14 de janeiro de 2016

Resenha: Prova de Fogo, de James Dashner

Olá galerinha, tudo bem? Hoje vim aqui trazer a resenha do segundo livro de Maze Runner.


TÍTULO: Maze Runner - Prova de Fogo
AUTOR: James Dashner
PÁGINAS: 400
EDITORA: V&R


Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Resenha: Primeiro vou dizer que já terminei esse livro há tempos e só estava esperando minha cabeça voltar ao lugar para poder escrever esta resenha, mas ainda estou seriamente abalado com o final desse livro.



Aqui temos a sequência de Correr ou Morrer, logo após a saída do Labirinto os Clareanos se encontram em um abrigo, no qual se sentem seguros e digamos assim vitoriosos. Mas logo tudo acaba como se fosse um sonho e eles se veem perdidos no meio de tamanha confusão, com suas vidas em riscos e o inevitável acontece, Teresa sumiu e agora em seu lugar se encontra outro garoto. 

Mais um vez eles se veem desesperados, agora outro objetivo surge ai ATRAVESSAR O DESERTO ATÉ CHEGAR AO REFÚGIO SEGURO. Então o grupo parte com o novo integrante na caminhada, em busca do tal refúgio seguro e claro, em busca de Teresa. Novas ameaças surgem ai, o clima que é extremamente seco, tempestades com raios mortais, e os Cranks que são criaturas altamente assustadoras.

Gente creio que sobre a história é isso, se não os spoilers correrão solto.


Esse foi de longe melhor que Correr ou Morrer. Aqui temos explicações de coisas que ficaram vagas no primeiro volume, sobre tudo que está acontecendo, sobre o passado e o futuro dos meninos, sobre como está a terra atualmente e o que aconteceu para chegar a tal ponto.

Durante a leitura teve momentos que perdi o fôlego, a razão de viver, a alma (ta parei), porque acontece coisas tão impressionantes que mexem com seu intelectual. Thomas se vê diante de vários desafios novamente, mas aqui o maior é definir em quem confiar. O final me surpreendeu e mais uma vez fiquei de ressaca literária com o livro do James.

Um livro surpreendente e diferente de todas as distopias que eu já pude apreciar. James traz algo inovador e totalmente fora da fórmula das distopias que estamos vendo por aí. Enfim essa saga está sendo uma das melhores que eu já pude ler e já estou louco pelo terceiro volume. 



Gente sei que essa resenha está mais ou menos, mas tenho motivos:
- O melhor dessa saga é você mesmo ir descobrindo as coisa, sem spoilers, pois é emocionante;
-  Eu não gosto de receber spoilers, logo não gosto de dar;
- Estou me preparando para gravar um vídeo especial da Trilogia Maze Runner, só esperem eu terminar o terceiro, lá vai ter spoiler sim.

Então é isso, se já leram comentem ai o que acharam. E confiram a resenha do primeiro volume aqui no blog. Lembrando que logo sai opinião da adaptação aqui, mas já adianto que só pelo trailer percebi muitas diferenças.



14 comentários :

  1. Oi Davidson!
    Maze Runner é top de mais mesmo! Vc vai morrer ao ler o terceiro livro..
    O filme eu realmente achei beeem diferente do livro, até porque eles misturam umas coisas do segundo e do terceiro livro. Então talvez até seria interessante vc ler o terceiro livro primeiro, antes de ver o filme...
    Bom, mas depois vc nos conta aqui :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigado pelo conselho, então lerei o terceiro primeiro antes de assistir aos filmes, muito obrigado.

      Excluir
  2. Olá, Davidson!
    Ah, quanto mais resenhas vejo dessa série de livros mais vontade tenho de ler.
    É muito bom quando o segundo livro preenche as lacunas do primeiro, né? Fica aquela sensação de que "tudo agora faz sentido". AHSUAHUS
    Dificil também fazer resenha de livros que amamos sem dar spoiler, mas ainda bem que você se segurou! aushuas To ansiosa para ver o vídeo sobre os livros, vou assistir mesmo com os spoiler. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher de Deus leia logo essa trilogia, você não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Bom, eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho bastante interesse. Já ouvi comentários que o filme é meio diferente do livro. Eu apenas estou assistindo mesmo.
    Adorei as imagens, como sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigado, mulher leia que você vai entender mais coisas. Mas só pelos livros já da para entender bastante.

      Excluir
  4. Olá Davidson, não conhecia Maze Runner, conhecia com você falando brevemente em um dos seus vídeos e achei bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samira, é uma trilogia muito boa mesmo, procura ler eles.

      Excluir
  5. Dav, gato!! Você me conhece né?! Esse livro não rola pra mim, mas eu amooo ler suas resenhas, pelo menos não fico boiando quando ouço falar dos livros, mas, contudo, eu fico com as resenhas e os filmes kkkkkkkk!!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Davidson...pois é...ler resenhas de sagas/séries/trilogias é meio complicado pois é impossível não ver spoilers. Ainda mais quando você quer muito ler,no caso de Maze Runner. Mas enfim,tô meio suspeito de falar por assistir os filmes antes dos livros.O que só aumentou a vontade de ler,na verdade.
    Adorei a resenha,de qualquer forma...sempre muito boa.
    Abraço.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Davidson, amei a resenha.Depois de lê-la fiquei aliviada. Fui assistir ao filme e foi tão diferente que achei que tinha lido o livro errado...hihihihih. Agora com a sua resenha percebi que o filme é que estava muito diferente.

    Essa série é uma das melhores que eu li. É tão inovadora, surpreendente, louca! É fantástica.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Davidson. Concordo com tudo que disse, também adorei Prova de Fogo. :)
    Quero muito ler A Cura Mortal e ver se é tão bom quantos os outros.

    Abraços.

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum dos livros de Maze Runner, mas nossa, esse pessoal tá meio na bad sem ter um segundo de paz hein. Confesso que amei o primeiro filme e depois da sua resenha estou indo ver o segundo (o livro é sempre melhor, mas como ainda não tenho..)
    Amei sua resenha, despertou a curiosidade mesmo sem spoiler!
    Bj.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OLá, Davidson!
    Já li todos os livros de Maze Runner e AMO <3 Acho a estória fantástica e muito bem escrita! Prepare-se para sofrer no último haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir