28 de novembro de 2015

Resenha: Johnny Bleas - Um Novo Mundo, de João Gabriel Brene

Olá galerinha! Como vai as leituras de vocês? Hoje vim aqui trazer a resenha de um livro muito bom do nosso parceiro João Gabriel Brene, um livro com uma mistura incrível de magia e aventura.

TÍTULO: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
PÁGINAS: 214
AUTOR: João Gabriel Brene
EDITORA: Pandorga

Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

Resenha: Primeiro volume da trilogia Johnny Bleas que me cativou desde as primeiras páginas e que me deixou louco pelo segundo volume. O livro todo é narrado pelo Johnny Bleas, um jovem com 16 anos que perdeu seus pais ainda quando bebê e agora mora com os tios, que são ricos e concedem tudo que é desejado pelo garoto.

Um jovem comum assim como os outros que passa o dia estudando e brincando com seus amigos. Até que em um dia ruim acaba acontecendo algo que muda totalmente sua vida, um, digamos assim de passagem, anão o levou até um local longe de sua casa. Lá acaba descobrindo que existe uma passagem para outra dimensão, outro mundo.

Johnny acaba caindo por "acidente" nessa tal passagem e chega em um mundo totalmente diferente do seu. Mas o que ele não entende é que lá, no novo mundo ele é considerado uma lenda (e vocês também só descobrirão se ler o livro).

Um livro formidável que me prendeu desde o primeiro momento até o último, mas o mais interessante que achei desse livro é o fato de ele conter muita informação em poucas páginas e mesmo assim não ser uma leitura arrastada, cansativa, muito pelo contrário eu li em um ritmo muito bom e em pouco tempo de leitura eu terminei ele.

Aqui nesta obra conhecemos um novo mundo, desconhecido para mim e para a maioria de vocês. Uma leitura que tem magia, aventura, reencontros, surpresas e muito mais, só faltou um pouco de romance (mas aquele final deixou um ar de que no segundo volume teremos alguns corações arrasados). Enfim mais um livro nacional que recomendo a todos. 

E essa capa que linda também, fora o trabalho em todo o livro que é muito bem feito e ainda tem dois mapas no verso das capas.

Parabéns João Brene pela sua obra incrível e muito obrigado por me proporcionar essa leitura tão boa e por me apresentar Johnny Bleas e seus amigos, eles são incríveis.

Compre o livro aqui por um preço muito bom, frete grátis e ainda autografado por esse autor top.





5 comentários :

  1. Esse livro é tão lindo né? Tô louca pra começar a ler o meu!

    Gostei da sua resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, lindo ele neh? Espero que goste da leitura também.

      Excluir
  2. Olá Davidson!
    Acho esse livro maravilhoso! Tanto de capa quanto pela história! Achei muito interessante e espero ler logo! Amei a resenha! Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. David,

    Estava esperando por essa resenha! Amei a capa e pelo o que você falou o livro é muito bom. Quero muito ler!!!!!!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir