5 de dezembro de 2015

Resenha: O Capítulo do Julian, de R. J. Palacio

Olá galerinha, tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui trazer a resenha desse livro pequenininho mas que tem grandes ensinamentos.



TÍTULO: O Capítulo do Julian
PÁGINAS: 96
AUTORA: R. J. Palacio
EDITORA: Intrínseca


Sinopse: O capítulo que você queria ler em Extraordinário
Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a bela história de Auggie Pullman – um garotinho de feições incomuns que tem pela frente uma difícil missão: convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é uma criança igual a qualquer outra.
Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado?
Em O capítulo do Julian R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.

Resenha: Sabe aquele carinha? O Julian de Extraordinário que era mau e que praticava bullying com Auggie, o mesmo que inventou a brincadeira de quem pegar nele ficará infectado, o que escreveu bilhetes cruéis para o nosso querido Auggie. Esse pequeno livro é sobre ele. 

Aqui a Srta. Palacio nos mostra como era a vida de Julian antes da entrada de Auggie na escola e o que influenciou ele à ser tão mau daquele jeito. Claro que temos que levar em conta que ele é apenas um garoto com uma história por trás dele também, não esquecendo que as pessoas ao redor também influenciam no comportamento. Por exemplo os pais de Julian que são defensores natos de seu filho, independendo de suas ações e de suas possíveis consequências, deixando-o assim livre a fazer o que bem quiser e bem entender pois o mesmo terá total apoio dos pais. 

Mesmo assim alguns atos de crueldade não podem ser simplesmente deixados de lado apenas por que vem de uma criança.Muito se fala que nós devemos ser sinceros e gentis como as crianças, mal sabem essas pessoas do que as crianças são capazes. Esse livro é um prova concreta de que crianças são sim cruéis e escondem os fatos, mas ele também nos mostra que até uma criança pode aprender com os erros.

Quem já leu Extraordinário creio esse seja uma daquelas leituras obrigatórias, pois você terá um melhor entendimento de toda a história. E para quem ainda não leu, está esperando o que!? A Aninha já postou resenha de Extraordinário aqui, vamos conferir???


Esse livro eu li em e-book, mas como a Intrínseca é linda ela publicou um livro que conta com 03 histórias inéditas envolvendo o mundo do pequeno Auggie, sendo essa uma delas. O nome do livro é Auggie e Eu e já fora lançado aqui no Brasil. Logo logo terá resenha de Plutão, outra história desta vez narrado por um dos poucos amigos de August.

E ai? Alguém aqui já leu também?



24 comentários :

  1. Oie,

    Eu ainda não li Extraordinário, mas ouvi dizer que é extraordinário...hahaha. Amei sua resenha.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Extraordinário é muito bom mesmo.

      Excluir
  2. Eu ainda não li Extraordinário, mas vi esse livro um dia desses pra baixar e fiquei curiosa.

    Gostei da sua resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Extraordinário foi um livro que me marcou muito, estou louca para ler essas mini histórias que a autora lançou.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário também me marcou bastante, grandes mensagens são passadas ali.

      Excluir
  4. Extraordinário é o que já diz o título, ao ler eu imaginei que deveria haver uma história por trás de Julian que deveria ser contada (pensei nisso como pedagoga) ainda bem que estava certa! Estou louca para ler, e como é curtinho, pode ser que eu leia ainda esse ano! Obrigado pela indicação. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline ele é bem curtinho mesmo, da para ler em um dia.

      Excluir
  5. Olá Davidson!
    Ainda não li Extraordinário, mas porque ainda não tive a oportunidade. Parece ser excelente! Acho maravilhoso quando o autor escreve sobre outros personagens. Parabéns pela resenha e espero ler em breve!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nath, mas leia é bem emocinante.

      Excluir
  6. Eu li extraordinário e hj é um dos meus livros favoritos, mas foi O Capítulo do Julian que arrancou lágrimas dos meus olhos. Que livro bem escrito! Amei o final. Tô doida pra comprar a edição com as 3 histórias. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jEssica também essa historia, mas achei o do Plutao melhor ainda, já leu esse?

      Excluir
  7. Li "O Capitulo de Julian" e fiquei mais apaixonada pela escrita da autora!
    Com o livro pode entender o lado do "vilão" da história e ver que ele não é realmente tão vilão assim, digamos que tem seus motivos. Também li "Plutão" e acho que vc vai se apaixonar também!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem achei muito legal a ideia de mostrar para os leitores o lado do vilao, fica bem mais fácil o entendimento de toda a trama, já li Plutao também é amei.

      Excluir
  8. Oie!! Não li Extraordinário e apesar de gostar muito do enredo, e das resenhas que já li, nunca tive vontade de ler, pelo menos por enquanto, nunca se sabe. Esse é como um spin-off do livro? Adoro quando isso acontece, porque esclarece alguns coisas que pairaram no ar no livro principal.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, mulher leia logo Extraordinário kkkkk, é um livro maravilhoso. Isso mesmo, esses são como spin-offs da história e dá uma graça a mais à toda a trama.

      Excluir
  9. Olá Davidson!
    Como até já mencionei em outro comentário, é muito interessante ler essa visão de outro personagem de determinados acontecimentos e confesso que estou bem curiosa pra saber o que aconteceu com Julian pra ele ser assim, por tudo o que ele fez...
    Espero que consiga ler logo! Obrigada pela resenha, foi ótima! Parabéns!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Priscila, sim é muito bom você poder ver o outro lado da história, confesso que o final foi bem emcionante.

      Excluir
  10. Não Li ainda "Extraordinário" então,pretendo ler algum dia...não é por falta de vontade. mas enfim,que legal ser lançado "spin-off" do livro.Muito legal!!!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo leia Extraordinário, você não irá se arrepender.

      Excluir
  11. Oie tenho muita curiosidade em relação esse livro e sua resenha só fez aumentá-la hahaha.
    Ótima resenha!

    Beijos^^
    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu aaaamo Extraordinário, é um dos meus preferidos com certeza e to doida pra ler as histórias extras, já estou providenciando o livro Auggie e Eu pra ler tudo de uma vez *-* <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mulher compre logo por que são lindos os contos.

      Excluir