23 de fevereiro de 2016

HQ: Ms. Marvel

Boa tarde, pessoas. Vim hoje resenhar um quadrinho MARAVILHOSO! A Ms. Marvel mudou. Vamos conhecer a nova responsável pelo título?


TÍTULO: Ms. Marvel
AUTORES: G. Willow Wilson/ Adrian Alphon
PÁGINAS: 132
EDITORA: Panini

Sinopse: Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a mais nova heroína do pedaço pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar!

Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!

Este volume reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel e uma história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1

Resenha: Eu tenho uma queda confessa por super-heroínas. Vou semanalmente na banca de revistas revirar todas aquelas revistinhas dos vingadores, Batman e Homem Aranha à procura de alguma Arlequina, Viúva Negra ou Mulher Maravilha. Alô Panini, estamos esperando o encadernado!. Portanto, quando eu fiquei sabendo dessa edição maravilhosa, 6 edições encadernados em capa dura, eu fiquei apaixonada. E eu nem sabia a história ainda.

"Ser outra pessoa não é libertador. É exaustivo."
A Ms. Marvel que muitos conhecem é a Carol Danvers, alta, loira, beleza padrão e agente da CIA. Mas essa Ms. Marvel abandonou o título de Ms, adotou o de Capitã Marvel, se juntando aos Vingadores. Nessa HQ maravilhosa, uma nova Ms. Marvel surge. Seu nome é Kamala Khan. E ela é completamente diferente da Carol Danvers.


Para começar, Kamala tem apenas 16 anos. E além dos problemas normais dos adolescentes americanos, retratados em milhões de filmes, séries e quadrinhos, Kamala é de uma família paquistanesa. E ela é islâmica, assim como sua melhor amiga, a turca Nakia. 

Kamala é o primeiro personagem islâmico da Marvel a ganhar um quadrinho próprio, e isso, por si só já é uma coisa incrível. No momento histórico em que estamos vivendo, com todos os conflitos e preconceitos que cercam os muçulmanos, a Marvel entregar o manto da Ms. Marvel a uma personagem islâmica é algo admirável. E a personagem foi criada por Sana Amanat e Gwendolyn Willow Wilson, ambas muçulmanas, que souberam incluir a religião no quadrinho de uma forma delicada e natural.


"Não tô aqui pra ser uma versão diluída de outra heroína... estou aqui pra ser a melhor versão da Kamala."
Você se apaixona pela Kamala logo nas primeiras páginas. A sua relação com os amigos, com os pais, o seu amor pelos heróis da Marvel (ela tem uma fanfic dos Vingadores!!) é tudo muito legal. Ela está tentando se encaixar no mundo escolar onde vive, e isso gera alguns conflitos com os pais, motivo pelo qual ela foge de casa pra ir a uma festa, bem na noite que a névoa da bomba terrígena atinge Nova Jersey, e seus vapores despertam nela sua linhagem inumana, que estava latente até então. Com isso, ela ganha poderes, e pode mudar sua aparência, além de ficar maior ou menor. 
Essa cena é bem legal, com a Kamala vendo a Carl Danvers, de quem é fã, e dizendo que queria ser ela. Porém, com a primeira transformação, ela começa a ponderar se ela quer mesmo ser a Carol, ou se ela deve se dedicar a ser ela mesma. É interessante a maneira como a Kamala lida com seus poderes recém-adquiridos. Sua tentativa de compreender quem ela é, e quem ela quer ser.


"Bem não é uma coisa que você é... é uma coisa que você faz."

Além de tudo isso, a arte do Adrian Alphona é linda. Os cenários, as personagens, as roupas, tudo é muito colorido e bem feito. Sem contar a encadernação maravilhosa da Panini que conta com as capas variantes além das capas de cada edição. Uma edição que vale a pena ter na estante. Agora é esperar a Panini lançar os outros 4 volumes que contém as outras 13 edições da saga da Kamala Khan. 





0 comentários :

Postar um comentário