8 de janeiro de 2016

Resenha: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Oi leitores do nosso blog, tudo bem? Hoje venho aqui resenhar para vocês um dos livros que com certeza entrou para a lista dos melhores livros lidos do ano! Pequenas grandes mentiras, da autora Liane Moriarty, sem sombra de dúvidas me deixou fascinado!



TÍTULO: Pequenas Grandes Mentiras
AUTORA: Liane Moriarty
PÁGINAS: 400
EDITORA: Intrínseca


Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.


Resenha: A noite do Concurso de Perguntas, que tinha tudo para ser de diversão e relaxamento para os pais dos alunos da Escola Pública de Pirriwee, não acaba como planejado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis Presley, os adultos começam a noite com muita bebedeira e pouca comida a partir da entrada (estranho, né? Para uma festa escolar). Mas um desastre acontece, na varanda do prédio, onde um grupo de pessoas está reunido, uma pessoa misteriosamente cai e morre. Quem foi a pessoa? Foi acidente ou homicídio? Se for um homicídio, quem foi o responsável?

A autora começa a narração do livro alguns meses antes desse trágico incidente. Aqui iremos conhecer as três personagens principais de Pequenas grandes mentiras: Madeline, Celeste e Jane. Três mulheres com vidas diferentes, mas com destinos ligados a uma grande encruzilhada.

Madeline é uma mãe corajosa e extremamente dedicada, já no seu segundo casamento, com três filhos, sendo a mais velha, Abigail, filha dela com o primeiro marido, uma adolescente que está começando a “descobrir” a vida, e ainda por cima tem pensamentos de ir morar com o pai, que a abandonou antes dela nascer. Chloe e Fred sãos os mais novos, frutos do segundo casamento com Ed, um cara muito legal e totalmente apaixonado por Madeline. Como se não bastasse a loucura da filha mais velha de ir morar com o pai, a mãe acaba descobrindo que a filha mais nova do ex-marido com a nova mulher irá estudar na mesma escola que a pequena Chloe.



Celeste White, casada com o rico Sr. Perry White, é a mãe dos gêmeos Max e Josh, uma mulher totalmente invejada por todas as mulheres da cidade de Pirriwee: magra, rica e muito bonita. Possui o casamento que para muitos seria o “casamento perfeito”, porém, nada perfeito existe, principalmente a quatro paredes.

Jane é a mãe do pequeno Ziggy, ela acaba de se mudar para a cidade, e na visita de reconhecimento da escola, acaba ficando amiga de Madeline e Celeste, mas, Jane não é tão sortuda como suas amigas. Mãe solteira, sem um trabalho fixo e com um filho que é resultado de uma noite que não saiu como ela esperava.

Justamente no dia da visita, Ziggy é acusado de bullying, numa escola que tem tolerância zero a isso, então logo as opiniões dos pais começam a se dividir, tornando assim a nova vida de Jane na cidade um inferno. As tensões vão só aumentando até o dia do Concurso de Perguntas e o trágico incidente. É ai que perceberemos que às vezes as pequenas mentiras acabam sendo as mais letais.



Leitores, eu tenho que falar a vocês com grande firmeza, esse livro me fascinou desde os primeiros capítulos, a Liane tem um domínio muito grande sobre o leitor, ela prende a sua atenção sobre o mistério até as ultimas páginas do livro, tornando a revelação final uma coisa inesperada! O final desse livro me deixou de queixo caído: os segredos, as mentiras e as revelações que a autora faz são incríveis. Fiquei lendo e imaginando como daria certinho para o roteiro de um seriado, e ficaria perfeito, garanto! A escrita da autora é tão incrível que prende o leitor de forma magistral, eu preciso ler os outros livros dela.

