vários flashbacks mostrando sua vida antes de ele se tornar o "herói", mostrando como ele era feliz com sua namorada e o que ele fazia, que assim como ele disse ele era um cara mau que procurava outros mais ruins que ele, um mercenário.

Um filme não tão longo que não vai agradar a todos, mas eles cumpriram tudo que prometeram e não tenho do que criticar sobre o filme em si. Uma mistura de heroísmo com humor (bem forte) que deu super certo, pelo menos para mim.

Os efeitos estão muito bem feitos e a forma como o filme é apresentado é espetacular, o Dead conversa com nós telespectadores, literalmente e isso nos tornou mais próximos com o herói.

Personagem já tem segundo filme garantido. Foto: Fox/Divulgação

Mas ai tenho que destacar um ponto negativo, a atuação dos personagens. Para mim só Deadpool, sua namorada e a "velhinha cega" estavam bem situados. Os outros foram jogados no meio do filme com uma placa de "Foda-se, se vira para saber quem sou" e até agora ainda tenho rostos sem nomes rodopiando na minha mente. Muitas vezes ficava pensando se aquilo fazia parte da zoeira do filme, ou se o ator estava deslocado. Talvez quem leu as HQ´s se deu bem, mas para mim a atuação deixou a desejar.

Mas acima de tudo foi um bom filme, cumpriu minhas expectativas e me divertiu bastante. Agora vamos esperar Guerra Civil que está vindo ai, capriche hein Marvel!! Até mais galerinha.


E tenho que deixar aqui que a dublagem estava ótima, não mediram esforços para controlar os palavreados e soltaram tudo abuahuahau, abraços.






28 comentários :

  1. Olá!

    Estou louca para ver o filme! Bom saber que é um bom longa, divertido!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu me casaria com o Ryan Reynolds se ele quisesse, mas cara detesto o personagem. Gosto de Marvel e DC, estou ansioso demais pra ver o Esquadrão Suicida, mas tenho uma pequena (grande) abominação pela figura do DeadPool ( preferia ver um filme com um DeadPooh- ursinho pooh assassino das trevas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio!? Por que o detesta? Esquadrão Suicida vai ser demais!!!

      Excluir
  3. Preciso assistir esse filme o quanto antes!!!!! Parace muito bom!!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá meu anjo,

    Quero ver muito esse filme...talvez amanhã ou segunda eu assista, mas Ryan Reynolds é fodda em qualquer filme e atua sempre divinamente.

    Quero mais é ver a zuera e as "tretas" rsrs.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahauhauhaua assista o mais rápido que der, tem muita zueira ahuaau se prepare para rir até umas horas.

      Excluir
  5. Oi, Davidson
    Finalmente o Deadpool já está entre nós. 2016 vai ser um ano incrível pro cinema kk
    Bom, li uma crítica que também disse isso sobre alguns personagens, sobre eles aparecerem do nada, sem muito contexto e explicação. Também falaram que a dublagem está excelente (olha só, isso é raro de acontecer). Tô até pensando em assistir dublado. Dizem que é até preferível.
    Enfim, mal posso esperar para poder ir ao cinema e conferir esse filme. Vou tentar ir nesse final de semana.

    Abraço,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem de Deus vai logo assistir, sim o dublado está ótimo não tenho nenhuma reclamação de verdade, está bem legal. Mas essa questão dos personagens não interfere muito não, porque os principais estão bem construído, é um pouco um pouco irrelevante.

      Excluir
  6. Opaa,
    eai, tudo bem? Não pude assistir Deadpool por motivos de ADIVINHA não tenho idade e minha mãe, obvio, não quis ir assistir comigo :(
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre o filme, e a sua ficou ótima. É uma pena que a atuação de todos os personagens não tenha sido lá essas coisas. Ah, bom saber também que a dublagem ficou boa. Porque ninguém merece ficar ouvindo "pombas" durante o filme inteiro.
    Também estou a espera de Guerra civil <3
    Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher de Deus arruma uma identidade falsa (mentira), mas arruma alguém de maior para ir contigo que dá para você entrar ahauhaua. A dublagem está ótima mesmo.

      Excluir
  7. Oie
    uau, parabéns pela resenha, acho que ainda não conhecia o filme mas deve ser engraçado e nossa, uma dublagem boa? já vale a pena ver haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poxa, esperava mais do que duas simples batalhas, mas mesmo assim não consigo não ficar empolgada em assistir.
    Estou super ansiosa para ir amanha ver e espero que eu goste.
    Apesar de tudo o estilo do Deadpool é demais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    pretendo assistir o filme, deve ser de fato engraçado. Gostei da sua resenha, parabéns meu amigo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Davidson estou bem curiosa com esse filme, ainda mais com um herói regado a humor, gostei do tema e do diferencial dos super heróis padrões. Vou assistir com certeza. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Assisti ao filme nesse final de semana e amei! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu estou DOIDO PRA VER ESSE FILME! Quero muito ir vê-lo logo!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Parece que o filme foi produzido pela Fox, por que a Marvel não estava apostando no filme, por isso que ele teve "pouco" dinheiro investido. Algo assim, não sei dizer muito bem, foi o que me falaram. Pelas pessoas que leem Deadpool, o filme deveria ter toda essa carga de violência e palavreados impróprios. Eu não leio, mas como haviam me dito então eu já sabia o que esperar. Achei que foi tranquilo, mas, como você disse, é muito para alguém com menos de 14 anos. Na minha sessão teve dois meninos de 11 e 12 anos que estavam lá... Achei irresponsabilidade dos pais.
    Eu gostei muito do filme, ri, me diverti e realmente é um dos melhores até agora.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii como vc disse esse filme causou uma série de divergencias e nao agradou a todos.
    Eu sou uma pessoa que sentiu que o filme deixou a desejar. Sim eu ri, eu adorei os efeitos, o personagem... mas sabe quando a historia deixa aquela sensação de que falta algo?
    Pra mim foi mais ou menos isso :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi! Boa resenha, concordo com quase tudo - só acho que nem todos os personagens devem ser tão bem explicados. Senão ia ficar muita informação junta, não é mesmo? Achei muito bom do jeito que foi apresentado - e mesmo as partes não tão boas são boas pq é zoeira! haha (e não, não conhecia muito do personagem antes de ver o filme) E sim, estávamos precisando de algo novo na indústria de filmes de super herois! Só espero que os próximos filmes, no geral, não tentem "copiar" a fórmula de Deadpool só porque deu certo uma vez. Realmente espero. Vamos ver né?
    Ah fiz um vídeo com meu namorado sobre 10 fatos curiosos sobre o Deadpool, se quiserem ver... https://www.youtube.com/watch?v=vJ3-1H5Yn28

    ResponderExcluir