22 de dezembro de 2015

Resenha: Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias, de Ian Beck

Oi leitores do nosso blog, estou aqui hoje para resenhar o segundo livro da trilogia Tom Coração Leal, intitulado Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias, vamos lá...


TÍTULO: Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias
PÁGINAS: 336
AUTOR: Ian Beck
EDITORA: Galera Record

Sinopse: No primeiro volume da série infantil de Ian Beck, Tom Coração Leal era o único dos sete irmãos que não trabalhava para a Agência de Histórias. Mas isso mudou no dia do seu aniversário de 12 anos, quando ele finalmente recebeu uma carta da Agência, enfrentou seus próprios medos e muitos inimigos, e tornou-se, enfim, o herói de uma história só dele! Dessa vez, a tranquilidade parece estar de volta ao lar dos irmãos Coração Leal e a família se prepara para um dia especial...
Todos os seus irmãos mais velhos – menos João, que não encontrou uma princesa – estão prestes a se casar e ter seus próprios “felizes para sempre”. Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes.
Agora, os irmãos de Tom e suas noivas princesas estão presos na Terra das Histórias Sombrias, sequestrados pelo terrível Ormestone. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível, mas, ainda assim, é o único que pode tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes.
Como ele poderá enfrentar monstros e vilões sendo pouco maior do que um polegar humano? Para isso ele contará com a ajuda de seu fiel companheiro Joliz, o corvo, e com uma dose extra de coragem, que só um bom aventureiro Coração Leal pode ter.

Resenha: Após os acontecimentos que encerram o primeiro livro dessa trilogia, o nosso querido Tom começa sua aventura nesse livro sendo o pajem do casamento dos seus irmãos mais velhos – menos João, que ainda não encontrou uma princesa. Os irmãos estão ansiosos para casar com as princesas das histórias que eles salvaram no primeiro livro e terem os seus próprios “felizes para sempre”. Porém, nem tudo são flores nesse dia, naquele momento em que o padre pergunta: quem tiver um motivo para impedir esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre, um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa. O homem mais terrível da Terra das Histórias, o Sr. Ormestone retorna para se vingar de toda a família Coração Leal e decide que a partir daquele dia em diante só existirão finais infelizes. 

O terrível homem, tendo como parceiro um misterioso duende que possui poderes malignos, acaba por sequestrar os seis irmãos de Tom e as suas cinco noivas princesas, que são levados para a Terra das Histórias Sombrias. Mas as coisas tristes não acabam por aí, o nosso jovem aventureiro Tom consegue escapar, porém ele acaba sendo vítima de uma terrível maldição, lançada pelo comparsa do Sr. Ormestone. Agora cabe ao jovem Tom tentar salvar os seus irmãos das garras do Criador das Histórias e resgatar os finais felizes. Porém, como ele irá enfrentar os monstros e vilões mais temidos da Terra das Histórias Sombrias sendo um pouco maior que um polegar de um humano? 


O pequenino jovem Tom irá contar com a ajuda do seu velho amigo corvo Joliz, para viajar e cumprir a missão que lhe foi dada: ter que viajar nas costas do corvo, enfrentar monstros que antes para ele não passavam de meros animais, lutar e sobreviver em uma terra que ele jamais pisou, tudo isso contando com a sua coragem, que só um bom aventureiro Coração Leal poderia ter. Será que o jovem Tom conseguirá salvar seus irmãos, derrotar o temido Ormestone e ainda por cima, descobrir algo do seu pai que ainda continua desaparecido?

Sendo este o segundo livro da trilogia, o autor Ian Beck conseguiu com maestria não tornar a sequencia cansativa e nem repetitiva, aqui não temos mais a ideia de reescrever os contos de fadas, como aconteceu no primeiro livro. Aqui, é nos apresentado um território bastante sombrio, mas que onde aparecem alguns personagens que ainda nos são conhecidos: como o Frankenstein, Rumpelstiltskin e outros. A escrita do autor neste livro se torna um pouco mais lenta por ter que narrar o novo continente, porém não sendo nem um pouco cansativa. 


Então leitores, terminei esse livro e só posso falar que o final é algo que não esperava, meio que gostei e não gostei (risos), é daqueles finais que deixam o leitor louco para pegar o próximo livro e já começar a ler. Infelizmente o terceiro livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, editora Galera Record já pode começar a providenciar!!! Espero não ter soltado muitos spoilers do primeiro livro, mas vocês sabem né?... E eu continuo indicando esses livros de Tom Coração Leal para as pessoas que curtem e estão atrás de livros cheios de aventura. Leiam! Nos vemos nos comentários, tchau! 






12 comentários :

  1. Que livro mais lindinho! Eu li a resenha do livro 1 e achei tão legal! Gostei dessa também! Adoro livros de aventura com seres mágicos e missões secretas. Ótima dica de leitura.

    Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma ótima dica de leitura mesmo.
      Abraços. :D

      Excluir
  2. Olá!
    Li várias resenhas do primeiro livro, que já me deixou curiosa. Esse ajudou a dar uma aguçada na vontade de ler, mas acho que vou esperar lançar o terceiro livro aqui no Brasil, para não ficar ansiosa para ler a continuação.
    Ps: Adorei as fotos com o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fui procurar no skoob e por incrível que pareça não tinha nenhuma resenha desse livro (e nem do primeiro0 acabei postando lá as que fiz, e eu estou muito ansioso para ler o desfecho dessa trilogia, espero que o autor consiga me surpreender!
      Abraços. :D

      Excluir
  3. Tão lindo quanto o primeiro. Tô pensando seriamente em adquirir essa série.
    Muito boa a resenha,Parabéns
    Já quero meeeesmo!
    Abraços

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo, realmente é tão lindo quando o primeiro, espero que goste!
      Abraço. :D

      Excluir
  4. Muito boa sua resenha!! Eu já tinha adorado o primeiro livro e o segundo não foi diferente. To com enorme vontade de ler os dois. Só fico pensando em não ter a continuação publicada aqui ainda, porque ai morro de catapora esperando :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito chato não ter o terceiro livro ainda, espero que saia em breve!
      Abraços. :D

      Excluir
  5. Confesso que tenho uma queda por livros como este. Hahaha
    Talvez eu o leia em algum momento. :)
    Boa resenha.

    Abraços!
    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro, espero que goste quando ler!
      Abraço. :D

      Excluir
  6. Olá!
    Que capa linda! Pelo visto o segundo é tão bom quanto o primeiro! Já quero haha Achei muito interessante. Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Alisson, amei a resenha! Esse tipo de livro é tudo de bom, ainda mais que tem Frankenstein e Rumplenstinsk, é tão Once Upon in Time.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir