8 de fevereiro de 2016

Crítica: O Regresso

Oi galerinha, nesse final de semana fui ver o famoso e super comentado filme O Regresso, e já posso ir afirmando se o Leonardo DiCaprio não levar um Oscar dessa vez, ele pode sair da carreira de ator e ir se aventurar em outra coisa!


DIREÇÃO: Alejandro González Iñárritu
GÊNERO: Aventura, Drama (156 mim - 2D 3D)
INDICAÇÃO: 16 anos
LANÇAMENTO: 04 de Fevereiro de 2016

Sinopse: Inspirado em fatos reais, ‘O Regresso‘ é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Resenha: Após ver as super indicações desse filme ao Oscar, não me segurei e tive que ir prestigiá-lo, e o filme acabou me surpreendendo bastante, apesar do final deixar a desejar (pelo menos para mim). 

Hugh Glass interpretado pelo ator Leonardo DiCaprio, vive da caça de animais, sua equipe e ele estão em uma densa floresta americana quando são atacados por índios, uma das primeiras cenas que choca bastante. Um dos grandes problemas está no mal estar que a presença de Hawk, filho de Glass, um sujeito de origem indígena com um passado obscuro, causa aos demais membros da equipe. Os atritos são especialmente gerados por John Fitzgerald interpretado por Tom Hardy, que pode não ser tão leal ao Capitão da equipe, Henry.


Depois de quase morrer ao ser atacado brutalmente por um enorme urso, Glass se vê a mercê e cuidados dos seus colegas de equipe, uma cena que me deixou muito desconfortável, pois os ferimentos mostrados no filme realmente merecem um Oscar assim como o Urso criado em CGI que espanta por sua brutalidade, porém as cenas de tensão não param por ai.

O filme se desenrola após Fitzgerald tentar se livrar de Glass, causando mal não só a ele, mas também a seu filho, o que irá fazer Glass sobreviver as mais loucas situações: fome, dor, frio, sozinho e  para reencontrar Fitzgerald e ter a sua grande vingança. 


Então galerinha falando sem muitos spoilers, tenho que concordar que esse filme é incrível os efeitos são perfeitos, a história baseada em fatos reais e no livro O Regresso que foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, eu não li (triste) mas com certeza irei procurá-lo para ler, porque se o filme foi bom, imagina o livro! O filme possui muitas cenas bem fortes, então para pessoas que possuem estômago fraco, não assistam! Alguém ai já assistiu? Gostou? Até mais, Alisson
                                        
 





27 comentários :

  1. Sair da carreira de ator por não ganhar o Óscar? Diga isso não :( KKKK não é o Leo que não ten o Óscar, o Óscar que não ten o Leo ahahahaha
    Sério, to super ansiosa por esse filme. É aquela coisa, nem vi, mas já gosto hahahah
    assim que eu ver, volto pra gente bater um papo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de assistir esse filme, um dos poucos filmes do Di Caprio que não me agradou no trailer.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero assistir esse filme, não estou com expectativa só estou curiosa pra ver.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei, tudo bem?
    Esse filme parece ser incrível, mas não sei se teria estômago para assisti-lo, rs. Já me foi recomendado, e espero que o DiCaprio ganhe o Oscar dessa vez, porque pelo que já ouvi ele merece e muito.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem pesado mesmo, sai bem tenso da sala de cinema!

      Excluir
  5. Eu não conhecia esse filme mas é do gênero que eu gosto muito e sem contar que o ator é muito bom, não digo a beleza dele mas o talento mesmo, fiquei curiosa e pelo trailer já dá pra ter uma ideia do que esperar

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ver esse filme logo, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alisson!
    Eu ouvi falar que esse filme seria indicado ao Oscar, mas não sabia de fato do que se tratava. Gosto dos filmes do Leonardo DiCaprio e pretendo assisti-lo.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem que ganhar esse Oscar dessa vez hahaha

      Excluir
  8. Alisson, ouvi muitas pessoas falando sobre esse filme e assim como você dizendo que se não for dessa vez o Di Caprio não ganha mais...
    Não é bem o tipo de filme que me ganha, mas estou bem curiosa para vê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto várias pessoas falando desse filme e inclusive da atuação do Leonardo DiCaprio que foi indicado ao Oscar, mas confesso que não tinha parado para ver do que se tratava o filme. Depois da sua resenha só sei que quero assistir logo. Rsrs.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e se surpreenda com a perfeição!

      Excluir
  10. Oie,

    Acho que dessa vez o Oscar vem para o DiCaprio, meu estomago é fraco pra esses filmes, mas nada que um bom remédio não ajude, assim que eu tiver oportunidade irei assistir ao filme sim! E irei atrás do livro também.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero o livro também, porque algumas partes meio que ficaram subentendidas e acho que o livro explicar melhor! Abraços.

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Quero muuuuito assistir a este filme, ainda mais agora que sei que é baseado em fatos reais. Não sou das que tem o estomago mais forte, mas acho que esse ai eu aguento. Beijosss
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Espero que você aguente mesmo, mas vou logo avisando tem cada cena! Bom filme :D

      Excluir
  12. Oi Alisson, tudo bem
    Esse é o próximo filme que irei ver. Adoro o ator, tenho acompanhado sua carreira nos últimos anos e ele só se envolve em produções com textos de qualidade e sou suspeita para falar, mas acho incrível a atuação dele. Não sabia que o filme era tão tenso, espero que o final não me decepcione. Estou super ansiosa para ver. Gostei muito da sua crítica do filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Nossa gosto bastante da atuação do DiCaprio e esse filme ela foi espetacular, quero muito que ele ganhe o Oscar e afaste esse fantasma dele! Espero que goste do filme, até!
      :D

      Excluir
  13. Olá

    Quero assistir esse filme,na verdade já era pra eu ter visto,mas fico adiando, sobre o trailer,acho que assim como você não pode julgar um livro pela capa,não se deve julgar um filme pelo trailer.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Bom, eu não sou muito fã de filmes assim, mas fiquei curiosa com esse filme, meu pai assistiu e falou q esperava mais. Mas eu acredito que o filme te há seus grandes momentos e espero que DiCaprio consiga ganhar o Óscar, porque olha, tá difícil haha..

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir