1 de dezembro de 2015

Resenha: Half Bad, de Sally Green

Oi leitores, tudo bem? Estou terminando de ler esse livro incrível e já correndo para escrever resenha dele para vocês, só posso adiantar uma coisa: EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO URGENTE!


TÍTULO: Half Bad
PÁGINAS: 304
AUTORA: Sally Green
EDITORA: Intrínseca


Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

Resenha: Half Bad nos apresenta a história do jovem Nathan, que vive em uma Inglaterra em que bruxos e humanos convivem lado a lado, porém sem se misturar. Os bruxos são divididos em duas classes específicas: os bruxos da Luz, definidos por sua pureza, bons atos e sua justiça; e os bruxos das Sombras, a origem de todo o mal, que devem ser aniquilados. A família de Nathan faz parte dos bruxos da Luz, porém esse não é o caso dele.

Nesse mundo dividido entre os mocinhos e os vilões, Nathan nasceu de um caso proibido entre sua mãe, uma bruxa da Luz, e o seu pai, um bruxo das Sombras. Porém o pai de Nathan não é um simples bruxo das Sombras, ele é o cara mais poderoso e mais procurado pelo Conselho de Bruxos da Luz, por vários assassinatos que ele cometeu. Dentre um desses assassinatos, ele é acusado de ter matado a mãe de Nathan, deixando ele e mais três meio-irmãos órfãos para serem criados pela avó materna (no caso esses outros três filhos são do marido dela, um bruxo da Luz). Até completar dezessete anos, esses adolescentes são conhecidos como brux, e só são considerados bruxos depois de um ritual feito quando eles completam essa idade. Nesse ritual, um parente tem que dar três presentes e o seu sangue para ele beber, fazendo-o descobrir qual será a sua habilidade particular, podendo ser da mais comum, como fazer porções, até as mais raras, como capacidade de se transformar em animais (essa é a habilidade do pai de Nathan).


Só que o coitado do Nathan, por ser um meio-sangue (conter sangue da Luz e das Sombras), é considerado uma grande aberração pelo Conselho de Bruxos da Luz, que faz de tudo para controlar com as “notificações” (tipo umas leis que eles enviam para casa do Nathan) a vida do jovem, eles fazem de tudo para controlar com quem ele anda, onde está, como anda o seu interesse pelo pai, tudo isso causando a Nathan um grande mal. 

Porém as coisas só pioram para o lado de Nathan. Após vários eventos tristes acontecerem com ele (não vou falar porque senão vai ser spoiler), ele se vê à beira de completar dezessete anos e não há mais nenhum parente dele vivo (ou que ele tenha contato) que faça o ritual. Sendo assim, ele pode até morrer se não completar o ritual no aniversário. É ai que começa toda a aventura de Nathan para conseguir uma forma de ver seus dons revelados e saber se ele é um bruxo da Luz ou das Sombras. E é ai que ele vai começar a descobrir que nem todos os bruxos de Luz são realmente o que dizem ser, principalmente o Conselho.

Leitores, não vou mais falar para não dar spoiler, tenho que ser sincero com vocês, eu sempre via esse livro no Skoob e ficava com preconceito, principalmente sobre a capa dele, eu jurava que era algo sobre vampiros e tal, só que não tem nada haver, é sobre Bruxos, personagens que eu AMO. Tenho que confessar que esperava mais ação e lutas entre os bruxos da Luz e das Sombras, mas não aconteceu, o que não deixa o livro chato, pelo contrário, a escrita da Sally Green é ótima, ela consegue deixar a leitura muito fluída, fora a edição desse livro que a Intrínseca arrebentou, à capa é emborrachada com detalhes metálicos no nome do livro, coisa fina demais! Ah detalhe, essa trilogia já está prevista para adaptação cinematográfica e os filmes serão produzidos por Karen Rosenfelt, a mesma responsável por Crepúsculo e O Diabo Veste Prada, vem coisa boa por ai! 


Então galera, como Half Bad é o primeiro livro de uma trilogia, essa resenha foi uma coisa mais introdutória e eu estou super animado para ler o segundo livro que terá resenha em breve, já comprei ele na Black Friday (ansioso para ler!!!). Se vocês curtem esse estilo de livro, corram para ler, porque é incrível e se vocês já leram, comentem aqui o que acharam! Até mais. 











27 comentários :

  1. Caramba! Ao contrário de você, eu já tinha vontade de lê-lo quando vi a capa e pensei que era de vampiros. Não que vampiros sejam meus preferidos, mas quando bem contada, suas histórias valem a pena. Aí eu vim ler a resenha ainda pensando que era de vampiros e vejo que na verdade não é. Agora quero conhecer Nathan intimamente como você está conhecendo. Tô muito curiosa pra saber se afinal ele é da luz ou das sombras. Ótima resenha/introdução. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! A capa lembra mesmo algo relacionado a vampiros, não é? Principalmente vampiros em mangá! Hahaha. Beijos!

