20 de dezembro de 2015

Indicando Séries - Orange is the New Black

Olá galerinha, tudo bem? Após o post de The Flash resolvi que quero falar com vocês de todas as séries que eu acompanho, então vamos lá!


Logo de cara já tenho uma notícia que anima muitos leitores, a série é baseada em um livro que é uma história real, mas eu ainda não li kkkkk.

Em OITNB vivemos ao lado de Piper, uma mulher "normal" que está prestes a se casar com o amor da sua vida, isso é o que o noivo da Piper acha. Ela teve um passado bem agitado, pois namorava com Alex. Uma mulher (sim, sim) extremamente bonita, mas ela era meio que uma traficante e isso acabou prejudicando Piper. Dez anos depois ela foi sentenciada a cumprir pena de 15 meses de regime fechado em uma prisão EXCLUSIVAMENTE feminina, por participar das tramas de Alex.

Ai que a bagaceira começa. Imagina você tendo uma vida ótima em uma casa aconchegante com seu noivo e agora do nada, tudo é tirado de você. E você é colocada em um lugar cheio de mulheres, na maioria lésbicas, que são criminosas do mais alto padrão. Mas o pior é o estado do local, os banheiros precários, a alimentação não é lá essas coisas, os carcereiros são na maioria mal educados e exploradores (entendedores entenderão, já que lá é uma prisão feminina), ainda vemos como é possível a entrada de drogas no local, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi a questão da divisão racial entre as detentas, elas mesmas tinham preconceitos umas com as outras.

Então se coloquem no lugar de Piper e imaginem como seriam. Para ela está sendo um inferno no começo, mas logo ela vai se acostumando ao novo mundo e retornando as suas raízes, kkkkk ALERTA DE SPOILER.


Mesmo assim a série é muito boa, engraçada e acima de tudo inovadora. A Netflix foi bem ousada em trazer essa série ao público, ainda mais na sociedade extremamente machista e homofóbica que estamos vivendo hoje. Mesmo em meio de milhares de críticas negativas a série foi longe e põe longe nisso, em breve já teremos a 4ª temporada e uma das atrizes, Uzo Aduba ganhou o prêmio Emmy de melhor atriz.

E também se trata digamos assim, de uma série proibida para menores (pelo amor de Deus não contem ao meu pai que eu assisti, kkkk). Temos cenas de sexo? Sim e lésbico, mas não tão explicito quanto em filmes pornôs, digamos que tem meio que uma censura durante o ato ali.

Mas acima de tudo é uma série emocionante, pois vemos ali a força da união das pessoas e as conquistas que poderão ser alcançadas, e o melhor de tudo que podemos ser felizes em qualquer lugar e ao lado de qualquer pessoa. Eu confesso que comecei a assistir essa série apenas por ser comédia e depois me surpreendi e vi que a comédia é apenas uma parte pequena dessa série grandiosa.


Enfim sobre a história acho que o essencial para vocês já fora dito. A série já tem 3 temporadas disponíveis na Netflix, cada uma com 13 episódios de mais ou menos 60 minutos. Mas o tempo passa e quando você vê, você acabou de maratonar a série toda. Então galerinha assistam essa série e reflitam sobre tudo, mas se você for machista ou homofóbico desconsidere meu último pedido, não quero tretas e não tenho nada contra você amigo/amiga só sou contra seus conceitos beleza?


Nos vemos nos comentários galerinha, e vejam os outros posts de indicações de séries.




18 comentários :

  1. Queria ter tempo pra assistir todas essas séries! Kkkk
    Essa coluna sua me causa uma dor imensa toda vez que leio. :(
    Ótima dica.

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkkk esse Pedro, mas tenda se organizar mais um pouquinho e quem sabe sobra um pouco para séries.

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar tão bem de OITNB, e conheço tanta gente que é fã! Agora leio esse post de vocês e não há como negar que sinto curiosidade, mesmo sabendo que não faz muito o meu estilo, pois curto series com temas sobrenaturais w históricos, tal. Enfim, tem uma atriz que eu já conheço de outra série, não sei o nome dela, mas ela protagonizava Are You There, Chelsea? e eu gostava muito.

    Beijos, A Rosa do Príncipe!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tentei assistir o primeiro ep, mas não consegui passar da metade. Mesmo com todo mundo amando e falando bem... acho que nunca serei fã.
    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, o Piloto é bem chatinho mesmo porque fala mais do passado dela. Mas depois vai melhorando.

      Excluir
  4. Também ainda não li o livro e fiquei surpresa quando soube que o livro é baseado em uma história real!
    Infelizmente não assisti a ultima temporada, preciso de tempo e de um lugar tranquilo, afinal tem cenas que são bem proibidas né? Não sou de menor mas não seria muito legal meus pais me pegar assistindo justo naquelas cenas. AHSUUAS
    Acho a série bem bacana e leve, mesmo trazendo alguns temas fortes como o abordo, dependência quimica e tals, eles sempre levam no bom humor. Tem ep que racho de rir! aushuas

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, sim eu assisto essa série escondido, porque afinal tem cenas que ali meu Deus, kkkk.

      Excluir
  5. Davidson,

    Eu já ouvi e li falarem muito bem desta série. Pois bem, decidi assistir o primeiro capítulo, mas não gostei não :/ e não continuei assistindo. Às vezes acontece isso comigo, não gosto do capítulo piloto, mas quando dou uma chance e assisto mais termino gostando. Quem sabe não tento de novo...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Lili um dia dê outra chance a ela, quem sabe ela te conquiste neh.

      Excluir
  6. Olá Davidson!
    Vejo muitos comentários positivos sobre a série, mas confesso que não tenho vontade de ver. Quem sabe um dia? Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, quem sabe um dia você dê uma chance a ela neh.

      Excluir
  7. Sabe, to adorando esses seus post de série! (ainda está devendo sobre SUPERNATURAL). Adorando mais ainda o Alerta Spoiler ahuhauha!! Que série mais doida, tenho impressão que ela nos deixa ansiosa kkkk!
    Super Beijo Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bru que bom que está gostando dos posts e sim um dia qualquer falarei de Supernatural, kkkk.
      E sim, ela nos deixa muito ansiosos e aflitos.

      Excluir
  8. Nossa, cada vez que vejo um post seu de série, lembro das minhas: atrasadas e esquecidas :/
    Já ouvi/li muito sobre essa série, mas tá difícil achar um tempinho para séries...
    Mas adorei a ideia de falar sobre séries tb! Top!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Priscila, mas mulher arruma um tempinho para atualizar suas séries.

      Excluir
  9. Eu amaaaava essa série na primeira temporada.
    Na segunda eu achava que ia me surpreender...mas não rolou.Eu achei muito chata e abandonei na metade,apesar de amar as personagens.
    Enfim,adorei o post e amei o gif da Tasha!
    Abraço

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cara sou evangélico mas respeito a opção sexual de cada pessoa, além de tudo tenho amigos e amigas homossexuais. Então não me importo em assistir.
    Então vamos assistir kkkk.
    Gostei da forma que você apresentou a série!
    Gostei do blog também, eu já seguia seu IG, agora vou seguir o blog!
    Abraço

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir