19 de janeiro de 2016

Resenha: O Caçador de Monstros, de Arnaldo Afonso Côrtes Filho

Oi gente, tudo bem? Hoje vim aqui resenhar para vocês o primeiro livro que recebi de parceria com a editora Biblioteca24horas, intitulado O Caçador de Monstros, é um livrinho super legal!


TÍTULO: O Caçador de Monstros
PÁGINAS: 144
AUTORES: Arnaldo Afonso Côrtes Filho
EDITORA: Biblioteca24horas (Parceira!)

Sinopse: O livro O caçador de monstros é uma obra de ficção destinada a jovens na faixa etária entre 12 e 16 anos, marcada por um enredo encantador, fruto da mescla de magia, romance, suspense e, é claro, muita fantasia.O autor, por meio de suas descrições, apropria-se de um espaço pouco explorado na literatura. Ao se voltar para a região norte brasileira, torna-se clara sua pretensão de explorar toda a influência mitológica típica do estado do Amazonas para ambientar e enraizar sua narrativa, que viaja por mundos paralelos.
Com uma linguagem simples e compreensível, o autor se propõe a contar uma história de caráter lúdico com pequenas porções de suspense que atraem o leitor à curiosidade e à chegada ao final dos acontecimentos. Trata-se de uma leitura leve, recomendada a todos os que procuram um livro capaz de assimilar aspectos da realidade com o mundo imaginário.
O livro é narrado como uma história por um casal de avós a seu neto. O início é apresentado com o surgimento de um vilarejo com a descoberta de ouro na região. Em seguida, o enredo enfatiza o estranho desaparecimento de uma garota de 12 anos. A referida menina é Cristina, cuja ascendência indígena se personifica na figura da avó, Tereza. O desenrolar dos fatos inicia-se quando um novo aluno ingressa em sua classe e a partir daí, a garota passa a ter verdadeiros pesadelos até que um dia todos os seus temores se tornam realidade.


Resenha: Ogros, apanhadores de sonhos, trevas, moleques endiabrados, caçadores e guardiões, são esses seres que a jovem Cristina, que nem sonhava que existiam, irá descobrir que estão mais perto dela do que ela desconfia.

Cristina, aluna do sétimo ano, uma criança alegre e muito dedicada vê sua vida mudar após um misterioso aluno entrar na sua sala. Ela começa aos poucos a ter pesadelos todas as noites com esse menino, chamado Nathan, o mesmo pesadelo todos os dias. Tão misterioso é Nathan que não faz amizade com nenhuma das outras crianças, levando assim Cristina a ter grandes declínios em sua vida e na escola. 

Preocupadas com a má disposição de Cristina em casa e na escola, sua mãe e sua avó, uma índia, estão em apuros sem saber o que fazer pela menina, até que sua avó tem a ideia de buscar as entidades que o seu pai a ensinou a procurar há muito tempo atrás caso algum mal a atormentasse, porém os resultados dessa conversa não agradaram muito a avó de Cristina. Até que um dia, na aula de matemática, uma coisa misteriosa acontece e Cristina vê sua vida virar de ponta cabeça. Após notar que em plena aula de matemática todos os alunos e o professor estão congelados no tempo, Cristina é atacada por Nathan e se vê em apuros até ser salva nos últimos instantes por um homem misterioso. Quem será esse homem? Será amigo ou inimigo?


Então, Cristina acorda em uma cidade toda destruída, com o corpo de um ser misterioso do seu lado. Perdida, em apuros e assustada, a jovem terá que sobreviver nesse “mundo” misterioso, repleto de monstros que ela nem sonhava existir, contando com a ajuda do homem que a salvou da coisa que antes se chamava Nathan.

Então leitores do nosso blog, acabei fechando parceria com essa editora que publica especialmente livros nacionais e fiquei super animado quando o pacote com esses livros chegou aqui em casa (sim, veio dois, e um está em sorteio no nosso instagram @meninoliterario, participem lá), e eu adorei a leitura desse livrinho, apesar de ser pequeno, é uma estória bem elaborada e bem escrita, gostei bastante. Com toques e dialetos tradicionais do Norte do Brasil, é um livro ótimo para quem está atrás de uma leitura leve e até com um pouco de mistérios. Não cheguei a classificar com cinco estrelas, porque acho que faltou o autor apresentar mais o mundo em que a protagonista vai parar, porém esse fato não dificulta a leitura desse livro.



Espero que vocês tenham gostado da resenha e vou deixar o link do site, do insta e do facebook da editora para vocês conhecerem mais o trabalho dela e ficarem por dentro de todos os lançamentos. E que venha o livro de fevereiro! Comentem aqui o que vocês acharam desse livro, até mais! Alisson. 







11 comentários :

  1. Olá, Alisson!
    Não conhecia a obra, interessante ser nacional e ter um enredo tão legal assim! Fiquei curiosa, parece mesmo ser um bom livro. Vou nos links saber mais a respeito da editora e do livro.
    Ah, meus parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, é um livrinho bem legal mesmo! Abraços! :D

      Excluir
  2. Olá Alisson!
    Um livro tão pequeno e parece que tem tantoooss acontecimentos nele... Tive essa impressão...
    Me deixou bastante curiosa! Uma leitura rápida, com um pouquinho de mistério...
    Vou olhar os links pra saber melhor e ao ter uma oportunidade vou lê-lo...
    Ótima resenha! Obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, você resumiu com precisão esse livro, pequeno e cheio de acontecimentos! Abraços! :D

      Excluir
  3. Parabéns orla perfeita resenha.. A pouco tempo que conheço o ' Menino literário ' e já sigo em todas as redes sociais.. Meus parabéns.. Aprendendo a amar os livros com vcs!! Já sou fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Alana, fico feliz com isso! Abraços! :D

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, meus parabéns pela parceria e eu adorei este livro <3
    Quero ler, adoro gêneros assim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, espero que leia mesmo e que goste! Abraços. :D

      Excluir
  6. Olá! Acho que eu iria gostar desta história, pois gosto de livros leves!
    Eu nunca associaria a capa com essa faixa etária! Hahahaha
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha Não conhecia esse livro, conhecia a Editora pelo instagram. Parece ser um livro muito bom de ler e rápido, adoro leituras leves e com uma pitada de mistério!

    ResponderExcluir