      Excluir
    2. Exatamente! Vampiros em mangá, Jéssica, bem lembrado. Eu gosto de histórias de vampiros, mas também gosto das de bruxa, então, entrou pra lista de desejados do ano que vem! 😂

      Excluir
    3. Esse livro é muito bom, espero que gostem se for ler! E participem do top comentarista de natal!
      abraços.

      Excluir
    4. Hahaha! Que bom, Aline! Ainda vou ficar namorando essa capa por um tempo... Talvez entre pra listinha dos desejados tb. Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho a capa desse livro, espetacular!!! Lembra capa de mangá! Eu não li muita coisa sobre bruxos, e os que eu li, n foram lá essas coisas... Entretanto, a resenha me deixou curiosa para ler esse!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa e toda a edição dele é linda mesmo, espero que goste quando for ler!
      abraços.

      Excluir
  3. Que premissa incrível! Adorei isso de bruxo, faz muito o meu tipo, sou apaixonada por livro assim ❤️ Me interessei super pelo livro. Adorei a resenha, bjs

    Segue lá -> Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que leia em breve!
      abraços.

      Excluir
  4. Já comecei amando a capa!! Sua resenha como sempre, ótima! Adoro o enredo e a fantasia com clãs bruxos!! Fiquei muito afim de ler!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida, espero que goste assim como eu adorei!
      abraços.

      Excluir
  5. Eu acho a capa desse livro linda, e fiquei super interessada na história!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, realmente é um livro incrível!
      Abraços. :D

      Excluir
  6. Olá, Alisson!
    Cheguei a me deparar com este livro em alguma aba da internet mas não parei ler a respeito sobre.
    Achei a capa e a contra capa lindíssima, apesar de simples.
    Já a história em si não chamou muito a minha atenção, seria um livro que eu leria mas não entra como prioridade na minha lista. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu simplesmente amei, não cheguei a favoritar, mas para quem curte o gênero é uma boa pegada!
      Abraços. :D

      Excluir
  7. Oi David,

    Que bom que você gostou. Comprei ele na BF, já que o preço estava muito bom, mas estava com medo que fosse meio ruim. Fiquei mais animada para ler.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew que bom que comprou, espero que goste da leitura, a resenha do segundo livro já está saindo!
      Abraços. :D

      Excluir
  8. Poxa não conhecia esse livro (ou nunca tinha reparado nele), mas fiquei louca de vontade de ler. Adoro trilogias, ainda mais do tipo que tem esses vucos de dois lados, que vai deixando a gente super curiosa sobre o que vai acontecer né. Ah e eu gostei muito da capa e ela realmente parece de vampiros huahua
    Sua resenha foi show! Obrigada! Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que concorda comigo, essa capa realmente parece de vampiros, ainda bem que não é (risos). Espero que leia, e goste! Abraços. :D

      Excluir
  9. Olá Alisson!
    Desde o lançamento esse livro está na minha lista de leitura! Parece ser ótimo e sua resenha me deu ainda mais vontade de ler! Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, muito obrigado espero que possa ler, e goste!
      Abraços. :D

      Excluir
  10. Eu tô doido pra ler esse livro! Depois de sua resena então...
    Eu vou comprá-lo logo,logo com certeza.preciso!
    Ótima resenha,como sempre!
    Abraço.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, muito obrigado, espero que possa ler mesmo e que goste!
      Abraços. :D

      Excluir
  11. Adorei a resenha e me interessei bastante, adoro essas histórias com bruxos, Luz, Sombras e coisas do gênero hehe
    Já tinha visto essa trilogia por ai, sempre achei as capas lindas, mas confesso que até agora não sabia do que se tratava. Adorei e já adicionei a listinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew que bom que gostou, espero que possa ler mesmo!
      Abraços. :D

      Excluir
  12. Oi, Alisson, tudo bom?! Sei que já comentei aqui nessa resenha há um tempinho, mas eu preciso te contar uma coisa! Ontem fui na Americanas e vi esse livro lá. Fiquei MEGA apaixonada pela capa! Cara, é alto relevo e fosco... Sei nem explicar. Na hora lembrei da tua resenha e fiquei com a mão coçando pra compra-lo, pena que eu tava sem dinheiro :/

    Hahahaha.

    Abraços!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa fico muito lisonjeado por ter sido lembrado, triste porque você não o comprou, mas espero que possa ler ele em breve!
    Abraços. :D

    ResponderExcluir