29 de novembro de 2015

Indicando Séries - Hemlock Grove

Oi gente, tudo bem? Hoje vim falar um pouco sobre essa série da Netflix que eu acabei de assistir e eu amei!


Hemlock Grove é uma série americana de terror original da Netflix, e possui produção de Eli Roth, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman, e produzida por Gaumont International Television. A série é baseada no livro de Brian McGreevy, chamado também de Hemlock Grove. Vale ressaltar que após eu começar a assistir essa série, eu procurei o livro para comprá-lo, porém, só me deparei com críticas negativas sobre ele, acho que é dai que vem o pouco interesse do público por essa série.

A série se passa na cidade fictícia de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia. Na primeira temporada o mistério começa quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos abandonados por ai. Peter Rumancek (interpretado pelo ator Landon Liboiron), um jovem cigano de 17 anos, é acusado desses crimes e há também boatos de que ele seja um lobisomem. Juntamente com Roman Godfrey (Bill Skarsgård, o irmão do ator Alexander Skarsgård que interpreta o vampiro Eric em True Blood), que é um upir (termo designado para os vampiros na trama) e herdeiro de uma grande empresa chamada Instituto Godfrey, planejam resolver o mistério dos assassinatos. A série conta também com vários atores famosos como: Famke Janssen, atriz que interpreta a nossa queria Jean Grey dos X-Man, que em Hemlock Grove interpreta a misteriosa Olivia Godfrey a mãe do Roman, entre outros. Essa primeira temporada como sendo a introdutória deixa o telespectador com uma faixa vendando os olhos, sobre os mistérios e as coisas sobrenaturais que rodam a série, porém varias coisas são esclarecidas no decorrer da série. 


Já na segunda temporada, dois antigos personagens coadjuvantes da primeira temporada foram promovidos para o elenco principal: Destiny (vivida pela atriz Tiio Horn), a prima mais velha de Peter que ganha a vida como médium, e Dr. Johann Pryce (interpretado pelo ator Joel de la Fuente), o cientista-chefe do Instituto Godfrey, um brilhante e implacável cientista, dotado de super-força. O mistério dessa temporada começa após um culto surgir e começar a destruir as criaturas sobrenaturais de Hemlock Grove a todo o custo. E para piorar a situação, Peter e Roman lutam contra sua natureza, já que Peter corre o risco de se transformar em um assassino, e Roman desenvolve uma fome insaciável para matar. À medida que os dois combatem seus inimigos e lidam com seus problemas, eles também devem lidar com os monstros que eles estão se tornando ou já se tornaram.

A série possui muita violência, assassinatos, sangue e algumas partes muito +18, então é para pessoas maiores de idade. Comecei a assistir Hemlock Grove com preconceito (não vou mentir) com receio de ser aquela velha chatice de vampiros e lobisomens, porém a série aborda muito mais que isso, chegando a rituais macabros que a cartomante Destiny faz para descobrir algumas coisas, também lida com ficção cientifica (amo!), com o Dr. Johnan Pryce, que tem planos misteriosos no Instituto Godfrey. Estou terminando a terceira agora e já posso falar que vou sentir falta dessa série, para quem curte esses vários temas, esta aqui uma ótima indicação, e que a Netflix faça mais séries de livros que não fizeram muito sucesso.







10 comentários :

  1. Olá Alisson!
    Eu adoro essa série! Já estou vendo a terceira temporada e estou empolgada! Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, eu também amo ela, pena que já acabou! :ng

      Excluir
  2. Eu sempre deixo essa série pra depois.Ela e um monte na verdade! rsrs
    Mas a hora dela chegará.Confesso que nunca pesquisei a fundo sobre ela,nem vi seu ep piloto. Mas seu post me fez ter um interesse maior.
    Massa! Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo que bom que após meu post você se interessou, espero que goste também! abraços! :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Deletei o cometário anterior porque escrevi errado... OPS...

    David,

    Confesso que não gosto de série de terror :/. A ideia parece boa, mas não sei se tenho coragem para assistir...hahaha. Eu já parei de assistir The Originals por achar muito pesada...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, é vai de gosto mesmo! Obrigado por comentar! abraços :)

      Excluir
  7. Top5 das melhores series. É uma pena que acabou.

    ResponderExcluir