Espero, galerinha, que minha resenha tenha feito jus ao quão perfeito esse livro é, como assim falei acima. Já o considerei um das minhas melhores leituras desse ano, indico esse livro para aquelas pessoas que gostam de mistério e para aqueles que acima de tudo estão atrás de livros que narram assuntos da vida real, pois, Pequenas grandes mentiras aborda temas comuns do dia-a-dia, como bullying, agressão familiar, problemas com crianças/adolescentes. Espero que vocês possam ler, a gente se vê nos comentários. Até mais, Alisson.





19 comentários :

  1. Olá Alisson!
    Uau, não conhecia esse livro, mas chamou bastante a minha atenção! Pra ser o melhor livro que leu no ano, vejo que vale mesmo a pena ler! A história parece ser interessante e muito intensa! Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigado, sim já é uma das melhores leituras do ano! Espero que possa ler! Até mais :)

      Excluir
  2. Esse livro já me interessou pelo mistério e segredos! Adoro livros com segredos super cabeludos sendo descobertos! Vou adicioná lo a minha lista de leitura do ano! Assim que terminar digo se fez jus à sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser dos meus!
    Já ouvi muita gente falar bem dele.
    Vou add na minha lista de leituras.
    Gostei demais da resenha, parabéns!

    Abraços!

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, realmente é um livro muito bom! Espero que goste! Até mais. :D

      Excluir
  4. Alisson, jovem. Que fotos lindas que você tirou desse livro, hen? Amei, bem criativas :ng
    Enfim, vejo muitas resenhas desse livro por ai, nunca li e confesso que até então não havia sentido curiosidade de ler, mas vou adicionar na minha lista no skoob, vai que eu acabe me rendendo a essa leitura, né?rs

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, querida, é um livro excelente, eu adorei! Espero que se renda mesmo! Até mais. :D

      Excluir
  5. Oiii, eu já tinha visto coisas sobre este livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Preciso confessar que pela capa eu não iria muito não hahahaa mas pela sua resenha, quem sabe eu dê uma chance para ela, eu achei que ele tivesse menos páginas D= Adorei as fotos como sempre.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pois eu adorei a arte dessa capa, é um livro muito fluido que você nem vê as paginas se indo! Abraços :D

      Excluir
  6. Uauuuuu, já tinha gostado da capa e da sinopse, porque é assim que funciona comigo, Capa bonita > Ler Sinopse > Ler resenhas > Lista de compras > quando tiver dinheiro eu compro kkkkkkk. Esse livro já foi pra lista de compras. E nem me venha com essa de seriado, nenhum mais, ok? Se quiser podemos deixar por conta da Analise esse caso, aposto que ela vai dar um jeito. ahauhuah
    Beijão, Bru - www.nãoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, amei o seu jeito, sou parecido! Obrigado! Espero que leia mesmo! Abraços :D

      Excluir
  7. Oi Alisson,

    Amei sua resenha, é a primeira que leio a respeito desse livro e posso dizer que me apaixonei. Parece que esse livro vai virar seriado sim, pela HBO...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sério, vai virar série?! MEU DEUS, que coisa boa! Muito obrigado!
    Abraços. :D

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Mas que resenha tudo de bom, hein?! Eu já queria ler há um tempo, mas só enrolei kkkkk eu vi que vai virar série pela HBO e quem vai estar no elenco é a Nicole Kidman! Tipo, tô surtaaaando pra ler e assistir logo. Ah, amei as fotos.

    Beijo, Alisson!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Alisson!
    Já li muita gente falando bem desse livro e já estava doida pra ler ele, agora depois de ler sua resenha preciso dar um jeito de ele ser a próxima leitura Rsrs
    Adorei sua resenha! Adoro a capa desse livro! Sua fotos ficaram muito legais... Enfim, vou lê-lo com certeza!
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro e eu arriscaria a leitura dele! Lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  13. Olha,eu já tinha visto esse livro e não imaginava que poderia ser tão interessante. Parabéns pela resenha...me deixou bastante curioso de como essa trama vai prosseguir até o final.
    Adorei.
    Abraços.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir