3 de dezembro de 2015

Resenha: Boston Boys, de Giulia Paim

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui trazer a resenha desse livro incrível da nossa querida autora parceira e creio que a mais nova de todas, a Giulia Paim.


TÍTULO: Boston Boys
PÁGINAS: 333
AUTORA: Giulia Paim (Um amorzinho)
EDITORA: 5W

Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal – vocalista da banda e protagonista da série – vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos – uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Resenha: Esse livro é claramente um romance assim como podem perceber pela capa e pela sinopse. Eu quando peguei esse livro confesso que pensei que não ia gostar, pois estava numa vibe de fantasia, ficção e tal. No primeiro dia li umas 20 páginas e no outro dia eu pensei "agora vai" e não é que a coisa foi, li 150 páginas em pouco tempo e nem percebi, pois o livro tem uma escrita tão simples e tão leve que você nem percebe o tempo passar. Para terem noção eu li 63 páginas em uma hora, isso mesmo UMA HORA.

O livro gira em torno da querida e da estressadinha Verônica Adams, ou como ela prefere ser chamada a Ronnie. Uma garota de poucos amigos, que odeia festas, encontros e tudo o mais, com 15 anos e pensa em ter um futuro brilhante seguindo a carreira dos sonhos, e claro odeia os Boston Boys.

Mary é sua irmã mais nova e uma das maiores fãs da estrondosa banda Boston Boys, composta por: Mason, Ryan e Henrry, que também fazem parte de um seriado da própria banda. Isso é um cúmulo para Ronnie, enquanto Mary ama os meninos Ronnie os odeia e não suporta nem um pouco tal banda.

Mas Ronnie mal sabe o que estar por vir, sua mãe que é analista de sistemas acaba muando de profissão e se torna a produtora da série dos meninos que Ronnie tanto odeia, para ela aquilo ali foi o fundo do poço. Mas sua mãe tinha outra novidade, a série agora será gravada em Boston e um dos garotos, Mason, irá vim morar com elas. Pronto Ronnie acabou de desistir da vida, kkkkk, tadinha dela.

Ai logo o temido convidado irá chegar para a alegria de Mary e para a tristeza de Ronnie. Agora com um astro pop vivendo em sua casa, Ronnie também virou alvo de fãs loucas e que fazem de tudo para verem o astro pop. Mas a questão é que Ronnie não gosta da banda e assim as meninas passam a odiá-la.

Mas será possível que Ronnie não gosta nem um pouco de tal banda? Será que ali dentro daquela menina carregada de ódio existe um sentimento bom pelos meninos da banda? Isso você só descobrirá lendo. Embarque nessa aventura junto com Ronnie e se divirta muito.

Um livro engraçado, confesso que eu dava gargalhadas no coletivo lendo as aventuras da Ronnie. Leve e simples, e acima de tudo emocionante. A Giulia transformou uma simples história em algo grandioso e nos faz refletir se vale a pena ter ódio de alguém que nós simplesmente não conhecemos direito. Um livro que me cativou do começo ao fim e que me deixou louco pelo segundo, aliás Giulia quando sai o segundo? 

Enfim muito obrigado Giulia pela parceria, mas agradeço mais ainda por me apresentar essa história linda da jovem Ronnie e dos Boston Boys, espero ansiosamente para ler o segundo.



21 comentários :

  1. Ahhh, que amor de resenha! E que amor de capa esse livro! Eu já tinho visto muitas fotos dele por ai, e me encantado por todas elas. Nunca li nenhuma história assim, sobre Bandas em um universo adolescente, mas parando pra pensar agora, deve ser uma aventura bem legal. Vou me dar essa chance! Qnd eu quiser una leitura diferente, Boston Boys vai ser o primeiro da lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse livro é um amor mesmo, e bem diferente por conta da banda e tals. vale muito a pena ler ele.

      Excluir
  2. Esse livro tem uma das capas mais lindas que eu já vi! Morro de vontade de ler ele, parece ser muito bom!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazaré é muito bom mesmo, vale muito a pena ler ele.

      Excluir
  3. Olá, não conhecia o livro, acredita?
    Para começo de conversa eu achei a capa e a edição MARAVILHOSA! Ficaria lindo na minha estante!
    Não sou lá muito fã de romances mas simpatizei com este, fiquei super curiosa para ler, vai entrar na minha lista (interminável) literária *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa e essa edição são lindas mesmo, tirando o fato de que a história é mais linda ainda.

      Excluir
    2. Acredita que depois que terminei de ler o post, vou dar uma olhada nos preços e: Ele já está no topo da lista! aushuas

      Excluir
  4. (Emoji apaixonado) minha gente, que capa maravilhosa! Vou ser sincera, achei a história meio Disney, só que adoro Disney! A resenha me deixou com muita vontade de ler pelo excesso de fofura. Já incluí na lista de desejados 2016. Obrigado pela resenha, Davidson! Já pode começar a me mandar todos os livros que lê, só pra não faltar espaço :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, pode deixar que envio sim, me envia seu endereço (MENTIRA).

      Esse livro é maravilhoso mesmo.

      Excluir
  5. Oi David,

    Este livro parece ser uma graça. Amei sua resenha e a capa é linda. Com certeza vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, no começo da resenha até pensei: não é meu tipo.
    Mas dai fui lendo a resenha e gostei da historia.. Gosto muito de leituras rápidas também, esses livros que não rendem me matam! A historia apesar de realmente parecer simples, parece ser otima. E olha que legal: a mãe dela trabalha na mesma area que eu :D
    Gostei da quantidade de páginas também 333 rsrsrs louca!
    Enfim, adicionarei na lista de leituras.. Obrigada pela sugestão! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa leia ele depois, você irá amar. E é bem rápido para ler ele mesmo.

      Excluir
  7. A que linda esa capa e gostei da historia curto.uns romancinhos assim.pra descontrair ne

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Davidson!
    Achei a capa linda, mas confesso que a história não chamou muito a minha atenção. Mas, depois de ler sua resenha, acho que darei uma chance, já que a leitura é leve e divertida.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nath!! É uma leitura bem fofinha mesmo...

      Excluir
  9. Não conhecia o Livro e parece ser bem interessante.
    Fisicamente achei muito bonitinho...hehe
    Gostei da resenha...Parabéns!!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rodrigo, esse livro é demais mesmo. Vale a pena você ler.

      Excluir
  10. Esse livro me lembrou bastante as fanfics que eu lia de bandas, e eu lia muitooo haha.. são bem desse tipo, acho até q já li algo parecido. Talvez por isso não tenha me chamado muito a atenção, ao menos por agora. Mas quem sabe mais pra frente, uma histórinha leve é sempre bem vinda ne.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aquela mesma Vibe das Fanfics mesmo, uma coisa simples e leve de ler.

      Excluir