13 de janeiro de 2016

Resenha: Equilíbrio - A Batalha Secreta, de Lincoln Luiz

Oi gente, tudo bem? Acabando de ler o livro incrível do parceiro Lincoln Luiz e correndo aqui para apresentar a resenha dele para vocês, e posso adiantar logo, esse livro é incrível.

TÍTULO: Equilíbrio - A Batalha Secreta 
AUTOR: Lincoln Luiz
PÁGINAS: 171
EDITORA: APMC

Sinopse: A guerra entre o bem e o mal não é uma guerra explicita, onde os personagens dessa batalha é um garoto alado e um réptil com chifres. A guerra é fundada totalmente na influência, onde a raça humana se deixa levar por manipulações de agentes espirituais que alegam que seu "Deus" lhe trará a salvação, saúde e riquezas. Quando na realidade o destino dos mortais está fadado a extinção completa, como um porco que é levado ao abatedouro.
Um grupo secreto conhecido como Neutros, agem a favor da raça humana. Para retardar o inevitável e dar mais tempo de vida aos ignorantes do verdadeiro mundo místico que existe debaixo de seus olhos. Vislumbre o nascimento de reinos fantásticos e a queda dos deuses que um dia foram cultuados como seres supremos, entenda como a batalha silenciosa ocorre há séculos e se mantém em total sigilo. A partir deste momento esqueça suas crenças, ideologias e conceitos. Os segredos serão revelados e o pensamento racional está fora de cogitação, a menos que deseje enlouquecer por conta própria, pois sua sanidade será posta em prova. Somos cópias ou clones, de alguma entidade superior? Ou fazemos parte de algum plano celestial arquitetado a várias eras, onde não passamos de cobaias manipuláveis? O que é verdade?

Resenha: O primeiro livro da saga Equilíbrio, intitulado A Batalha Secreta, apresenta-nos uma história repleta de ação e aventura. Aqui, iremos descobrir que tudo que pensávamos sobre religião e a luta entre o bem e o mal é diferente. 

Jhonatan, um adolescente de 17 anos, vê sua vida, que até então era normal, virar de cabeça para baixo após ter o seu treinamento de arco-e-flecha interrompido misteriosamente por uma voz que o chamava. Ele é atacado por um amigo da escola, que está transformado em um ser que até então não habitava nem os pensamentos mais obscuros de Jhonatan. O seu “amigo” transmutado em metade humano e metade aranha é destruído por um homem vestido todo de preto que só é visto por Jhonatan e que só obedece aos seus comandos, mexendo assim com a mente do garoto, que acaba sendo acusado de homicídio e sendo encaminhado a um manicômio de segurança mínima, sentenciado a prisão perpetua. Será que isso realmente é coisa da cabeça do Jovem? Ou coisas obscuras realmente andam pela terra? 

Não muito distante dali, os irmãos russos, Korolenko, lutam contra forças sombrias que estão dispostas a colocar em ação um plano extremamente sombrio para dominar o mundo. Lutando contra clãs de bruxos, demônios, feiticeiros, os irmãos Oirf e Oleg são vinculados a um grupo de pessoas que lutam contra as forças que trazem o mal a raça humana, chamado de os Neutros, nome dado a esses combatentes anônimos que não têm preferencia por nenhum dos lados místicos, não possuem partidos ou laços que os deixem devotos a qualquer Deus existente, tornando-os assim guerreiros para lutar contra demônios, arcanjos e todos os tipos de criaturas que existem. 
Prêmio do sorteio (um livro físico e dois marcadores).
O plano obscuro contará com a ajuda de vários demônios, sendo que é liderado por um, Baal, um dos demônios mais traiçoeiros e mentirosos do inferno, e que fará de tudo para ver o seu plano concretizado com sucesso. Será que as forças do mal conseguirão finalizar o grande plano? Será que os Neutros conseguirão impedir o plano de Baal? E de qual lado o jovem Jhonatan ficará? 

Leitores, tenho que confessar, foi difícil resenhar esse livro sem dá muito spoiler, como falei ele é o primeiro livro de uma saga, então essa resenha é mais introdutória, infelizmente só temos o primeiro livro publicado, porém o segundo já está a caminho (segundo o autor!). E o mais impressionante nesse livro é o mix de vários temas que o autor mesclou na estória. Ao ler esse livro você encontrará referências a várias religiões, deuses e cultos. Por exemplo, você vai encontrar seres dos mais comuns como demônios, arcanjos, asgardianos, deuses olimpianos, até entidades como os exus (tipo, oi?! Como é, eu li direito?), muito tradicionais na Bahia, coisa que eu achei muito legal. 

O fato de transformar acidentes reais em acidentes sobrenaturais, como o de Chernobyl, deixou-me fascinado também! Um ponto negativo foi o autor deixar alguns pontos soltos nesse livro, porém espero ansiosamente que ele consiga amarrar todos eles nos próximos. 



Então galerinha, espero que vocês tenham gostado da resenha, eu indico esse livro para as pessoas que estão atrás de livros nacionais bem inscritos e repletos de ação. O autor me enviou três exemplares, sendo um para eu resenhar, um que está sendo sorteado no nosso instagram (vão lá e participem!) e o terceiro decidi sortear aqui no blog (aeeew!). As regras para participar do sorteio são simples: compartilhe essa resenha em qualquer rede social e comente aqui (com o link do compartilhamento), pronto, você já vai estar participando. O sorteio acontecerá no dia 30/01 e o envio do prêmio será até dez dias depois que o ganhador for anunciado! Boa sorte a todos e vamos lá, vão ser duas chances para ganhar esse livro incrível! Até mais, Alisson.





10 comentários :

  1. Olá, Alisson!
    Poxa, que interessante esse livro, não conhecia. Fiquei contante por o livro ser tão bom (pela sua empolgação na resenha) e o autor ser nacional! Fiquei bem curiosa pela leitura e vou participar do sorteio! AUSHUAS

    Link do compartilhamento: https://www.facebook.com/blogexplicita/posts/536659613155525

    Uhul :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu estava esperando a resenha deste livro que havia visto sobre a parceria já, adorei a resenha e o livro.
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você vai participar do sorteio? Se for, está faltando o link do compartilhamento, abraços!

      Excluir
  3. Olá Alisson! Ótima resenha!!!
    O livro parece ser ótimo e vc demonstrou ter gostado muito dele na resenha né? Rs
    Eu confesso que leio poucos livros nacionais, alias nem lembro qual foi o último, mas tenho certeza que logo começarei a ler alguns, vcs sempre dão dicas ótimas de livros de parceiros...

    Link do compartilhamento:
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1153049268069129&id=100000921991495&_rdr

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo o referido livro, show....
    link: https://www.facebook.com/francisco.g.soares/posts/10201268367348312

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da resenha, a sinopse me chamou muito a atenção!
    Participando do sorteio :D
    Link: https://twitter.com/_SamiraHammoud/status/688143225954029569

    ResponderExcluir