9 de novembro de 2015

#73 RESENHA DE LIVRO (Rebirth, Os Novos Titãs)

Olá galerinha, tudo bem?
Hoje vim trazer aqui para vocês a resenha desse livro incrível de uma pessoa mais incrível ainda, nossa parceira Bianca Landim.

TÍTULO: Rebirth, Os Novos Titãs
AUTORA: Bianca Landim
PÁGINAS: 366
EDITORA: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.

Resenha: O que dizer de um livro que me cativou desde a primeira página? Simplesmente maravilhoso. Primeiramente quero dizer que no momento que fechei a parceria com essa autora linda eu já soube que o livro ia me conquistar, afinal estamos falando de um livro que aborda mitologia e eu como semideus nato não poderia deixar de ler e amar.
A história é dividida em 03 partes, a primeira aborda a mitologia grega, a segunda aborda a nórdica e a egípcia e a terceira a mitologia hindu. Mas o melhor do livro é que essas mitologias vão se ligando e quando você percebe é como se fosse uma coisa só, trabalhando juntas e tornando assim mais fortes contra qual seja o inimigo.


A história se inicia 1.200 A. C. quando Zeus derrotou seu pai, Cronos, e o exilou. Então Zeus e seus irmãos reconstruíram o Monte Olimpo e estão vivendo felizes pela eternidade. Mas há a ameaça de Cronos voltar para destronar o deus supremo e assim retomar o poder, por isso surge 04 jovens para serem treinados pelos deuses Ares, Hefesto, Apolo e Ártemis para num futuro não tão distante se tornarem titãs e assim proteger o Olimpo de Cronos.
Os 04 jovens são conhecidos como Celes que ficou sob tutela de Ártemis, Solaris sob tutela de Apolo, Discórdia sob tutela de Ares e Pyro ficou com Hefesto. Batalhas e missões são ligeiramente conquistadas por esses 04 jovens que treinam exaustivamente todos os dias, novos poderes são conquistados e cada dia que se passa mais fortes eles se tornam. Mas existe uma batalha que está sendo difícil para eles, a do amor, necessariamente entre Celes e Solaris. Mas a a questão é que Celes é um das amazonas da deusa Ártemis, onde a pureza é essencial para o clã, impedindo assim que os dois jovens se amem. Outra coisa que me deixou bem ansioso foi saber sobre o passado dos 04 titãs e quando eu soube eu quase explodi de digamos assim, satisfação por estar lendo aquilo.
Então o fato mais temido por todos acaba acontecendo, Cronos consegue escapar de sua prisão e agora está fazendo o possível para retomar ao poder, mas outra coisa também está deixando os deuses aflitos. Um desejo peculiar de Cronos por um dos titãs (não, não vou contar por quem é).
Enfim a história é bem complexa e com muitos detalhes e se eu falar mais um pouco sobre, acabará saindo spoilers por aqui. 


Mas enfim esse livro é maravilhosamente lindo, confesso que me senti lendo novamente Percy Jackson, mas em uma versão um pouco mais adulta. Sim em meio a batalhas, missões, passado sobre os deuses a autora ainda achou uma vaguinha para explorar o lado sensual dos personagens de uma forma bem quente, mas nada que atrapalhe a leitura e que deixe você envergonhado.
E se você ai está por fora de mitologia e já pensou em não ler que não irá entender muito, você meu amigo, minha amiga está totalmente engando. Por que a Bianca Landim te dá uma aula surpreendente sobre mitologia grega, nórdica, egípcia e hindu, que você vai entender tudo. Isso que me impressionou mais ainda no livro, a capacidade dessa mulher de contar uma história eletrizante e emocionante e ainda te dar uma aula espetacular de tantas mitologias totalmente diferentes.

Deixo aqui meus parabéns a essa autora brasileira espetacular e meus sinceros agradecimentos por me proporcionar essa leitura prazerosa e cativante. E vocês galerinha já leram esse livro? Se a resposta for não está esperando o que para adquirir o seu agora mesmo.





0 comentários :

Postar um comentário