25 de janeiro de 2016

Resenha: Gaian - O Reinício, de Claúdio Almeida

Olá galerinha, hoje vim aqui falar desse livro nacional com vocês.


TÍTULO: Gaian - O Reinício
AUTOR: Claúdio Almeida
PÁGINAS: 336
EIDTORA: Talentos

Sinopse: Gaian, o reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafi os? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança? Seja bem-vindo a Gaian. Um livro sobre perda, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.

Resenha: Em Arinon tudo parece correr bem, a colheita está produtiva, todos estão alegres e pacíficos, mas tudo corre perigo, pois há a ameaça de uma futura guerra. Conhecemos então Ehlen, a líder de Arinon, que convoca os conselheiros para uma reunião para dar o aviso e assim traçar estratégias para evitar perdas.

Mas mal sabem eles que o reino do Norte já fora devastado e que agora a ameaça está vindo a todo vapor para Arinon. Mas temos o mensageiro que está vindo frente aos guerreiros para avisar e ajudar o povo de Arinon.

Esse mensageiro é Arffek que sobreviveu ao ataque no reino do Norte e descobriu que ele é um guerreiro sagrado, um herói de Gaian. Agora tem a missão de avisar o povo de Arinon e também terá que reunir outros guerreiros sagrados para assim batalhar na Terceira Grande Guerra de Gaian que está mais próxima do que imaginam.


Enfim a história é bem complexa, carregada de informações e ainda estou tentando absorver tudo. Mas o autor teve uma imaginação incrível para escrever tudo isso e digo que ele foi um pouco ousado também, no começo do livro já entramos em uma batalha eletrizante e sangrenta que já nos conquista.

O livro todo se baseia em batalhas e magia, onde ficamos imersos na leitura. Os personagens também foram bem construídos e não tem como não gostar deles, cada um tem características peculiares e uma personalidade bem definida.

Ainda sobre a edição tenho que dizer que fiquei boquiaberto com tanta lindeza, as páginas são daquele jeito gostoso de ler, e no meio do livro tem umas ilustrações muito bacanas.


Mas, todavia, entretanto, vou confessar que achei a leitura um pouco cansativa e com muita informação, creio eu que como será uma série ele poderia ter deixado alguns pontos para serem abordados nos próximos. 

Desde já deixo aqui meus agradecimentos ao autor Claúdio Almeida pela parceira e pelo carinho que teve conosco. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.







9 comentários :

  1. Opa! Parece super interessante. Andei lendo bons livros de fantasia com esse selo e esse parece ser um deles!

    Adorei a capa :D
    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, vale a pena dar uma chance a ele.

      Excluir
  2. Davidson, muito obrigado pela excelente resenha! Achei todos os pontos abordados por você muito bons. Grande Abraço e excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cludio eu que tenho que agradecer por me ceder um livro tão legal assim. Sucesso para você.

      Excluir
  3. Oi Davidson!
    Gostei muito da resenha! Me deixou muito animada quanto ao livro... Fiquei com muita vontade de ler, parece ser uma história bem empolgante!
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa, é sim uma história bem empolgante, leia ela um dia.

      Excluir
  4. Olá!
    Primeiramente meus parabéns pela parceria! Não conhecia a leitura nem o autor e mesmo você citando na resenha que o livro cansativo e com muitas informações ainda achei interessante e fiquei com vontade de ler!
    Ótima resenha :ng

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rebeca, é sim um livro muito bom. Mas o fato de ser cansativa nem é muito relevante talvez porque eu não estava muito na vibe de ler livros carregados por agora.

      Excluir
  5. Olá, eu adorei o livro, achei a edição linda e adorei o livro se basear em batalhas e magia, mas eu também me incomodo com muitos detalhes, deixa a leitura um pouco cansativa, realmente

    ResponderExcluir